Crowdfunding dos Enfermeiros: Como Disse?


De Lenny Hannah

Tchipas, Karl Marx! Peçonhento duma figa, agora seria o tempo em que devesses cá estar para veres os resultados da mistela de ideologia por ti idealizada. Os teus seguidores são piores que a bourgeoisie (estes trabalhavam e viviam à sua custa) e são piores que os reis que eram acusados de taxarem o povo até à exaustão.

Os marxistas estão a destruir a fonte de rendimento da classe média, os esquerdistas estão dispostos a praticar uma regressão colectiva; e em menos de um fósforo estaremos todos (mulheres incluídas) a ir caçar, secar a carne (pois os frigoríficos estão na categoria de poluentes); vamo-nos vestir de plástico (stock interminável) pois as peles estão fora de questão, já que os ambientalistas querem a redução da criação de animais porque os seus gases poluem o planeta.

Marx, se seguirmos as loucuras dos teus prosélitos, em breve seremos todos vegetarianos porque só os animais terão o direito de devorar os humanos; o leite deverá ser de soja, arroz, amêndoa, e coisas que tais, porque é impensável tirar leite das tetas das cabras e das vacas.

 Hah, suponho que as gerações vindouras estejam, obrigatoriamente, na classe dos transgéneros, na vossa categoria (tua e do Engels), e em bizarrias similares; mas querido, esteja descansadinho aí no inferno porque apesar da promiscuidade sexual, patrocinada pelos seus seguidores, as camaradas-meretrizes servirão de barriga de aluguer para que a espécie continue: o Karl nem imagina o progresso da ciência, porque os menininhos e as menininhas que não se sintam bem na sua sexualidade podem mudar de sexo mas assim que se apercebam que, devido a um capricho seu e ao alinhamento dos papás na onda esquerdista, nada lhes resta senão alimentar o mercado pedófilo.

A Constituição Portuguesa diz que o país está a ser construído para ser uma sociedade socialista, por isso a tua ideia de destruir doa, como e a quem doer para se obter o ideal socialista está a funcionar na perfeição em Portugal:

  • A população está na miséria
  • A população está a sofrer extorsão por parte do governo do proletariado (aqui chamam-lhe geringonça)
  • Os funcionários da máquina do estado estão nas lonas porque tiram da boca dos filhos para alimentar os camaradas do parlamento da geringonça e a própria
  • Os militares que estão dispostos a morrer pelo Portugal socialista ganham uma mixórdia inferior ao salário mínimo (€600)
  • Os professores a leccionar em escolas degradadas ganham o equivalente ao estado do parque escolar (degradado)
  • As forças de segurança voluntariamente puseram uma rolha na sua boca porque se convenceram de que a miséria é transversal ao povo e que a geringonça sabe melhor que todos
  • Os médicos andam num stress constante. É de tal modo que existe um acordo tácito com as farmacêuticas e toca de prescrever medicação em duplicado ou triplicado aos pacientes
  • Os enfermeiros, uma classe que jurou não mostrar mais o rabo convocou uma greve. 

Pois bem, enquanto a greve dos Enfermeiros decorre, estes (para cobrirem as suas despesas) recorreram a uma quotização colectiva, e isto está a ser um problema para a geringonça: já estão todos numa azáfama a estudar os trâmites legais desta inovação numa paralização laboral. Chama-se a isto o medo do desconhecido, a realização de que um grupo pensante pode estremecer as fundações da dependência na qual se baseia a esquerda.

Claro que a ministra da tutela e o governo já contrataram trolls (acólitos) para denegrirem a imagem dos enfermeiros e até o povo (induzido claro) está a reclamar contra esta grebe xelbagem.

Pois bem, que se lixe o povo, o governo, a ministra da saúde e até o presidente Marcelo. Em nome da dignidade humana porque razão andam as carreiras dos enfermeiros estagnadas por mais de dezoito anos? 

Em nome da decência, porque razão qualquer borrabota entra para um partido, ganha um lugar no parlamento, aufere um salário superior a de um enfermeiro que trabalha horas infindáveis; que quer isto dizer? Para fazer adormecer o povo, este governo da geringonça arvoreou a bandeira da redução do déficite, nada fez senão cobrar impostos indirectos, taxas taxadas com o IVA, impostos de solidariedade, impostos sobre lucros, impostos impostos impostos e mais impostos e o povo está calado e refreado, e agora vêm raclamar contra os enfermeiros que só estão a tentar acautelar o seu futuro?

O governo de António Costa entre trocas e baldrocas das taxinhas sobre as taxas, imposto e taxas sobre as mais-valias, imposto e taxas sobre a venda de imóveis, taxas sobre o gasto da água, electricidade, taxa e IVA sobre a electricidade contratada, gás, lixos, esgotos e tudo acrescido do IVA, IVA de 23% sobre papel higiénico,  lenços de papel, rolo de cozinha, produtos de limpeza, sabonetes (sejam suínos) está-nos a sugar o futuro.

Hey, labregos da minha terra, todos sem excepção deveriam pagar somente o imposto sobre os rendimentos do trabalho líquidos e todo o resto deveria ser considerado como fazendo parte do pé de meia para a reforma, para deixar um legado aos filhos, para cobrir despesas inesperadas.

Mas o que o governo de António Costa está a fazer é obrigar-nos a tirar da boca dos nossos filhos para dar ao Estado, e isto para mim não passa dum crowdfinding compulsivo. 

Não acho que os enfermeiros estejam a cometer alguma ilegalidade e se houver um juíz incorrupto neste país, ele/ela irá decidir a favor do futuro dos enfermeiros.

Até para semana

(Imagem: Karl Marx[Ed] via Google Imagens)  

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2019 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Amei!!! Que os enfermeiros continuem a batalha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Unknown!
      Como diriam os frelimistas: a luta continua..!

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Olá Lenny,

    É isso mesmo: o governo está a tirar o pão da boca dos filhos dos portugueses para encher os bolsos dos deputados, afins e associados.
    Outra coisa que me enerva é a facilidade com que se viola o princípio da igualdade, presente na Constituição Portuguesa: os funcionários públicos têm muito mais benefícios que os trabalhadores do sector privado (culminando agora na diferença do salário mínimo - uma autêntica caça ao voto).

    Quanto aos enfermeiros: ouvi os argumentos do Presidente Marcelo e sinceramente como homem da lei ele deveria saber pensar fora da box com mais facilidade. Não foi o Movimento Cívico que convocou a greve, mas sim o Sindicato. O que o Movimento fez foi angariar fundos para apoiar a luta do Sindicato...isso não é contra a lei. A não ser que agora criem uma a correr só para impedir o protesto e a luta pelos direitos dos trabalhadores!

    É tudo muito insidioso, mas tiro prazer em saber que tudo faz parte do Plano.

    Beijocas e, como sempre, bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      Essa gente toda; desde o presidente, o governo, afins e associados são um bando de sofismosos, que nem sequer se ouvem, falam só...

      Beijocas e obrigada.

      Eliminar
  3. Eu acho que a lenny faz boas perguntas: se tá tudo bem, porque não há progressão de carreiras e porque não há aumentos? Há aqui marosca, ai há há! E marosca da grossa! Deus a abençoe, lenny, por abordar aqui estes assuntos porque acho que estão todos desconectados da realidade em portugal! Só nos resta rezar!

    ResponderEliminar
  4. Mana, acho bem que os enfermeiros lutem pela sua vida porque o governo não luta por eles! Os deputados só se importam com eles mesmos, a sério! Pá, deveríamos todos fazer protestos simultâneos em todo o mundo contra os impostos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carlitos!
      Organiza a coisa na Net, lá estarei a apoiar ;)

      Aquele abraço, resistente de Moza.

      Eliminar
  5. O governo de António Costa só pode estar a esconder um grande buraco. Fiquemos atentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, CCG!
      Já escrevi sobre isso; agora estou de camarote para ver o rosto da mentira.

      Eliminar
  6. O governo português quer à fina força provar que a reinvindicação dos direitos destes trabalhadores é ilegal! Atenção que falamos de um governo de esquerda! Já não há vergonha na cara aqui, pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anónimo!
      Os governos de esquerda são sempre os piores quando se trata dos trabalhadores (por sinal a sua maior base de apoiantes). Eles só favorecem os empresários para depois lhes sacarem o dineiro a má fila para si e para os seus amigos. Os trabalhadores que se lixem: não a progressão de carreiras, não ao aumento de salário durante 10/15 anos, não a uma reforma decente, não não não e não... e depois clamam: estamos aqui pela classe operária, mas claro só se se mantiver calada e sem reivindicações de espécie alguma.
      Bom c'est la vie!

      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Olá meus amores! Apoio a luta dos enfermeiros mas espero que eles saibam que os socialistas vão tentar derrubá-los com uma bulldozer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey, hey, hey...!
      Espero bem que estejam conscientes dessa possibilidade, seja como for a verdade é que a maioria dessa gente em greve é de esquerda, de modo que ...

      Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos