Portugal Vai Mal Mas o Importante É a Eurovisão e o Museu da Emigração


Noblesse oblige que eu estenda os meus parabéns ao Salvador e à Luísa Sobral pelo seu êxito no festival da Eurovisão. Mas o que me causou estranheza não foi certamente o outpouring dos saloios na Assembleia da República, mas a escolha de palavras por parte do primeiro ministro António Costa:

 “Expressão pessoal do sentimento” 

Tradução: quando fui obrigado a ver o vídeo detestei os seus maneirismos. 

Por parte do presidente Marcelo R. Sousa – porta-voz do governo da esquerda radical – ao afirmar:

“Quando somos muito bons, somos os melhores” 

Tradução: os políticos portugueses têm-se agachado na perfeição perante a Internacional Socialista (IS), esta intimou os seus satélites a declararem o social-economic soundness de Portugal como extraordinário e para elevar o moral do povo, a IS instruiu a malta da Eurovision a votar em Portugal; e a temperar a votação nas redes sociais para que o prémio fosse atribuído ao Sobral. O resto como é bom de ver é cantiga da rua.    

Os Socialistas só podem estar debaixo da influência dum delirium tremens. Os seus parlamentares, imbuídos na cabala do bem-estar nacional, convenceram-se de que já fizeram tudo o que há a fazer pela nação, daí toca a passar uma proposta para a construção dum museu dedicado à emigração; ora de todos os museus existentes em Portugal, o da emigração é evidentemente uma necessidade básica sem a qual os portugueses não sobreviverão: quão cretino é isto?

Falando sério, um amigo meu contou-me o seguinte:
  • Há passageiros vindos de Angola que aterram nos aeroportos nacionais (Lisboa, Porto) deixam as suas malas e regressam para Luanda no mesmo dia. 
  • Abertura de contas a granel para cidadãos comuns angolanos em bancos portugueses na zona metropolitana de Lisboa.
  • Existe um escritório de uma empresa privada em Luanda que emite vistos e cidadania portugueses para angolanos endinheirados mas com maior incidência para cidadãos persas, libaneses, qatares, turcos etc, etc.
  • Angolanos com autorização de permanência em Portugal quando regressam ao seu país de origem vendem o documento para os angolanos ilegais em Portugal. 

Não serão estes tópicos do conhecimento dos políticos portugueses? Se a resposta é negativa, então além de inacreditável é também suspeito porque o franco-angolano que me relatou o acima descrito, confidenciou-me que os grupos de pressão portugueses estão ligados a alguns políticos nacionais. Se a resposta é sim, então porquê ocupar o tempo na assembleia da república com futilidades como a paixão de Luaty, a cantilena dos Sobral ou ainda a criação de um museu supérfluo? Não deveriam os deputados estar a legislar e disponibilizar às polícias os meios para melhor entender o significado de tais movimentações e combatê-las eficazmente?

O parlamento, na semana passada, andou às voltas com propostas e contra-propostas sobre a segurança nacional, e um dos tópicos era do tipo “Não, essa gaja do PSD não pode chefiar o departamento, porque não tem perfil...” a outra cretinice era “Se dermos/vendermos a nacionalidade a um cidadão que entretanto se transformou num terrorista vil, pronto não há crise, como lusitano dos quatro costados, só pode ser preso, alimentado e reintegrado na sociedade depois das merecidas férias nos calabouços”. Bem, como eleitora e cidadã portuguesa aconselho-vos a não perderem tempo com picardias estúpidas, porque a única coisa a fazer é apertar ainda mais a malha da atribuição da nacionalidade, e munir o Serviços de Estrangeiro e Fronteiras (SEF) com os meios para evitar erros que poderão custar vidas ao povo português.

Até para a semana    


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários

  1. Os políticos são todos patéticos, ou então estão todos nos bolsos de alguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anónimo!
      Creio que estejam nos bolsos de alguém.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Começo a achar que há demasiado pão e circo em Portugal. E quando se dão ao trabalhar de divertir o povo desta maneira é porque o real estado da nação vai de mal a pior, só que não convém que o povo saiba, nem que se aperceba. Já vimos isto antes, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, CCG
      Pão e circo, só?

      Boa semana de trabalho, cherie.

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos