O recente incidente que envolveu agentes dos serviços de informação dos mencionados países levantam algumas questões:
Porquê reunirem-se num barco?
O que estariam a investigar ou a planear?
Quem é que os atacou?
O que saberiam?
Quem teve mais a ganhar com este evento?
A media afirma que morreram 2 agentes italianos, 1 agente da Mossad, juntamente com a esposa Russa do capitão do barco…que maneira interessante de relatar os factos. Porquê especificar a nacionalidade de 3 vítimas mas ser exacto quanto à agência de 1? Só por si, tudo isto já nos dá pistas interessantes, não?
Para além do mais, é sempre divertido ler a palavra “reforma” associada ao “Mundo da Espionagem” porque convenhamos: assim que nele se entre, nunca se sai verdadeira, não é? E se brincarem, ou se não acabarem mortos no processo, acabarão a trabalhar até aos 100 anos. Mas divago…
Tende-se a acreditar que o tópico deste artigo possa estar relacionado com a crise ucraniana, contudo isso seria demasiado óbvio; por isso, eu tendo a acreditar que o que está em jogo são eventos prestes a acontecer…muito perto de casa.
“At the porch now crouches the Panther;
As the Night Watcher watches dark far trees
And waits for a signal from the Cockatoo” (EMEMTEN)
Comentários
Enviar um comentário
O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos