A esquerda por ter tantas ideias torpes, é o meu ideal de perfeitos idiotas…
Pasme-se que, a dita esquerda na Edilidade de Lisboa, resolveu chumbar o projecto de habitação da Câmara liderada por Carlos Moedas porque o slogan é ou era "Lisboetas primeiro" já que esta frase fazia-lhes lembrar o slogan de Donald Trump "America First".
Mas o que se passa na cabeça dos vereadores de esquerda?
Será que estão ali sentados só para comerem o dinheiro dos contribuintes ao mesmo tempo que emperram projectos que beneficiem os mesmos pagadores? Será que a esquerda, pelo lugar de vereador, se está a fazer pagar duas ou mais vezes:
Salário legal pelo assento na Câmara
Receber por debaixo da mesa, subornos das ISS - aquelas organizações que querem acolher pessoas desfavorecidas nos seus currais e ainda por cima serem pagas pelo Governo pelos traumas que causam nas pessoas
Será que a esquerda está a preparar-se para apoiar e trazer para Portugal o projecto do IKEA: caixões cuja dormida dizem-me ser 72 cêntimos a renda mensal
Ou por ser a maior detentora de um parque habitacional na capital e cuja posição está a facultar o enchimento dos bolsos esquerdista com os arrendamentos de curta duração aos estrangeiros?
O desinteresse pelos anseios do povo de Lisboa, desta vez, foi longe demais; porque enquanto ocupou a Edilidade de Lisboa, a esquerda esteve-se nas tintas uma vez que tal qual a burguesia doutras eras: a esquerda estava amealhando cobres à custa dos Alojamentos Locais, sustentados por parolos da estranja - esquerdóides adeptos do globalismo, multiculturalismo (yeah right), multilateralismo, Gretaismo e muita mas muita lixeirada e porcalhotismo.
O povo da capital que é composto pelos locais e os pelos imigrantes, que num futuro bem próximo, serão sei lá o quê (pois neste país da modernidade eles são obrigados a descansar o tormento da incerteza, num apartamento de dois quartos e uma casa de banho para 30 desqualificados).
Agora aparece alguém que quer enfrentar o problema da falta de casas na Capital e para a esquerda Lisboa tem casas a mais.
Senhor presidente Carlos Moedas, o senhor sabe tão bem quanto eu que "todos os burros comem palha, só é preciso sabê-la dar". Mas oiça bem: não queremos nem gaiolas nem caixões tipo Tóquio em Portugal quanto mais em Lisboa.
Não se deixe distrair, concentre-se e mãos à obra, porque eu e a minha entourage já lhe demos o cognome de "Moedas o povoador" - man, prove us right; capisce?
Até para a semana
(Imagem: Arco da Rua Augusta, Lisboa)
Olá Lenny :D,
ResponderEliminarA esquerda é muito pró-povo quando lhes interessa mas quando chega o momento de mostrar o que realmente vale: chumba! Ok, poderia ser estratégia mas o facto é que se chega a um ponto em que há que colocar o povo em primeiro lugar, independentemente da cor política.
Beijocas e bom trabalho
O que há de mal em pôr os lisboetas em primeiro lugar?
ResponderEliminar