Digam: Para Quê que Portugal Quer Mais Imigrantes?


De Lenny Hannah

Diz o governo português que Portugal irá receber mais imigrantes; mas vindos de onde?


Das duas uma: esta posição governamental só pode ser para aviltar ainda mais o extremismo latente dos portugueses (direita e esquerda) ou, então, a matemática não está a ser feita como deve ser.


Nós sabemos, e eles sabem, que o nosso interesse é que eles sustenham os cofres da Segurança Social (ISS); e em contrapartida receber a sua residência e a partir desta orientar a sua vida; significando isto que: fogem de Portugal como o diabo foge da cruz.


Eu não os condeno, eles têm o direito de praticar este tipo de oportunismo, pela simples razão da amoralidade que reina no mundo do trabalho, pois o governo não fiscaliza o cumprimento da lei laboral. Ninguém me contou, eu soube-o através da própria pessoa que trabalha dez horas por dia para um conterrâneo seu, e este paga-lhe somente 250 Euros mensais por lhe conceder cómodos num mísero quarto onde dormem mais nove (9) empregados seus.


Isto está a acontecer em Portugal no século XXI!


Em Moçambique, no século passado, quando se tinha conhecimento de algo indigno dizia-se "Ah, são pretos do mato!" ou "Ah, o que que esperas dos monhés?" ou "Ah, são coisas de chineses!" e em França dizia-se dos portugueses "gens du bidonville".


Século XXI: estamos tão insensíveis quanto outrora. Estes imigrantes estão a ser submetidos a um stress infernal primeiro pelos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), depois pelos Centros de Saúde que levam uma eternidade a atribuir o Número de Utente a pessoas que estão em situação regularizada e, como se isto não bastasse, Portugal permite que sejam explorados por patrões asiáticos sem escrúpulos.


Para que queremos nós mais imigrantes?

  • O SEF está em reestruturação e mal consegue dar resposta aos que já cá estão
  • A ISS está assoberbada
  • Os desarreigados não denunciarão o patrão pois os seus olhos estão virados para o "El Dorado" assim que obtenham os papéis portugueses.
Em minha opinião, deveríamos escoar a população que aqui se encontra e seguidamente fazer os cálculos matemáticos para que este novo negócio estatal da ISS não se vire contra nós e nos despedace num futuro que temo estar bem próximo.


Caros leitores, lembram-se dos anos 70/80 quando se realizou uma campanha na televisão a ensinar os portugueses a manterem Portugal limpo? Pois bem, deveriam agora fazer uma campanha direccionada aos asiáticos por que este povo é avesso às regras básicas da boa convivência como: se faz favor, com licença e obrigado. 


Os pobres têm certificados de português mas o que oiço falar-se por aí é: cantonês, hindi, urdu, fula, mandinka e outras excepto português. Sinceramente, tenho saudades do português dos croatas e dos russos - que esforçados!


Enfim, contingências da vida moderna; bom deixo-vos, fiquem bem,


Até para a semana



[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Olá Lenny,

    É uma boa pergunta: para quê mais imigrantes quando Portugal não está nem preparado para lidar com os que cá estão? Muitos vivem em condições deploráveis e em constante stress com a história do SEF.
    O governo não pode continuar a fechar os olhos a esta situação: isto é um caso de direitos humanos. Trata-se da dignidade humana destas pessoas. Mas enfim...

    Shavua Tov, minha querida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Imigração selvagem é perigosa, mas pergunto e quando essa gente for toda embora? Como fica portugal? Essa é que é a questão!

    ResponderEliminar
  3. Eu culpo o governo, muito sinceramente; vocês já viram o preço das rendas em Portugal? Algumas até são razoáveis, mas depois pedem mil e quinhentas coisas. Eu pergunto: se eu chego agora a Portugal e preciso de arrendar uma casa para mim e para a minha família: onde é que eu arranjo um fiador português? E o IRS e os tais recibos de vencimento?

    O preços obrigam 35 a viver no mesmo apartamento para conseguirem ter um tecto sobre a cabeça (só que vivem numa total indignidade), e as exigências parvas obrigam outras pessoas a viverem em hosteis, em quartos com gente doida e coisas assim - o que também é uma indignidade.

    Direitos humanos? Vão-se lixar: tal coisa não existe. E o direito à habitação condigna é um deles...ha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos