As Palmas do Presidente Marcelo na ONU: Irrelevante?


É do conhecimento geral que Portugal beneficiou do Plano Marshall; que os Estados Unidos da América e Portugal fazem parte dos países criadores da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN); que Oeiras é um dos comandos regionais da OTAN, e que a NATO communications and Information Academy (NCI Academy) é em Oeiras-Portugal. Isto significa que Portugal é parceiro dos EUA no sector da Defesa.

O que é o Multilateralismo? 

É uma dessas palavras que faz parte da verborreia da esquerda; sim, porque a esquerda é perita em linguajar complexamente tal qual o esquizofrénico que perante um surto, complica o discurso. Nesse enquadramento das relações internacionais, supostamente, os mais poderosos dispensam tempo, espaço e oportunidade aos poderes menores – subentenda-se países da treta – que ainda não sairam da Idade Média e cujos chefes de quadrilha são pessoas de inteligência menor e, por uma questão de perfídia, não há quem os informe acerca do seu estatuto – que é o mesmo que ser apelidado de atrasado inveterado.

Enfim, vamos então ao que interessa:

Em Nova York, onde se realiza a 73ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o professor Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa (PRP) terá declarado que não aplaudira o discurso de Donald Trump, o Presidente dos Estados Unidos da América (PEUA) por obediência “à posição portuguesa pelo multilateralismo” 

Quem é Donald Trump? Sabe-se que:

  • Não é político profissional
  • Não se rege pela finesse política pois não é adepto do in statu quo ante
  • Pode dizer-se que a sua governação é pautada pela belicosidade
  • É sobretudo um defensor acérrimo do seu país e do seu povo
  • É defensor do nacionalismo, do individualismo
  • Despreza Instituições e Agremiações que querem impôr a sua ideologia de esquerda e falida que só trouxe miséria para as populações. 

Merece o senhor Trump ser diabolizado por se aferrar ao Princípio Família, De*s e Pátria? Isto faz dele um isolacionista, um reaccionário ou ainda um ignorante?

Na política, a divergência é profilaxia contra o despotismo; mas o que não é aceitável é a arrogância do PRP ao presumir que conhece como funciona a mente do PEUA e daí concluir que seja um homem falho de sofisticação.

Todos sabemos que anda aí um movimento liderado pelos ditos “católicos de esquerda” – pura incongruência – que sob a capa da caridade querem impor ao globo a sua visão do mundo:

  • Somos obrigados a albergar e a gostar dos migrantes e ilegais que estão a invadir os países Europeus
  • Somos obrigados a diabolizar a Itália porque deseja manter a sua identidade e a defender a sua cultura social e política
  • Somos compelidos a pensar que a Polónia, Bulgária, Hungria e outros que tais como racistas porque não aceitam infiltrações de muçulmanos nos seus países
  • Chegámos ao cúmulo de ver um euro-qualquer-coisa do luxemburguês a perder o tino visto que o pobre coitado não sabe distinguir a diferença entre um imigrante italiano e um ilegal muçulmano que queira permear-se em Itália e num futuro próximo desestabilizar o modo de vida dos italianos.

O mais intrigante neste complot euro-cristão-islâmico é que até o Vaticano se esqueceu de lutar pelos cristãos africanos, do Médio-Oriente e da Ásia, porque implementar a linha de orientação da Internacional Socialista é o mais importante do grande sonho marxista: governo uno e global.

Não sei se ouviram o discurso do presidente da Libéria, George Weah; que dirão das palavras dele? Já sei...como é preto e foi jogador de futebol vão arranjar mil e uma interpretações para o seu texto, excepto talvez de que ele só se queira concentrar no bem estar do seu povo e do seu país.

Presidente Marcelo, em Portugal diz-se que presunção e água benta cada um toma a que quer, olhe bem para o seu Portugal! O país faz lembrar aqueles indivíduos que se acham superiores racialmente e quando se olha para eles com olhos de ver: são tão desgraçados que nem dariam para limpar as retretes dum negro rico. 

Não é que o Presidente Trump estivesse à espera de receber aplausos do Presidente de Portugal, porém, o que torna tudo tão execrável é a mesquinhez e a falta de lisura deste último.

Como diriam os franceses (outros multilateralistas) “Vous êtes remplis de vous-mêmes”. Homem, por favor, supere-se.

Até para a semana

(Imagem: Presidente Português com Secretário Geral da ONU[Ed] - RTP via Google Imagens)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Mana, só vi o discurso do vosso presidente hoje de manhã e a sério: o que foi aquilo?! Piadinhas contra o Trump e repetição da palavra "multilateralismo". Maningue feio e contrário ao que nós povo queremos que é a soberania. Afinal para quê quisemos a independência? Se quisessemos multilateralismos mais valia termos ficado na união colonialista!

    ResponderEliminar
  2. A arrogância do Presidente Marcelo é incrível: como se o sucesso da América, ou mesmo o Presidente Trump, dependesse dos aplausos do Presidente português. Penso que o Marcelo Rebelo de Sousa esteja a sobrevalorizar o seu lugar na arena internacional.

    Eu só faço uma pergunta: Marcelo Rebelo de Sousa é presidente da república portuguesa (cujo papel é maioritariamente simbólico) ou é chefe de governo - incluindo ministro dos negócios estrangeiros? É que estamos todos confusos com a ubiquidade e ingerência deste presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é tudo, querida. É já um treino para o plano diabólico do globalismo em que os governos nacionais não contarão para nada.

      Eliminar
  3. Pois eu aplaudi o Trump e espero que portugal venha a ter um líder como ele para defender as nossas aspirações nacionais e tirar-nos dos ladrões da união europeia!

    ResponderEliminar
  4. Eu também aplaudi o Trump. Gostei dele dizer que acredita numa ideologia de patriotismo! Eu também acredito nisso e acho triste o Marcelo dizer o contrário! Como moçambicana eu já vi o que é o socialismo e ter gente de fora a mandar nas nossas vidas por isso acho que todos os países deveriam rejeitar isso, a sério! Viva a soberania, viva a defesa da nossa língua, cultura, identidades e religião! Bom fim-de-semana, mana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Lenny,

    Pois eu não aplaudi o discurso do Presidente Marcelo. O que raio foi aquilo? Então, vai para a ONU dizer que Portugal está empenhadíssimo no projecto do Governo Uno e Global, what? Mas desde quando é que conservadores/a direita defende o globalismo? E como é que este presidente fala de soberania quando defende exactamente o contrário no palco mundial? Há algo que não está bem aqui.

    Claramente, o Presidente Marcelo não é de direita. E quanto a mim, isto levanta questões de lealdade à pátria, Monsieur le citoyen Marcelo. Mais qu'est-ce que j'en sais moi?

    Isto está bonito, está.

    Bom trabalho, Lenny. E Shabbat Shalom veChag Sameach!!!

    ResponderEliminar
  6. Mas quem é que quer saber da opinião do Marcelo? Ele não conta pra nada e daqui a pouco Cabo Verde ultrapassa Portugal por causa deste presidente! Não tenho nada contra Cabo Verde, pelo contrário, mas não deveria a Tuga ter um papel mais relevante no palco internacional? Olha, lenny, nem sequer vi o discurso do presidente Marcelo mas vi o do Trump is gostei muito!!! Chag Sameach!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos