Uma Casa Portuguesa Com Certeza: Quem a Salvará?


Já se sabe que dentro de pouco tempo este Portugal socialista estará a chorar mais uma vez; sendo a minha ideia de que esta nação se declare a Cuba, ou então Venezuela, da Europa porque não há quem vá salvar este país:

  • O Partido Comunista Português (PCP) sobrevive porque a classe operária não quer progredir e atingem o clímax quando anualmente fingem que estão a lutar por uma melhoria de vida – sempre por baixo – da sua patética existência
  • O Bloco de Esquerda (BE) é um partido mesquinho dirigido por umas gajas vingativas que estão sentadas no Parlamento a jogar estrumeira no ventilador e por isto acham-se no direito de despojar todos aqueles que obrigatoriamente as alimentam
  • O Partido Socialista (PS), com a ajuda dos Media, destruiu este país transformando-o num estado socialista ao estilo de Hitler pois este afirmou que iria servir-se do capitalismo para melhor implementar o Marxismo no Império Austro-Húngaro. E, tal qual o louco austríaco, o PS conseguiu fazer lavagem cerebral ao povo português trazendo-o acarneirado e silencioso como os alemães durante o comando do nazi-mor
  • O Partido Social Democrata (PSD) composto por burgueses esquerdóides (cuja ideologia quase não se distingue da do PS) é um partido envergonhado e retraído
  • O Partido Popular (CDS-PP) é um partido de meias tintas e aquela mamã à frente do partido é simplesmente ....fortita.

So, I love Portugal, pays cosmopolite, país da estrangeirada, da labreguice, do deslumbramento, do Web Summit que enaltece o alcaide Fernando Medina; país das maravilhas onde a EDP/China é subsidiada/autorizada pelo governo português a roubar ao povo e que perante a exorbitância da factura, o Ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, sugere que as famílias contratem a potência mínima. Portugal, un paese que perante uma catástrofe (desabamento de uma estrada junto de pedreiras), o Mr. le Maire de Borba, António José Lopes Anselmo, acha que pode desdizer-se em menos de vinte e quatro (24) horas.

Conversa Imaginária

Enquanto aguardavam o início dum Summit governo-autarquias, estes três amigos estavam em amena cavaqueira:

Alcaide Medina: Ó Lopes Anselmo, então você diz que assume a responsabilidade pela perda das vidas no desabamento da estrada!

Mr. le Maire Lopes Anselmo: Um dos lema do MUB é "cada vez mais responsabilidade"...!

Ministro Matos Fernandes [meteu a colherada retorquindo]: O senhor ignorou os avisos dos seus munícipes quanto à instabilidade da estrada, sendo o outro dos seus lemas "a capacidade para ouvir os outros”.

Alcaide Medina: Aí o senhor esteve mal, ó Lopes Anselmo!

Lopes Anselmo: Até parece que você pode dizer o que quer que seja, bem vi o pobre espectáculo na sua reunião camarária!

Ministro Matos Fernandes: Ó Lopes Anselmo, o camarada deixou ficar mal o governo, estamos quase em ano de eleições; não podemos enviar sinais confusos ao povo!

Anselmo Lopes: Vossemecê não tem moral para dar lições de ética; lembre-se que tal qual um país comunista, o João Pedro deu uma directiva às famílias portuguesas para que contratassem a potência mínima para beneficiarem de um IVA não exequível porque a potência contratada é duplamente cobrada!

Ministro Matos Fernandes: Pronto meus senhores, não vamos zangar-nos por causa dos caprichos e falatório do povo, vamos pô-lo na linha mas com mais tacto.

Alcaide Medina: Olha, comigo não há contemplações! O Povo paga o meu salário, ele que se cale pois sou o melhor que se pôde arranjar, e se me questionar chamo a segurança e rua com ele!

Lopes Anselmo: Mas que vem a ser isto, você está a ouvir-se?

Matos Fernandes: Meninos por favor, acalmem-se, sem o povo não temos trabalho; ok?

Alcaide Medina: O povo que se dane! Nós somos o melhor para eles e o serviço paga-se. Lopes Anselmo, você é um idiota; um troca tintas, para si só há pessoas; não é? Então porque relaxou o assunto da estrada, porquê que não deu ouvidos às sucessivas queixas acerca da estrada? Hipócrita, sepulcro caiado!

Lopes Anselmo: O ministério da Geologia e Minas, disse-me que estava tudo bem; o povo sabe mais que os técnicos, por ventura? Não me lixes, burguês duma figa; só se eu não puder: o PS verá a maioria por um canudo; canalhas sofismosos!

Matos Fernandes: Bom, bom...A reunião está quase a começar. Basta de conversas!

Enfim, meu caro povo resignado...Até para a semana
 

(Imagem: Azulejo Português[Ed] - Google Imagens)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Olá Lenny,

    Realmente, estamos a ser governados por presunçosos que não sabem o seu lugar. E não é só em Portugal, infelizmente. Mas ainda há alguns políticos que nos dão orgulho, graças a D*us.
    Gostei do diálogo e ele já diz tudo.

    Beijocas e bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Li sobre o desabamento da estrada em Borba e sinceramente parece-me um claro caso de negligência, mas enfim..."e é isto Portugal!" como já dizia a peça.

    ResponderEliminar
  3. São todos um bando de idiotas estes políticos!

    ResponderEliminar
  4. Mana, ai o diálogo foi maningue nice! Fartei-me de rir hehehehehe os políticos de hoje não estão bem, não mesmo! E tenho pena tanto da tuga como do meu país.

    ResponderEliminar
  5. Estou curiosa para ver como será portugal daqui a um ano: PS governará sozinho? Será o fim da geringonça? Ou irá o país reagir e eleger Rui Rio? De qualquer maneira, venha o diabo e escolha! Quem salvará o país?

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que posso dizer, lenny é que Deus nos valha a todos! Olhe, li há pouco que o centeno nos deixou com um excedente de mais de 200 milhões de euros no mês de outubro: pudera! O homem não aumenta salários, não permite obras, não faz nada; olha! Se eu não pagar as minhas contas e não gastar um tostão também fico com excedente!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos