Mulheres: Má Escolha de Marido Influencia a Política Nacional


De Lenny Hannah

Caras senhoras, o Etnias convidou-me para apresentar, semanalmente, um artigo sobre política nacional. Mas esta semana decidi que a política será no feminino, isto é, o tópico somos nós: mulheres.


Mulher é um substantivo feminino e singular. Porém, e contudo, a palavra mulher não é tão singular como diz o estudo gramatical; ela é tudo e todos.

A mulher, embora tenha sido gerada a partir da costela do homem (Adão), ela não é  somente a coadjuvante, mas é antes o Começo.


Ela, por si só, seria o capítulo dos capítulos da dissertação sobre endurance, por possuir a capacidade de se reinventar anulando-se para reacender a chama dos que a rodeiam. Mesmo tendo em conta as hormonas femininas; os desequilíbrios mensais e a estrutura emocional e outras coisitas mais, a mulher continua sendo uma grandeza matemática; 


Então, qual a razão do contínuo abuso contra as mulheres? 


Pronto, já se sabe da velha história de que nas famílias nem tudo é explicado - de que durante o namoro é quando se comete o crime perfeito, ou seja as pessoas não se revelam de todo.


Balelas, balelas, balelas… a premissa para o acasalamento tem de ser outra: bagagem intelectual (não me refiro às licenciaturas, mestrados ou doutoramentos; são importantes mas não são imprescindíveis) -  um mecanismo de medição da elasticidade e flexibilidade mental de um indivíduo. 


Digamos que quando olhamos e falamos para o tal, que poderá vir a ser marido e ou companheiro, minhas meninas temos de nos interrogar se o dito cujo é ou não um desafio intelectual, se tem algo interessante para oferecer além do corriqueiro, porque - vamos combinar - qualquer idiota violento pode ser um exceptional beijoqueiro e etc…


Minhas senhoras, quando nos acasalamos com um elemento violento que nos enche de pancada a ponto de nos matar, exerce-se uma pressão inimaginável nas contas da Tesouraria Nacional, pois o resultado dos actos do meliante envolve Forças de Segurança, Bombeiros, hospitais, psicólogos, danos colaterais nas famílias e a consternação colectiva da parte de conhecidos e desconhecidos.


Vejam só como a má escolha de cônjuge influencia a política nacional.


Caras amigas fiquem bem, boa sorte na vossa busca e no vosso casamento.



Até para a semana


(Imagem: As Três Mulheres de Cristiano Banti)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. É um problema. Eu sinceramente não sei em quem recai a responsabilidade: se nos homens porque já não homens mas sim uns animais, ou se nas mulheres porque já não sabem o seu papel na sociedade e também viraram animais! Não sei mesmo. Só sei que temos que agradecer a De*s por ainda haver bons homens e mulheres neste planeta: são uma verdadeira benção de Adonai!!! Shavua Tov, lenny!

    ResponderEliminar
  2. Olá Lenny!

    As mulheres perderam o tino ao longo das décadas, e o feminismo selvagem contribuiu muito para a decadência feminina. Agora, os homens também decaíram muito pois no passado um homem digno desse nome não desrespeitava uma mulher em público, sob pena de ser ostracizado. Hoje em dia: they don't care.

    Mas gostei da conclusão: até um relacionamento tem impacto na política nacional.

    Beijocas, bom trabalho e shavua tov

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos