Fernando Medina: Um Caso de Os Portugueses - португальцы?


De Lenny Hannah

Meus caros leitores, estão lembrados daquela reunião camarária em que o Presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina não deixou falar um munícipe? Na altura achei que Medina fosse um projecto de ditadorzeco reles. Mas eu estava redondamente enganada: Medina parece ser um elemento perigoso mancomunado com forças opressoras.


Os leitores devem lembrar-se daquela série “The Americans” que passava na Fox; era sobre células adormecidas russas. Portanto:


  • Quem é Medina?

  • Que segredos têm os russos sobre Medina?

  • Qual é o percurso de Medina desde o Kindergarten até chegar a ser presidente da Câmara de Lisboa?

  • Porquê que Medina fez a vez dos espiões russos em Portugal?


Em Inglaterra, a Universidade de Cambridge era o ninho dos recrutados pela Rússia comunista; será que em Portugal é a Universidade do Porto?


Medina vem agora dizer que “foi um erro que não devia ter acontecido” um erro de denúncia feita para a Embaixada da Rússia em Portugal e directamente para o Ministério dos Negócios Estrangeiros na Rússia? 


Ora, Medina sabe que os denunciados (que não só habitam em Portugal como têm Nacionalidade Portuguesa) são quase intocáveis pelos serviços secretos russos, mas os seus familiares na Rússia podem ser presos e torturados; obrigando aqueles três a se entregarem “voluntariamente” a Putin. 


O Presidente da Câmara de Lisboa agora vem com muitas explicações, e até afirmou que ele pessoalmente só soube do caso “há dias pela comunicação social” (vejam lá) embora em Abril se tenha “feito um pedido para ser avaliado sobre a transmissão de dados. Foi determinado na câmara que essa transmissão de dados não devia ser feita, foi alterado o procedimento.” (ler aqui) e, agora, para desviar as atenções Fernando Medina atira com uma bomba engraçada: 


Câmara de Lisboa comunicou detalhes de manifestação Pró-Palestina à embaixada de Israel em 2019 - Observador 


Ah, agora há mais países que beneficiaram do trabalho obscuro de Medina: Israel...Israel?

Ò caraças:


  • Se mandou informação para Israel sobre cidadãos portugueses ainda que judeus foi um crime de traição

  • Se mandou informações sobre dissidentes árabes que vivem ou viveram em Israel foi um crime com contornos perigosos (podem ser assassinados)

  • Se enviou informações sobre cidadãos israelitas que residem em Portugal foi um crime com contornos truncados... que pode levar a retaliações contra esses cidadãos quando re-entrarem em Israel.


Seja como for, a troca de informações sobre pessoas é trabalho do SIS que deverá coordenar com os serviços de segurança dos outros países, nada mais.


A Câmara Municipal de Lisboa não é denunciante; antes pelo contrário é a guardiã e o santuário de qualquer cidadão do mundo que nela se refugie ou simplesmente escolha fazer de Lisboa a sua casa.

 

Pensando bem, houve jovens  portugueses que morreram em condições misteriosas, nos barcos de passeios na Suécia ou Noruega: terá isto sido resultado da militância da Câmara Municipal de Lisboa? O Partido Socialista maioritário na edilidade, tem muito que explicar.

 

A Polícia Judiciária e a Procuradoria Geral devem investigar o Medina até à exaustão e devem partir do pressuposto que Medina, o bufo, tenha um nome de código. 


O povo português gostaria de saber quantas mais pessoas entregou, o Medina, a forças estrangeiras e já agora quanto é que o Medina tem andado a arrecadar? Porque honestamente a impunidade reina neste país...em qualquer outra parte do mundo esse homenzinho já se teria demitido e o seu Partido teria pedido desculpa ao povo português.


Pois eu digo: Medina dá de frosques, tu és uma desgraça para a democracia. Baza, não desgraces este país.


Viva a democracia, viva a honra, viva Portugal!


Até para a semana.


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Olá Lenny,

    Isso é que é uma curve ball: mas porquê envolver Israel nesta sujeirada? Estará o Medina a comparar Israel com a Rússia? LOL Ó Céus...

    Mas eu só tenho uma pergunta: se deu informação a Israel sobre manifestantes pró-"Palestina", quererá isto dizer que deu informação ao Hamas sobre manifestantes/membros de associações pró-Israel?

    Isto é tudo muito grave, e é necessário que se investigue de imediato. Outra coisa, porque é que em Portugal nunca se assume as responsabilidades de coisa alguma, e como é que é possível um Presidente de Câmara não saber o que se passa na sua organização? Mas que raio de líderes são estes que não se inteiram do que se passa à sua volta?

    Fernando Medina, e outros como ele, é redundante.

    Bom trabalho, Lenny, muito bom mesmo.

    Shabbat Shalom!

    ResponderEliminar
  2. Até parece que Israel precisa que Portugal lhe dê esse tipo de informação! Não acredito em nada disto, quem foi que disse, o Medina em pessoa?

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal, tudo é possível como bem se vê. E este protocolo, de expôr pessoas, começou em 2011 ao que parece - e adivinhem quem estava na câmara na altura? Por isso, it's a socialist thing; mas será que o eleitorado português vai abrir os olhos?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos