É o Tom Relevante na Política? Será que Resolve os Problemas do Povo?


De Max Coutinho

Quando se vive nas trevas por longos períodos de tempo e, finalmente, se vê a Luz uma pessoa tende a sofrer porque a sua vista vê-se incomodada pela fotofobia.

Olhando para a política hodierna, apercebemo-nos logo que algo similar se está a passar: a sociedade viveu tanto tempo nas Trevas (i.e. socialismo/social-democracia) que agora que a Luz (i.e. a Neo-Direita baseada no Realismo com Princípios) raia, eles acreditam estar a morrer de foto-sensibilidade-política: a sua pele reage à Luz e começa gradualmente a cair. Doloroso.

Escuridão no Túnel

Desde que encarnei que oiço políticos a serem bem-educados uns com os outros, a não dizerem o que realmente pensam ou sentem dos assuntos. Também os ouvi a engolir o orgulho nacional quando encostados à parede; e até os vi a inventarem expressões que expliquem a sua fraqueza e cobardia. Resultado: a sociedade foi ensinada que a transparência e a honestidade são contraproducentes enquanto que mentir é extremamente útil e produtivo.

A sociedade tem estado a apodrecer devagar ano após ano devido a tanto politicamente correcto, devido ao soft power (poder suave), à linguagem suave, negociações suaves (i.e. venha o que vier, favorecer sempre a parte mais fraca), política suave, suave, suave, suave...tudo se tornou demasiado suave (em teoria, para evitar conflitos, para promover a segurança e prosperidade para todos). E o que temos hoje? Mais conflitos no mundo desde a 2ª Grande Guerra; os políticos arruinaram a classe média ocidental para criar uma nova na China; a hipocrisia abunda e está tudo uma enorme confusão...

A Situação

  • Os Brancos estão a ser demonizados por outros brancos que manietam as marionetas-minorias para que estas façam o seu trabalhinho sujo
  • Os factos históricos estão a ser substituídos por mentiras
  • A Instituição da Família Tradicional está sob ataque: o casamento é entre um homem e uma mulher (não entre pessoas do mesmo sexo) e a estabilidade emocional das crianças depende de ter uma mãe e um pai – elas precisam das figuras masculina e feminina na sua vida
  • A Agenda Gay está a ser forçada até nas crianças e juventude (agora até há personagens gay nas novelas, séries, filmes e, um dia destes, nos desenhos animados – se a Disney ceder)
  • A ignorância é melhor que o conhecimento
  • O Secularismo e laicidade em extremo conduziram a um vazio espiritual na sociedade que levará anos a corrigir
  • O Feminismo é um cancro que está a devorar as nossas sociedade e precisa de uma severa dose de quimioterapia
  • O socialismo causou mais miséria, mais corrupção, mais promiscuidade, mais perversão que qualquer outro sistema político na história da humanidade. 

Luz ao Fundo do Túnel

Após a grande crise financeira, de 2008-2012, uns quantos políticos começaram a aperceber-se de que se não fizessem alguma coisa as nossas sociedades estariam perdidas para sempre: Milos Zeman (República Checa), Donald Trump (EUA), Viktor Orbán (Hungria), Jair Bolsonaro (Brasil), Boris Johnson (GB), Matteo Salvini (Itália) e muitos outros que realmente amam o seu país e Povo.

Esta nova geração de políticos falam o que lhes vai na mente (como se diz em inglês: they mean what they say and say what they mean), as suas posições são claras (embora a sua metodologia não o seja); eles são directos, agressivos, empregam uma linguagem forte, não temem e transpiram poder. Por isso, é natural que aqueles que se sentam à esquerda do anfiteatro estejam muito incomodados com eles.

A Situação

  • Muitos destes novos líderes têm conselheiros, e membros do seu gabinete, de várias etnias (no entanto, dizem que são racistas)
  • Trabalham com mulheres verdadeiramente inteligentes  (no entanto, dizem que são misóginos)
  • São muito protectores da integridades das fronteiras nacionais (no entanto, dizem que preconceituosos)
  • Acreditam no poder do Povo – não no poder das tais elites (no entanto, dizem que são “populistas” como se o termo fosse derrogatório)
  • Acreditam na Força Laboral como motor de qualquer economia (no entanto, a esquerda busca barrá-los de serem bem sucedidos – o que diz tudo sobre a Esquerda)
  • São extremamente patritóticos (no entanto, dizem que representam a “supremacia branca”)
  • Têm planos sólidos para desenvolver os seus países ainda mais (no entanto, a sua obra é ignorada e silenciada)...

O nível da insídia é tão grande que a Media, e os seus associados, fazem uma lavagem cerebral aos ignorantes para que estes acreditem que estes líderes são o Diabo em pessoa. Até algumas criaturas inteligentes dirão, quando confrontados com o sucesso dos “populistas”, “sim, ok, dou-lhes crédito por isso...mas a linguagem é demasiado forte”; a sério, o que é que a linguagem “soft” e bem-educado fez pelo Mano Obama?

Conclusão

A vida é gerada com o duro, não o suave. O prazer intenso é obtido através do duro, não do suave. Logo, a natureza dita que a política bem-sucedida é feita com conversa dura, posições duras, poder duro, e diplomacia dura...não suave.

A boa educação diplomática in extremis foi o que conduziu as sociedades à decadência moral. Por isso, deveríamos parar de nos concentrar nas delicadezas e focarmo-nos mais naquilo que se obtém politicamente. Do que é que o Povo beneficiou com o líder X ou Y?

Make your country great again. 

(Imagem: Luz ao Fundo da Cave[Ed] - Shutterstock via Google Imagens)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2019 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários