Morreu a Liberdade para Ser Livre


De Max Coutinho

Há muito que a Falência Moral da Sociedade foi identificada, mas ao invés de se resolver o problema, todos nós permitimos que piorasse: levantem a mão se já ouviram falar do termo "Negacionista de Covid". Aparentemente, tais negacionistas merecem o mais profundo repúdio de todos: em breve, serão ostracizados...se ninguém puser cobro a esta loucura. 

ANTES

Há muitos anos atrás, houve um famoso caso de Pedofilia em Portugal: os socialistas, na época, seleccionaram um alvo (um inocente) que atraísse toda a atenção e julgamento popular sobre si, enquanto que os malfeitores não só escaparam como ainda foram abraçados pela Classe Política e agora servem em altos postos governamentais. Conclusão: não foram repudiados. 

Durante anos, um certo Jet-Setter americano andava a dar festas com jovens extremamente tenras, geridas pela sua Madame Britânica, festas essas descaradamente frequentadas por todos os "belos e famosos": tiraram-se fotos, os flutes de champanhe flutuavam pelas salas, as gargalhadas falsas e ansiosas chicoteavam o ar e o fedor do deboche penetrava as  narinas dos demais presentes. Agora, a Madame foi seleccionada para atrair a atenção e o julgamento de todos; enquanto que os malfeitores que pediram os serviços prestados escapam em impunidade. Conclusão: os violadores de menores não foram repudiados. 

AGORA

Há um juiz em Portugal, o Juíz Rui Fonseca e Castro, que se atreveu a questionar todo este Fenómeno Covid-19. Ele fez boas perguntas acerca da situação e apontou para algumas coisas que não fazem sentido. O juíz também acusou o governo de tirar partido da situação para assumir práticas autoritárias. Agora, este homem está a ser repudiado na media, na classe política e até a Magistratura ameaça expulsá-lo, como se ele fosse a Encarnação do Mal. 

Mas desde quando é que uma pessoa tem de pensar como a maioria e seguir a manada? Se o Juíz tem dúvidas e levanta questões sobre o que se está a passar, ele é livre de o fazer. Pode até estar errado, mas também pode estar certo...Contudo, o facto de toda a gente estar a virar-se contra o Juíz é bastante revelador: a história pode não ser bem como está a ser dita e talvez, talvez, haja qualquer coisa nefasta por detrás de tudo o que se passa. 

A Táctica do Pão e Circo é um clássico: nunca sai de moda. 

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Como não pode deixar de saber, o que aqui está em causa, o que levou à expulsão, não foi a proibição de exprimir opiniões, mas o convite expresso, por parte de um magistrado judicial, à violação da lei pela generalidade da população, o que, além de subversivo, é inaceitável e comprometedor da própria paz social, da qual é um importante garante o sistema judiciário.
    Sobre este assunto, publiquei hoje em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/10/juiz-negacionista-ou-advogado.html uma cronologia bastante desenvolvida e comentada, que poderá contribuir para lançar alguma luz sobre os caóticos contornos deste estranho e lamentável caso.
    Tenho, assim, o gosto de o convidar a visitar; e, também, a comentar, se algum mérito lhe encontrar.
    Todos os Sábados, um novo artigo no Mosaicos em Português.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá António,

      Bem-vindo ao Etnias. E obrigada pelo convite: comparecerei no seu Blog.
      Subversão, Paz Social: tudo termos relativos. Será que gozamos mesmo de paz social? Olhe bem em volta...não há paz social quando a injustiça (de toda a sorte) impera na sociedade Portuguesa.

      Ainda bem que me falou da "violação da lei" - não discordo do que disse, mas antes de falarmos disto, deveríamos também começar por admitir que o Governo e as empresas em portugal (logo, a dita sociedade civil) são os primeiros a violar a lei: coacção, violação de privacidade e de direitos básicos, corrupção, e por aí a fora...Tudo isto nos faz pensar que talvez o Controverso Juíz seja o resultado de anos de inércia para corrigir uma sociedade moralmente falida.

      Mais uma vez, obrigada pela visita e pelo convite.

      Cumprimentos,
      Max

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos