Não sei se ouvi correctamente, mas diz-se por aí, que o Primeiro Ministro António Costa terá convidado todos os partidos para um qualquer "gathering" excepto o Partido Chega.
Como devem calcular, venho por este meio pedir ao Ministério Público, aos Tribunais (principalmente ao Constitucional) e ao Presidente da República que se pronunciem e que este último proceda com a dissolução da Assembleia da República devido ao acto de traição à democracia, violação e desdém indescritíveis dos direitos constitucionais dos portugueses que votaram no Chega.
Quem pensa o António Costa que seja? Quem lhe concedeu essa autoridade macabra; que raio de jogada vem a ser esta? Será que sofre de alguma disfunção cognitiva a ponto de esquecer/ignorar que qualquer reunião ou convocação de partidos políticos não é um acto privado ou uma festinha na sua palhota?
Como representante desta Nação, toda a movimentação por si exercida, é por definição lógica um assunto nacional, logo dizendo respeito a todo e qualquer cidadão português seja este quem for e o que seja.
Quer dizer, sempre que me deparo com cretinos que pronunciam acerca do Primeiro Ministro impropérios como "o chamussa; o indiano; o preto; o favorecedor de Índianos" eu que nem sequer concordo com o modo como ele faz política e que nem nunca votei ou votarei no Partido Socialista, vejo-me na contingência de responder aos idiotas "Chamussa é um pastel; ele não é índiano, a sua maē é portuguesa branca o seu pai tinha sangue indiano e outros; e seguramente não é negróide nem mesmo melano-africano; e quanto ao favorecimento aos seus primos da Índia: não há provas"
Meus caros leitores, eu não votei no Chega porque acho-os tão insípidos quanto o Bloco de Esquerda (um bando de líricos que acabou por se tornar redundante), logo porquê que é aceitável acolher na família política os ultra esquerdistas do Bloco e no entanto repelir gratuitamente os ultra direitistas do Chega?
Onde está escrito que devemos respeitar os eleitores do Bloco e escarnecer os eleitores do Chega?
António Costa, Vossemecê, pare e já com esse tipo de vigilância política, não queira criar problemas inexistentes, foque-se na governação, pois a maioria do povo português que se dignou a ir votar, concedeu-lhe inequivocamente um mandato de quatro anos; cumpra-o e deixe-se de lérias. O António deveria saber que este país é uma nação seguramente democrática desde o derrube de Marcelo Caetano e da PIDE em Abril/ Novembro de 1974.
António Costa, se isto que ouvi constitui a verdade, tenho-lhe a dizer que apesar de não ser negróide, Vossmecê estará a comportar-se como qualquer negro corrosivo em África, que ordena o assassinato dos seus opositores.
Até para a semana
Olá Lenny,
ResponderEliminarSe eu não soubesse melhor, diria que Costa está a fazer do Chega um underdog para se certificar de que são eleitos na próxima legislatura...interesting!!
Shavua Tov, minha cara.
Beijinhos