Acabar com o Chumbo nas Escolas: Opinião


De Lenny Hannah

Ouvi dizer que a Geringonça (governo PS+BE+PCP) está a considerar acabar com o chumbo nas escolas portuguesas. Suponho que seja mais uma medida direccionada à igualdade académica inteiramente nivelada por baixo, como é apanágio do pensar da esquerda.

A esquerda faz-me lembrar um indíviduo do meu conhecimento que por uma questão de comodidade sua, interage com mulheres de intelectualidade reduzida. Ah, pois é....!

Estava eu prestes a dizer que se essa medida for implementada assistiremos a desequilíbrios sociais porque, assim como assim, após 17 anos de escolaridade, os licenciados e mestres saídos do sistema de ensino de ideologia marxista (eliminação de Valores) são jovens sem respeito pela autoridade, ilógicos, boçais e com a atitude própria de um primata amestrado.

Se, porém, acrescentarmos a premiação ao falhanço ao educando lento na aprendizagem para não ferir susceptibilidades/orgulho, penso que estaremos a criar uma classe de sub-humanos. Por exemplo, veja-se o comportamento sádico exibido por agentes da polícia em Évora contra cidadãos de etnia cigana no fim de ano - não importam as razões, a Polícia tem de treinar os seus agentes a dominar um desordeiro ou mesmo uma multidão sem recurso à brutalidade física; pois esse tipo de auto-gratificação sexual pública por parte de certos agentes da polícia não tem lugar numa sociedade moderna. É por estas e outras que a escola é importante e quem não atinar com ela, talvez seja tempo de lhe serem oferecidas outras opções profissionais.

Neste Portugal existem vários tipos de portugueses:

  • Descendentes dos fundadores da nação
  • Portugueses nascidos nas colónias
  • Portugueses através do casamento (entre homem e mulher) com cidadãos de outras nacionalidades
  • Portugueses por aquisição legal; portugueses de nacionalidade comprada nas ruas de Luanda
  • Portugueses de nacionalidade duvidosa (elementos subversivos e perigosos que por artes mágicas se tornam portugueses)

Depois, temos os migrantes alguns por necessidade política, outros por cobardia e os infiltrados. Esta eliminação do chumbo é um subterfúgio eleitoralista que visa todos aqueles que devido à sua condição de fugee venham a ter direito ao voto. Então eu só posso imaginar como serão as conversas daqui há cinco (5) anos em Portugal, por exemplo:

Gostos culinários

- “Eu gostali muito de calda veldi com chouliço!”
- “Eu gosto de bátátá a muro com bacalhau assado e saláda de feijão frade!”
- “Eu sou fissurado no bolinho de bacalhau e vinho vêdinho estupidamente geladinho!”
- “Eu gousto de cú-zido á portuguesa!"
- "Inshallah um dia eu junta dinero para comer pastel de bêlém!”
- “Moi, j’aime bien du Porto!”
- “Eu sou nacionalista, não goousto da comida do zégundo, prêfiro a nossa moamba com fungi de bóbó.”

Negócios

- “Vuçês não gostam de tikka masala, bibinka, chamosa e bagia, eu vendo na minha restorante!"
- "Onde vo-çê arranja das capital?"
- "Ah.. vuçê não sabe, esse é Ismaelita, teve ajuda de Aga Khan! O chinês teve ajuda do seu governo, é espia, enquanto isso vai vendendo essas bujigangas para os remediados de Portugal."
- “Ó meu kamba, vá lá aqui na tuga, esses olhos em bico vão vendendo umas camisolas interiores bem quentinhas, para o frio”
- ”Hé jô, um dia a tua pele vai cóçar sem vuçê se lembrare porquê, esses tècidos da china vão-te matar!”

Casual

- “Indou-nésia está mal, o tremor do vulcão e o suna-mi matou muita gente; a culpa é da lua”
- “Ê castigo, Jesus não gosta da pórrada que eles dão nos cidadãos por tudo e por nada; que lua?”
- “O satêlite da tera, aquele astro é que está a influenciar tudo!”
- “O profeta vai mata vuçes, o nosso religião é paz, Islam ê paz!”
- “Póde ser, mas Jesus é mais forte, ressuscitou e foi testemunhádo, mas o vosso profeta Muhá não ressuscitou nem desaparecer nas nuvens em frente de muitos olhos!”
- “Eu mato vuçê!!!!”
- “Hey onde es-tá a paz do Islam?”
- “Ploblema com Islam é falta de tolelância; na minha país existe campos de concentlação pala os islamistas peldel essa cisma.”
- “Á séria, hê, vou ricomendar à Moçambique, muita gente dessa ora são libaneses, iranianos que se dizem libanezes, mauricianos, eteceterrá, eteceterrá!”
- “É o globalismo, meu kamba!”
- “Meu globalismo só no continente europeu e norte Amé-rica!”

Alarme do primeiro-ministro António Costa “Mas que merda é está? É isto que vota em nós, esses desgraçados entendem o que somos, o nosso âmago e finalidade?”

Carlos César “Não seja picuinhas, o importante é o voto. Quem quer ser desafiado enquanto governa? Lembre-se de que se não fosse a sua mãezinha, vossa excelência poderia ter sido o indiano das frôr e da chapata, vá lá não se arme em superior! E olhe, com estes não terá a pressão de chegar ao €1.000 de salário! Vão-lhe agradecer os €600 e mesmo que os congele por 20 anos, eles vão continuar agradecer de joelhos!”

E, é isto Portugal!

Até para a semana

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Kkkkkkk isto foi engraçado, lenny! Mas há que dar tempo aos imigrantes para se adaptarem e aprenderem a língua, não acha? Eu só reconheci os angolanos e os brasileiros, os outros são o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Unknown!
      Reconheceu o francês, na certa! Um é moçambicano, outro é croata e outro é indiano muçulmano.

      cumprimentos

      Eliminar
  2. Olá Lenny,

    Acho um total disparate acabar com o chumbo nas escolas: como é que planeiam penalizar os alunos que não estudam, que não se aplicam? Parece-me que seja mais uma medida humana que vai contra os princípios lógicos da penalização vs recompensa. Vou mais longe: é uma tentativa de premiar a mediocridade. Que tristeza.

    ROFL ROFL olha, Lenny, o que vale é que o DS é anti-PC! LOL LOL LOL Amei.

    Beijocas e Shabbat Shalom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      Com o multilateralização, globalização, multiculturalismo e o socialismo: mentir acerca da formação académica; desresponsabilização; paternalismo e idiotismo tudo vale...

      Eliminar
  3. Feliz ano novo! Também discordo desta medida, mas acho que quem a sugeriu foi o chefe do CNE (conselho nacional da educação) mas não sei até que ponto o governo de António Costa irá seguir o conselho, que não faz sentido nenhum (nem os argumentos empregados para justificar a medida). Espero que o bom senso impere.
    Ó Lenny, tem dó dos imigrantes lol. Mas foi uma leitura engraçada: Portugal é um melting pot.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, CCG!
      Portugal pode até ser um melting pot, contudo, não tem necessariamente que ser um poo pot.

      Bom ano novo, minha linda!

      Eliminar
  4. Ao menos essa gente tenta falar português, e os mexicanos na américa? Tão lá há mais de 20 anos e nem uma palavrita de inglês!! Temos sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo!
      Não se preocupe com os americanos e seus mexicanos (olhe quão violento é aquilo) concentre-se em Portugal; ok?

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Cara amiga, a menina está cada vez pior, ou antes melhor, com o seu humor! Confesso ter chorado a rir dos diálogos mas não me devo expressar muito porque tenho um vizinho paquistanês e não me apetece nada antagonizá-lo, não vá ele um dia rebentar com a minha casinha por vingança. O islão é de paz quando convém, sabe? Feliz ano novo, e cá estamos para mais um ano de boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, João Pedro!
      Que este ano seja de bonança!
      Caramba pá, onde arranjou ele a plata para viver no teu bairro?
      Conselho de amiga: mude-se para a província...

      Ciao, caro mio!

      Eliminar
  6. Gostei maningue do moçambicanês!!! Hahahahahaha Continua assim, mana, e feliz ano novo para todos vucês! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carlitos!
      Ano novo fenomenal para ti, resistente de Moza!

      Eliminar
  7. Ai meu Deus, que você mata-me, lenny! "caldo veldi"? Hahahahaha Olhe, portugal está um cocktail tal que o português ainda vai desaparecer! Quanto ao chumbo, não concordo com o fim do chumbo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos