A Tecnologia 5G Justifica Vender a Segurança Nacional à China?


De Max Coutinho

A Primeiro Ministro Theresa May demitiu o Ministro da Defesa de Sua Majestade, Gavin Williamson, porque ele alegadamente revelou à imprensa que o Governo de Sua Majestade irá permitir que os Chineses construam parte do Sistema da Internet 5G do Reino Unido. Gavin Williamson diz estar inocente, e até pode muito bem estar, mas essa nem é sequer a questão: quem quer que tenha feito essa revelação prestou um serviço patriótico ao Reino – um sistema de Internet é uma questão de Segurança Nacional e permitir que os Chineses penetrem no sistema põe a Segurança da GB em perigo, é tão simples quanto isso. A China é presentemente a maior ameaça à Segurança e Estabilidade do Ocidente.

O Sistema de Internet 5G

Aparentemente existem 5 companhias no mundo inteiro que oferecem hardware radio e sistemas 5G: a Samsung, a Ericsson, a Nokia, a Huawei e a ZTE. Logo, porque é que os governos mundiais insistem em renderem a sua segurança nacional à China quando têm a Suécia, a Finlândia e a Coreia do Sul para lhes fornecer o mesmo sistema? E porque é que o Governo Sul Coreano está a usar o 5G Chinês quando tem a Samsung? Aparentemente, o dinheiro Chinês tem um cheiro muito forte.

Redes 5G seguras serão absolutamente um elo vital para a prosperidade e segurança nacional da América no século XXI. Não podemos permitir que qualquer outro país ultrapasse os Estados Unidos nesta indústria poderosa do futuro. – President Trump (fonte, em Inglês)

O Presidente dos Estados Unidos da América ordenou que se procedesse à devida desregulamentação para libertar mais Espectro e construir a necessária infraestrutura para colocar os EUA no topo das Nações 5G. Isto é o que se chama pensamento criativo governamental - o tipo de pensamento que coloca os países no topo da pirâmide.

Até ao fim do ano, os Estados Unidos terão 92 5G implantados nos mercados nacionais. O país que mais se equipara, a Coreia do Sul, terá 48. (..) Não devemos descansar; a corrida está longe de estar terminada. – Presidente Trump

Há que perguntar o que é que leva os líderes mundiais a cairem no charme do Dragão Vermelho quando toda a gente sabe que a China se especializou em espiar nos outros países, em roubar a sua propriedade intelectual e em recrutar pessoas nesses países para serem espiões deles. Quando se defronta um país como este, um país que controla tudo, todas as companhias, todas as pessoas dentro e fora das suas fronteiras; um Estado que não inspira confiança (e.g. quando vamos à China não podemos levar os nossos próprios aparelhos de comunicação sob pena de serem colocados sob escuta ou infectados com software malicioso ou mesmo spyware); há que realmente reflectir acerca do convite feito aos Chineses para penetrarem os nossos sistemas de comunicação.

A China Deveria Ser Menos Arrogante

A China é um Estado Imperialista acostumado a que o mundo se cale quando se porta mal. A Nova Rota da Seda não passa de uma forma subtil de extorsão, um portão para infiltrar agentes e um veículo para expandir o seu domínio – de um modo muito politicamente correcto (i.e. oferecem ajuda financeira aos países, investem nas suas companhias mas depois exigem o controle a gestão dos seus Portos e a extracção de recursos naturais com muito pouca inspecção – muitas vezes perigando a saúde dos locais, como fazem em África).

A China é o associado perfeito para os Estados-Vilão – devido à política da “não ingerência” chinesa (ou seja, façam o que quiserem ao vosso povo, não nos importamos com isso). Logo, não compreendo porquê que qualquer país Ocidental quereria associar-se a este tipo de Governo – deveremos inferir que os Países Europeus se tornaram estados-vilão? Estarão a esconder algo?

Estará este interesse repentino em permitir que os chineses entrem no sistema relacionado com o facto de uma boa porção da Europa se ter tornado numa das maiores Máquinas de Lavar Capital para Organizações Terroristas, como o Hezbollah, e Estados-Vilão, como o Irão? 

Estas são questões extremamente difíceis que precisam de respostas o mais cedo possível. Mas não podemos permitir que países como o Reino Unido, Portugal e outros prejudiquem a segurança do Povo só porque eles poderão estar a esconder esqueletos no armário.

A China diz que os EUA têm de provar as suas acusações – “Cuidado com aquilo que desejas, pois podes vir a ter” querendo isto dizer que o DS não acredita que Beijing queira verdadeiramente que os EUA apresentem provas das suas actividades nefastas (que vão muito para lá de backdoors e malware). Mas se essas provas emergissem, de alguma maneira, iriam ter um efeito de boomerang tão grande que provavelmente ditariam a queda do Dragão Vermelho.

De Volta ao Reino Unido

Se for verdade que Theresa May vendeu a Segurança Nacional do seu país à China e depois tentou mantê-lo fora do conhecimento do Povo, então ela e o seu Gabinete têm de perder a sua posição. Mas o que é que possui um Líder Político para ignorar o conselho do seu mais poderoso aliado (os EUA), das suas agências de Seguraça e expôr o Sistema de Comunicação Nacional à espionagem de Beijing? Se a PM estiver a ser chantageada, assim como qualquer outro membro do seu Gabinete, então a PM Theresa May poderá estar comprometida e precisa mesmo de abandonar funções.

Em relação a Gavin Williamson: se de facto ele fôr inocente então “Quem tem medo de Roger Rabbit?” perguntamos. Fama est que, enquanto ex-presidente da bancada parlamentar, ele sabe onde todos os corpos estão enterrados; logo, é muito tolo livrar-se de uma pessoa com este perfil. Por isso, de novo, o que se passou pela cabeça da PM May? E desde quando é se enforca pessoas sem uma investigação como deve de ser? Algo está muito errado nesta história...

Conclusão

A China é mais ou menos uma potência porque há muitas luas atrás os EUA permitiram-no quando, o então, Presidente Nixon trouxe a China Comunista para se sentar à Mesa Política Mundial. A China cresceu economicamente porque o Ocidente tirou os empregos aos seus cidadãos para os dar aos trabalhadores Chineses – i.e. os líderes Ocidentais tiraram o pão da boca dos seus cidadãos para alimentar os Chineses. A China agora é uma alegada campeã do 5G porque provavelmente roubou a ideia doutra qualquer nação com a única intenção de penetrar o seu território via Acordos de Trocas Comerciais. Por outras palavras, a China depende mais do mundo do que o contrário.

Se os cofres dos países Europeus estão demasiado vazios para investirem no desenvolvimento dos seus sistemas 5G, ou se os seus legisladores estão demasiadamente cegos pela ideologia para desregulamentarem de modo a se permitir o desenvolvimento dos seus sistemas 5G (como a América está a fazer), então eles deveriam ao menos contratar os serviços 5G da Samsung, da Nokia e Ericsson. Deixem a China e a sua espionagem fora da nossa Segurança Nacional.

(Imagem: Rede 5G[Ed] - Google Images)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2019 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários