A Vida Pós-Covid Será a Mesma?



Depois do COVID19 a vida ficará confusa e talvez um pouco difícil; nada será como antes deste monstro.

As economias mundiais estarão de rastos (excepto a China que cuidadosamente preparou esta doença e a espalhou pelo mundo, para ser a primeira economia mundial) porque todos os governos, para combater o tal vírus, exerceram uma pressão inimaginável sobre as Tesourarias. Vai com certeza haver muita palhaçada partidária, montes de culpabilização dando a impressão que na história de amor pela China houve inocentes: todos os políticos, homens de negócios e até empresas deixaram-se comprar pelo Governo Comunista Chinês e quem serviu de bode expiatório foram os povos.

Então o que faremos nós, Povo:
  • Vamos depositar a nossa confiança nessa camarilha? 
  • Vamos continuadamente acreditar nos dados estatísticos e económico-financeiros furados fornecidos pelos vendilhões dos países?
Não...e Não! Desta vez, meus senhores (sabem que este plural engloba-nos a nós mulheres, certo?)...desta vez vamo-nos antecipar aos suspeitos do costumes: 
  • Governos
  • Centros de Emprego
  • Santa Casa da Misericórdia
  • Banco Alimentar
  • Instituições de Solidariedade e Segurança Social (ISS).
Meus caros, nesta volta, será literalmente “Um por todos e todos por um”, ou seja, nenhum português ficará indiferente ao sofrer de outrém no seu bairro (nem que seja o pior dos vizinhos; há sempre um merdoso e todos temos um) e na sua freguesia. 

Cada um de nós será uma agência de emprego, será um partilhador de alimentos e de roupa; será um dispensador de tempo para dar uma palavra de conforto e ao mesmo tempo ver o que pode realmente fazer pela pessoa. 

Sei e reconheço que seja verdade que há certas pessoas que prefiram viver da pedinchice ao invés de meter mãos à obra e a estes, claro está, é chutá-los para as longas humilhações, indecisões e burocracias da ISS, Banco Alimenfuínha e Santa Casa da Míser-jogo. 

Quando estes os apanharem por lá, logo lhes oferecerão uma estadia numa Instituição de Solidariedade controladas pelos seus amigos, que recebem acima de €500 por cabeça do Estado/Governo/Segurança Social para os manterem lá cativos por 6 meses renováveis para depois os enxotarem para donde vieram pior do que quando entraram, e mais tarde os "técnicos" comissionista da ISS os recambiarem para outra Instituição...e assim vivem muitas famílias neste país: escondidas, na engorda com refood deteriorado, embrutecidas e decaídas.

Pois é, vão vocês, meus caros leitores e concidadãos permitir que um português seja tratado como uma mercadoria transaccionável? 

Porra, não somos quaisquer imigrantes pelos quais a ONU paga por cada um €1500 aos países de acolhimento, para os poder explorar/rebaixar como entender. Então, sem alarido, seremos o "my brother's keeper" de cada português - ou seremos os invejosos de sempre para que este país acabe nas mãos de um qualquer Maduro ou Lula da Silva?

Veja bem, a escolha de participar numa luta pela mudança de mentalidades, começando por si, é sua.

Até para a semana

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Como assim? Há negócio feito dentro da segurança social? Não compreendi bem essa parte...

    ResponderEliminar
  2. OI Lenny,

    E bene...conta-nos mais sobre o que se passa no campo da "Solidariedade". Os nossos leitores merecem saber.

    Beijocas e gostei do teaser...Shavua Tov!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos