A Incoerência do PS: Ministro da Educação ao invés da Saúde


Durante o fim-de-semana, estive a conversar com uma das comentadoras no Etnias, Maria Joaquina Fonseca, que me confessou que andava mergulhada numa apatia devido ao estado da nação. Tentei acalmá-la explicando que desde a antiga Grécia que assim é: de tempos a tempos os cidadãos sentem uma melancolia inexplicável quando tentam conjugar o seu viver com a irracionalidade da política nacional. De zangada pediu-me para falarmos no Hangouts (do Google):

Maria Joaquina: Ó Lenny, como é que faz? Diga-me...

Eu: Não faço grandes coisas, vou votar quando tenho que fazê-lo e depois ignoro o barulho dos Medias, dos ditos comentadores e, uma vez por mês, mui friamente, oiço as gravações do canal Parlamento, através do qual identifico os burros do parlamento, os chicos-espertos dos líderes parlamentares, os idiotas ministeriais e o trampolinista do premier só para não esquecer que vivo em Portugal. E para poder achincalhar a esquerda nos encontros familiares...é claro.

Maria Joaquina: E isso basta-lhe? Não pensa nos pobres, nos desempregados, nas famílias empobrecidas; enfim, no estado em que Portugal se encontra?

Eu: Na nossa família ajudamo-nos uns aos outros. Quanto aos desempregados pratico nepotismo sempre que possa. Quanto às famílias empobrecidas se houver alguém que me seja vizinho e se não tiver vergonha de pedir ajuda estendo também a mão; mas como é óbvio o meu universo é ínfimo: se todos fizermos um pouco talvez consigamos mitigar algum mal.

Maria Joaquina: Não está a perceber; metade do país está muito mal: é horrível!

Eu: A outra metade que faça alguma coisa. E, atenção, quem precisa deve pedir ajuda: não é vergonha nenhuma. Eu conheci gente envergonhada e orgulhosa que acabou por dar cabo da sua vida. Oiça: não vale a pena confiar no governo; é só esquemas dentro da função pública e das instituições de caridade; elas também só socorrem os compinchas.

Maria Joaquina: Isto também é falta de Deus nas vidas das pessoas...

Eu: Não me faça rir! A Joaquina e eu, que somos pessoas devotas, todas as vezes que votamos fazemo-lo a favor de Partidos que têm gente ateia e agnóstica que depois se vai sentar no leme da governação.

Maria Joaquina: Que fazer então, Lenny?

Eu: Minha linda, só não quero que sofra e que ingenuamente espere encontrar Deus nas famílias portuguesas; pelo menos, não quando dois padres de topo foram à TV defender a nomeação, para o cargo de primeiro ministro, do agnóstico descendente de goeses católicos. Mas ao que parece até o próprio Vaticano condecorou o mesmo agnóstico em 3/9/2010...veja lá, se não é o fim do mundo em cuecas!

Estava já a despedir-me quando ela se saiu com o seguinte “O que me diz da frase do Ministro da Educação?”

Eu: Quem é ele?

Maria Joaquina: O investigador Dr. Tiago Brandão Rodrigues; diz-se que descobriu uma nova maneira de detectar o Cancro, através de uma técnica da Ressonância Magnética.

Eu: O quê que isso interessa? As pessoas quando vão ao hospital em Portugal, só vêm essa máquina quando já é tarde demais: quando estão mais que infectadas. O bom seria ter descoberto a cura, mas agora já não o fará porque ser ministro da educação é mais importante que a cura do cancro; nem sequer teve a decência de pedir a pasta da saúde...ora bolas....

Maria Joaquina: Também digo! Mas oiça, o rapaz disse a propósito dos exames de aferição “Mudanças não vão interferir com o funcionamento das Escolas”; que quer isto dizer?

Eu: Primeiro quer dizer que o menino está imbuído pelo espírito futebolístico, pois os futebolistas nunca fazem uso do futuro (compreensível), mas nele é imperdoável porque é doutorado e deve ter passado milhares de dias a ler e a reler textos. Depois existe um claro equívoco na sua frase: porque o que quer que se faça numa escola (mesmo não contando para a nota final) interferirá sempre com o funcionamento da mesma.

Maria Joaquina: É o que lhe digo, está tudo mal! Até os doutorados nos confundem!

Eu: Com todo o devido respeito, mande-os à merda; pegue em si e faça você também um doutoramento, vá investigar o funcionamento da cabeça dos políticos e saia de lá com uma descoberta real e palpável; porque eu estou sinceramente fora dessa escumalha toda!

Maria Joaquina: Então Lenny, porque devo eu votar nas presidenciais?

Eu: Deve votar nas presidenciais e em qualquer votação, para que a lindinha e eu tenhamos o direito de reclamar e chamar-lhes todos os nomes se não forem credíveis: não me desaponte, vá votar!

Maria Joaquina: Beijinhos Lenny e muito obrigada pela conversa!

Eu: Eu é que agradeço, pois não sabia o que haveria de escrever. Mas assim sendo, transcreverei esta nossa conversa, como artigo da próxima semana. Beijinhos, chérie!

Até para semana


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários

  1. Olá Lenny,

    Tu e a Maria Jô estiveram a conversar? Que mimoso. Mas gostei da vossa conversa.
    Então temos um cientista que poderia ter escolhido curar o cancro, mas ao invés escolheu ser ministro da educação (e ser enxovalhado por todos)? Só essa decisão já diz tudo.

    Não que o actual ministro precise da minha defesa, mas terá sido ele mesmo a tomar a decisão em relação às provas de aferição ou isto é o resultado do pacto da Esquerda? Se António Costa prometeu àquela mulherzinha do BE acabar com as provas, que poderia este ministro fazer senão dançar ao som da música do Acordo?

    Espera lá: o goês católico é agnóstico? Se é agnóstico como pode ser católico? Isto é pior que aqueles judeus que se dizem ateus (sim, porque ser judeu é uma raça também, ainda que não seja desculpa porque tornou-se raça pelo EU SOU)...ele há cada uma. Suspeito que o Sr Costa seja do tipinho "agradar a gregos e a troianos" - típico da esquerda dissimulada.

    Enfim, assim vai o país...o que fazer, minha cara?

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      Como disse a Maria Joaquina: não faço nada, senão aguardar que o povo português escorrace esta esquerda confusa e desgovernada. Depois irei a votos novamente.

      Quanto ao goês católico que afinal é agnóstico, não estou surpreendida porque se ele (coitadinho) conhecesse Deus: teria tido a humildade de aceitar os resultados eleitorais e hoje estaria monitorando o governo PSD/CDS em nome do povo português e se fizesse um trabalho sério e justo, talvez vencesse as próximas eleições com maioria absoluta.

      Max, quem não o vai convencer da existência de Deus: sou eu!
      E mais, desde os que não acreditam até aos que precisam de ser convencidos de uma evidência tão cristalina como a água, digo: olhai para vós com olhos de ver, meus idiotas.

      Bon weekend!

      Eliminar
  2. Olá meus amores, ai a Maria Joaquina vai ficar tão contente! Já eu, lenny, não estou surpreendida com o tal ministro; nada acerca do PS me espanta, nada! Não faço mais comentários porque agora sou estou à espera que este governo caia a qualquer momento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey, hey, hey...
      Estás como eu, amore mio!
      O PS de José Seguro dava mais pica; este PS é velho, arrogante e falho de ideias: vê tu, o PS tem um investigador("sempre fui de esquerda" palavras do próprio) que, com o tempo, talvez viesse a descobrir a cura para o cancro, mas a la marxista-leninista largou a sua vocação, para servir os interesses dos filhos do proletariado: helás, é um homenzinho desencorajante!

      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. É mais um palhaço que pra aí anda. Tal como as senhoras aqui presentes, aguardo a queda deste governo sequestrado pela esquerda radical. Ora os meus cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anónimo!
      Como diriam os moçambicanos "palhaço,só?"; ou como diriam os brasileiros "Bote palhaço, nisso!"
      Qaunto a queda: Baruch Hashem! Insh'allah! Oxalá! Que a força esteja connosco :-)

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Ó lenny, a menina anda a falar com a maria joaquina e não comigo? Não estou de acordo com esta discriminação. Nada tenho a dizer do indivíduo em questão porque este governo não me diz nada, a sua composição é uma piada, as suas intenções são criminosas e quando o país falhar de novo, cá estaremos para pagar a conta do nosso bolso enquanto o costa e outros vão ganhar o triplo na europa, onde se arriscarão a levar com um sírio em cima. Enfim, minha cara, continue o bom trabalho.
    P.S: quando irá escrever acerca dos refugiados que fogem de portugal como o diabo da cruz? Seria uma leitura interessant. Um abraço
    JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Pedro, o ciúme não lhe fica bem. Mas vou rezar por si para que seja purgado desse pecado capital. Bom fim-de-semana

      Eliminar
    2. Olá João Pedro,
      Ó meu lindo, o menino ando fugido e as nossas conversas das quartas feiras foram interrompidas por si; além do mais, concordará concerteza de que as nossas falas eram mais do género "doidos varridos" se as transcrevesse: só os loucos nos entenderiam e como sabe busco uma plataforma alargada ;-)

      Seguirei a sua sugestão, irei este fim de semana pesquisar sobre esses fugees que fogem de Portugal: mais...tant meilleur quand même; n'est ce pas?

      Aquele abraço e bom fim de semana

      Eliminar
  5. Ó meu Deus, lenny! Mas que honra, minha cara amiga! Nunca pensei que viesse a ser destacada aqui no vosso lar digital. Deus a abençoe! Olhe, eu gostei muito da nossa conversa e espero que venhamos a ter muitas mais. A lenny é uma pessoa fantástica e com bom sentido de humor, olhe nunca pensei divertir-me tanto! Vou à igreja daqui a pouco e vou rezar pelo sucesso deste blogue e do outro também, que também vos sigo nas redes sociais! Um grande abraço, mais uma vez obrigada minha cara e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria Joaquina!
      Deus a abençoe três vezes mais do que a mim, pois a nossa conversa foi um achado magnífico: bem haja pela sua permissão!
      Obrigada pelas suas intercessões junto ao Criador; nós cá estaremos para fazer também a nossa parte: trabalhar para ajudar a re-erguer o nosso Portugal.

      Beijocas e um santo fim de semana, minha bela!

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos