Balanço de 6 Meses: A Mudança Faz-se Presente?


Este é o último artigo antes da minha anual pausa na blogagem. Durante o mês de Julho, estarei offline a preparar os conseguintes 5 meses do ano. Mas façam o favor de continuar a ler os artigos maravilhosos produzidos pelos meus colegas. Pergunta: o que é foi feito no mundo até agora? Vimos alguma mudança significativa? Por obséquio, sigam-me e verifiquem os factos...

O Rei Saudita Nomeou um Novo Príncipe Herdeiro

Foi nomeado um novo herdeiro. Mohammed bin Salman, de 31 anos, irá herdar o trono saudita em breve. Até agora, a análise deste jovem tem sido positiva uma vez que ele busca levar a cabo reformas importantes:
  • Depender menos do petróleo e abrir o mercado de trabalho aos nacionais, desenvolvendo assim a Arábia Saudita com sangue saudita (ao invés de depender somente dos trabalhadores estrangeiros)
  • Alterar o estatuto regional e internacional do seu reino. Para isso, a Arábia Saudita precisa de Israel – os dois países poderão revolucionar o Médio Oriente. 
  • Combater o Terrorismo Islâmico. O ISIS, a AQ e grupinhos similares são uma ameaça para qualquer das monarquias do golfo; logo, é do seu máximo interesse obliterar tais grupos. Ao juntar-se à luta contra a Jihad Global, e erradicá-la de vez, o Médio Oriente (como um todo) será capaz de prosperar e ultrapassar a União Europeia enquanto bloco económico.
  • Conceder mais direitos às mulheres. O Príncipe Mohammed bin Salman explicou que tal como as mulheres ocidentais levaram muito tempo a obterem o direito ao voto, também levará muito tempo a abrir a sociedade saudita às reformas no que toca às mulheres, não por causa da religião mas por causa de impedimentos culturais e comportamentais – ele tem razão e só os tolos é que não percebem isso. 
Será que esta nomeação exala mudança? Sim, claro; ainda que não devamos esperar uma rápida execução da mesma – levará bastante tempo, mas ao menos dar-se-á um passo ou dois na direcção certa.

Brigitte Macron Conseguiu Reinar em França

A Madame Macron conseguiu. E vê-se bem que ela está orgulhosa do seu sucesso. Mas por quanto tempo durará o seu governo? Sylvie Goulard, a Ministra da Defesa do Monsieur Macron, demitiu-se após ser acusada de fraude. A sua demissão veio depois de Richard Ferrant (praticamente o #3 do gabinete do Monsieur Macron) ter deixado a administração depois de terem sido feitas alegações de que ele usara informação privilegiada (quando era o cabeça de um fundo de uma companhia mutual de seguros de saúde) para assegurar a posição da sua mulher “num negócio de propriedades lucrativo”. Quantos mais fraudulentos e corruptos haverão no novo Governo Francês? Estes problemas enfraquecem a nova administração, já que a dúvida ficará sempre no ar.

A Mensagem por detrás do Ataque a Congressistas Republicanos

Com que então um esquerdista radical atacou um grupo de representantes republicanos no princípio deste mês. Terá este ataque sido um aviso ao Presidente Trump? A nova Casa Branca deveria prestar muita atenção e proteger um dos mais preciosos activos que o mundo tem neste preciso momento. Qualquer actor, cantor, comediante etc que ameaçar o POTUS – directamente ou indirectamente – não deve estar protegido ao abrigo da Liberdade de Expressão, porque ameaças e/ou incitamento constituem crimes. Quando é que as autoridades americanas começarão a aplicar a lei?

O Presidente Donald Trump e a sua administração têm um trabalho muito importante pela frente e nada se pode colocar no caminho do Plano. Mas se a Esquerda Internacional insistir em tentar depor este homem, seja pela mão de activistas de esquerda ou através do seu instrumentos favorito (Jihadistas), nós lembrar-nos-emos deles se repararmos que um só fio de cabelo está deslocado no topo da cabeça do Sr Trump.

Como é que escapei? Com dificuldade. Como é que planeei este momento? Com prazer.  - Alexandre Dumas, The Count of Mount Cristo (filme de 2002)

O Próximo Combate da Grã-Bretanha

O Ministério da Administração Interna da GB deveria ser a primeira em estar interessada no combate à OLP, especialmente depois do Presidente Abbas ter activado células terroristas para atingirem a Britânia, a partir da Índia, no mês passado.
“Quando a Índia se libertou do Britânicos, eu estava a estudar na escola primária onde a minha professora anunciou as boas notícias e nós celebrámos a independência da Índia ali” (ler aqui)

Vejam de perto a ordem das palavras acima partilhadas e como a frase acaba.

Sabemos bem que é muito difícil para Britânia remover o apoio da Palestina e ir atrás de todo e qualquer membro da OLP/AP na GB, e além; pois afinal, verteu-se muito dinheiro naquele não-país para ajudar os desgraçados, já para não falar naquele velho ressentimento absurdo contra Israel. Mas a determinada altura essa política vai ter de ser alterada.

Por isso, combater a OLP ou continuar a permitir que eles firam cidadãos britânicos? Essa é a questão.

----------

O que me dizem: a mudança faz-se presente, sim ou não?

Vemo-nos em Agosto.


(Imagem: Marte. Planeta Extremo - NASA)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários