Soldados de Béla Uitz |
No passado dia 22 de Julho, a Noruega sofreu um ataque terrorista.
Este crime hediondo relembrou ao mundo duas coisas:
- O Terrorismo vai para lá dos Islamistas.
- A permissividade Esquerdista acordou o Monstro.
Há uns anos atrás, numa festa, uma profissional de ciências políticas Europeia disse-me que fazia a correlação natural entre as palavras "terrorismo" e "Muçulmanos". Fiquei desapontada por ficar a saber que uma pessoa que era suposto ser proficiente na linguagem política, pudesse ser tão tacanha, tão preconceituosa e com tamanho défice de inteligência. Ser Muçulmano não equivale automaticamente a ser terrorista.
Há terrorismo para lá do Islão Radical: ETA (terroristas Bascos – Espanha), IRA (terroristas Católicos – Irlanda do Norte), Hamas (terroristas políticos - futuro estado da Palestina) FARC (terroristas comunistas – Colômbia), PKK (terroristas Curdos – Turquia), Os Patriots (terroristas da extrema-direita – EUA), etc.
Os Islamistas são a semente do mal, contudo o Mundo da Secreta concentrou-se tanto neles que se esqueceu das outras sementes do mal dormentes; dando-lhes, assim, tempo e espaço para brotar e prosperar.
Embora o papel da Esquerda, na democracia, seja importante; é necessário que admita os seus erros abismais (sobretudo, a re-distribuição ultra-generosa da riqueza nacional, que leva à preguiça, logo à baixa produtividade, consequentemente à pobreza e por último à recessão; mais as suas posições relaxadas em relação à imigração ilegal) e, restruturar o seu discurso e postura.
A permissividade socialista, mais a sua política emocional, levou a Europa ao caos no qual se encontra presentemente, e infelizmente acordou o Monstro.
A história já nos ensinou que o descontentamento económico, social e cultural é o fertilizante perfeito para cultivar radicais da extrema direita; por isso não entendo como é que a Esquerda fechou os olhos aos eventos dolorosos do passado, e permitiu que o Mal re-emergisse.
As forças de segurança Norueguesas admitiram ter constatado um aumento da actividade da extrema-direita; mas sugeriram que o movimento fosse fraco, que lhe faltava um líder carismático e que dava mostras de um modesto potencial de crescimento. Parece-me que estivessem enganados.
A aparente desorganização pode ter como intenção o desviar as atenções, como parece ter sido o caso: as unidades de segurança estiveram demasiado relaxadas com a "pseudo-desorganização" dos grupos da extrema-direita e, permitiram que um perigoso jovem extremista assassinasse 77 seres humanos.
Jens Stoltenberg, o PM Norueguês, afirmou que a Noruega não perdeu a sua inocência; mas eu digo que para o bem daquele país espero que a tenha perdido, porque inocência e ingenuidade não mantêm um país seguro.
Max!!
ResponderEliminarLer-te é sempre uma aula sobre política, ética, economia, cultura, justiça, numa amplidão inimaginável, e que bom que perpassa a fronteira Portugal-Europa, porque acaba sendo um retrato mundial.
Acerca do seu texto, trago outro, que creio, não leste-o e via gostar de lê-lo, não temo equivocar-me:
http://www.tijolaco.com/viva-a-disfuncionalidade-do-brasil/
E deixo um monte de beijos!
;)
Oi Max,
ResponderEliminarDevo dizer que há vários monstros despertos por aí, o que assombra não só nossos sonhos (pesadelos) , mas a nossa realidade, infelizmente.
Obrigada pela visitinha em meu blog, apareça para curtir o especial anos 80 no cenário musical.
Beijos, até...
=D
Oi CB :D!
ResponderEliminar"Ler-te é sempre uma aula sobre política, ética, economia, cultura, justiça, numa amplidão inimaginável, e que bom que perpassa a fronteira Portugal-Europa, porque acaba sendo um retrato mundial."
Ahhh...Muito obrigada pela gentileza, querida. Simplesmente prezo uma boa conversa (quanto mais picante, a nível intelectual, melhor LOL) ;).
"Acerca do seu texto, trago outro, que creio, não leste-o e via gostar de lê-lo, não temo equivocar-me:"
Muito obrigada pelo link, vou lê-lo e com certeza amá-lo-ei. Receberás o meu feedback.
CB, super obrigadão pelo teu comentário e beijinhos :D.
Beijos
Oi Angel :D!
ResponderEliminar"Devo dizer que há vários monstros despertos por aí, o que assombra não só nossos sonhos (pesadelos) , mas a nossa realidade, infelizmente."
É verdade.
"Obrigada pela visitinha em meu blog, apareça para curtir o especial anos 80 no cenário musical."
De nada, ora. Aaah, que maravilha...estarei lá em breve; não perco essa nem por nada!
Angel, obrigada pela visita :D.
Beijos