Balanço Político de 6 Meses e Voltaremos em Agosto


De Dissecting Society

Caros Leitores,

O Verão chegou e é também chegada a hora de nós descansarmos. O Dissecting Society (Holding Company do Etnias: O Bisturi da Sociedade) entrará em pausa durante um mês, ou seja, estaremos de regresso em Agosto com mais discussões magnéticas. Mas antes de irmos, façamos um breve resumo dos últimos 6 meses da política internacional:

  • Angela Merkel pode estar a sofrer de uma doença Neurológica. O Governo Alemão tem estado a negar que a Chanceler tenha qualquer doença, mas até agora a líder alemã já tremeu duas vezes em eventos públicos, e isto não pode continuar a ser ignorado - podemos estar perante uma nova ameaça a líderes políticos (e quem teria a ganhar com esse tipo de ataque?). 
  • As taxas de aprovação do Presidente Trump têm estado a subir e aparentemente essa subida deve-se ao acrescido apoio de Democratas (de acordo com a CNN em “Trump is more popular than ever before”). Porquê? Porque a sua fórmula económica funciona: as pessoas estão a trabalhar e com bons salários também. E é por esta razão que a Goldman Sachs prevê uma vitória para o Presidente em 2020. Trump é bom para os negócios – dizer o contrário é intelectualmente desonesto.
  • A Europa está em declínio e verde de inveja dos Estados Unidos da América. Os “peritos” europeus, de todos os países, repetem o mesmo mantra “Trump é o homem mais perigoso do mundo” mas isto só reflecte o seu medo e ansiedade perante uma mudança real – uma mudança que Obama foi incapaz de produzir.
  • O progresso da China está em perigo. O Plano deve prosseguir até que o Dragão Vermelho seja contido.
  • A Rússia deve mesmo re-pensar a sua estratégia e trabalhar com os EUA, ao invés de militar contra a América. Também deveria evitar interferir com Israel, já que não é aconselhável suscitar a ira dos 7 Soldados.
  • O Brasil deve resistir às campanhas de difamação preparadas pela Organização da Internacional Socialista. O Glenn Greenwald também tem telhados de vidro, por isso seria melhor que ele parasse de assediar a Administração Bolsonaro – um rebelde com uma causa nefasta e obsoleta é tão déclassé.
  • Israel não seguiu o nosso conselho Baruch Dayan HaEmet. Os Cabalistas dizem que nem mesmo as próximas eleições produzirão um governo. “Na multidão de conselheiros há segurança” (Provérbios 11:14) embora não haja segurança na multidão mistura de gente.
  • A Índia re-elegeu o PM Narendra Modi como uma indicação de que o Povo reconhece um bom líder quando tem um que trabalha para melhorar a sua vida e não a dele próprio.
  • A Michelle Obama não aprendeu nada com as prévias Primeiras Damas e nunca perde uma oportunidade para se comportar como uma celebridade – não lhe fica nada bem e deveria aprender a palavra "resguardo".
  • A Grã-Bretanha está um passo mais próximo do Brexit. Esta é uma grande oportunidade para o Governo de Sua Majestade: em particular se este mudar a sua Política Externa em relação ao Médio Oriente – claro que isto implicaria uma enorme limpeza de cima abaixo; será que o próximo PM é suficientemente forte para fazê-lo?
  • O Uganda foi feito um alvo. Alguém quer desestabilizar o país e a questão é: trata-se de depôr o Presidente Museveni ou trata-se de levar o país a ser um Estado Islâmico de novo?

O mundo está a ficar interessante, não?

Vemo-nos em Agosto.

(Imagem: Bazaruto, Moçambique[Ed] via Google Images)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2019 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários