Comentário: o Papa Francisco e a Oferta da Câmara de Lisboa


De Lenny Hannah


Meus caros leitores, estou de volta, como soie dizer-se foi bom enquanto durou.


Como é apanágio do mês de Agosto, está tudo "na mesma como a lesma"; cingir-me-ei apenas dois a comentários:


1- Opinião de Papa Francisco sobre o Torah


Diz o chefe da Igreja Católica que é impossível cumprir o Torah. Os judeus, como de costume, vieram à praça pública pedir explicações como se tivessem sido submetidos ao holocausto parte II. 


O Torah não foi concebido por um humano nem tão pouco direccionado às nações. O Torah (manual de uma vida de sucesso) e o seu cumprimento na íntegra é somente para a semente e descendência de Yaacov (Israel). Logo se o De*s de Israel o compilou, é porque essa descendência está habilitada e capacitada para o cumprir.


Ora,  se o Povo judeu decidiu fazer uso do seu "livre arbítrio" recusando-se a guardar a principal das leis contida e repetida em várias conversas no Torah "Não farás como as nações", Ele viu-se compelido a conversar com o seu povo; tendo sido a comunicação mais marcante: o holocausto.


Portanto, tudo o que nos acontece seja através das expulsões e conversões forçadas na Europa, os progromes desde a Rússia até ao Iraque, a expulsão da Arábia Saudita com uma mão à frente e outra atrás, a aporrinhação constante do Irão, os abusos e crimes perpetrados contra Israel pelo Hezbollah, Hamas, Autoridade Palestiniana e o mundo muçulmano em geral: são chamadas de atenção de Adonai ao seu povo escolhido.


Lembremo-nos de que Ele comprometeu-se com os Patriarcas: ao não esquecimento da Terra de Israel e nem a destruição dos seus descendentes. Assim sendo, Israel não é vítima de ninguém, pois sabe muito bem que Hashem serve-se de vários meios, tal qual o fez no passado através dos ditos "profetas da desgraça".


Concluindo: se como judeu crê firmemente no Concerto estabelecido pelo De*s de Israel, com Avraham, Yitzchak, Yaacov e a lealdade de Moshe, você possui o conhecimento suficiente e necessário, para não se deixar aviltar por uma opinião emitida por um dos chefes dos gentios. 


2- Oferta da Municipalidade de Lisboa


Presidente Fernando Medina essa oferta de ajudar no pagamento do alojamento é boa para quem é reformado (entre 70 e 85 anos), para quem vive duma reforma miserável (entre 180 e 401 Euros) e paga 250 Euros mensais por um quarto execrável.


Tudo isto porque a Câmara Municipal de Lisboa é medonhamente negligente na  atribuição de casa camarária aos necessitados.


A medida seria interessante para os doentes crónicos, esquizofrénico e similares se a edilidade lhes alugasse casas e essa gente pagasse uma renda conforme a sua reforma; em vez de os esconder em Instituições, onde ao utente é lhe sugada a sua Pensão, acrescida de um outro valor, igual ou superior a 600 Euros, pago pelo Estado ou pela Santa Casa da Misericórdia. Ou seja, essas Instituições certamente pertencentes ao amigo do amigo recebem mensalmente mais de 1000 Euros para atafulhar em cada quarto dois ou três relegados da sociedade.


Quanto aos jovens, sejam eles casados ou solteiros, é indigno oferecer-lhes ajuda para alojamento, em vez de lhes atribuir uma habitação camarária com uma casa de banho decente, as canalizações reparadas e as ligações eléctricas apropriadas. 

Dois anos de renda suspensa para poderem executar os arranjos necessários de acordo com as especificações da Câmara. 


Os jovens querem trabalhar, começar a sua vida com esforço, pouco a pouco, sem armadilhas políticas, porque a maioria tem a noção de que a esmola é uma maldição, mas o trabalho afincado traz frutos.


Bom, senhor presidente Medina não sei o que pensa fazer, possivelmente continuará o status quo: encher os bolsos de usurpadores.


Puff…. Até para a semana.



[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Olá Lenny,

    Cada religião dever-se-ia concentrar nos seus deveres e não olhar para os deveres dos outros.
    Quanto à câmara de Lisboa: tem de haver mudanças tangíveis porque a situação habitacional em lisboa tornou-se abusiva. E não há quem proteja as pessoas.

    Enfim...

    Bom trabalho, como sempre, Lenny. Obrigada.

    Beijocas e Shanah Tovah!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos