A Insustentável Fragilidade do Corpo Humano


De Lenny Hannah

Dizem que o corpo humano é uma máquina perfeita; mas em que aspecto? Sim, em que medida poderemos olhar para o envólucro e esconderijo da alma, do espírito e da mente e considerá-lo extraordinário?

O corpo humano, conforme foi desenhado e no contexto do nosso universo, é duma extrema importância, pois sem ele a existência tal como a conhecemos não seria. Por exemplo: os ladrões (todo e qualquer tipo), os assassinos, os mentirosos, os falsificadores, os fala-barato ou vendedores da banha de cobra, os extorsionistas, os governos (devoradores de impostos), os malfeitores, os invejosos, os agressores sem causa, os pedófilos, os violadores, os insolentes, os arrogantes, os torturadores e os criminosos; como conseguiriam todos estes alimentar e acalentar todas estas estranhezas se não fosse o corpo humano?


Uns dirão o corpo não comete essas proezas por si só, a mente é que comanda e o corpo executa. Então, o corpo além de tudo é um submisso não tem nenhuma espécie de autonomia. Outros refutarão declarando que o ser humano é uma simbiose e interacção do corpo, da mente, do espírito e da alma.

Seja como for, eu continuo a perguntar se o elemento corpo é uma máquina perfeita?


"Meu De*s perdoa-me; ó, meu Magnânimo Criador", declaro que o corpo humano é o Teu feito mais frágil e o mais autodestrutível: do nada apanha uma infecção e a vida acaba-se sem delongas; as células quando expostas a um ambiente adverso revoltam-se contaminando-se em cadeia e implacavelmente desencadeia-se um cancro que oferece dores insuportáveis no ser humano e a vida é ceifada.


Então, por que razão, escolheria o Criador um cofre tão sensível/fraco para esconder segredos de tamanha importância? Qual é o trinta e um?


Não sei e talvez nunca venha a saber, mas após aturada reflexão, concluí que uma pessoa é nada; não por ser pobre ou destituída de alguma característica; um ser é nada, porque a sua configuração é uma montanha de problemas ambulante, é nada porque foi feito de barro quebradiço. 



Até para a semana


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Temos um mega computador no cérebro e no entanto só usamos menos de 30%, se não -10% em alguns casos, então porque é que os restantes 70%-90% estão adormecidos...lamah?
    Há muitas perguntas e quanse nenhuma resposta para problemas tão sérios!
    Shabbat Shalom!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos