Portugal Quer Mesmo Uma Sociedade Socialista? Eis o Resultado...


No preâmbulo da Constituição Portuguesa 4º parágrafo, da 2ª linha até ao fim do mesmo lê-se “de assegurar o primado do Estado de direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português tendo em vista a contrução de um país livre mais justo, mais fraterno”.

O Que é o Socialismo? 

Segundo o dicionário Priberam socialismo é um “Sistema daqueles que querem transformar a sociedade pela incorporação dos meios de produção na comunidade, pelo regresso dos bens e propriedades particulares à colectividade e pela repartição, entre todos, do trabalho comum e dos objectos de consumo”.

Para Karl Marx é um sistema onde se faz o arresto dos meios de produção da burguesia (patronato e ricos em geral) a favor do Estado (cambada de vigaristas-mor e seus lacaios) para serem colocados nas mãos do proletariado com o intuito de se criar uma sociedade equitativa.

Para mim, que vivi numa sociedade socialista (Moçambique depois de 25 de Junho de 1975), o socialismo é sistema ladrão porque:

  • Espoliam os meios de produção aos verdadeiros proprietários
  • Confiscam bens aos cidadãos mais abastados e deixam-nos deteriorar porque são geridos pelos burros mais idiotas do proletariado (amigos e lacaios cegos surdos e mudos)
  • Repartição (redistribuição) do trabalho comum (serviços secretos vis; funcionários públicos bufos e corruptos; trabalho precário ou desemprego para a maioria do povo) e dos objectos de consumo
  • Delapidação dos cofres de estado
  • Pagamento por conta pelos recursos naturais para benefício exclusivo da cúpula do Comité Central. 

E enquanto não se destrói a mentalidade reaccionária bourgeois/capitalista e não se estabelece a mentalidade revolucionária nas mentes do proletariado (em Moçambique, há 41 anos e sem fim à vista) o povo deve continuar a amargar como prova de crença no processo revolucionário: boa sorte. Eu deixei-os a falar solitos, com o seu socialismo, as suas fomes e misérias.

Entretanto em Portugal:

  • Não se está a reparar as estradas do interior (devemos todos circular somente por onde se paga portagem)
  • Os professores ganham miseravelmente (futuras gerações de idiotas/seguidistas)
  • Os salários dos médicos são rasteiros (os pacientes reclamadores serão eutanaziados)
  • As forças de segurança estão nas lonas (agravamento da violência, preparação para um estado de sítio)
  • Não há progressão de carreiras na função pública (preparação para treinar bufos e corruptos)
  • As rendas são uma roubalheira (preparação para morarem 20 pessoas num T2)
  • As taxas taxadas com 23% de IVA sobre água (falta de higiene e consequente ressurgimento da peste)
  • As cativações continuam: sinal de que o governo está quase falido (seremos a Roménia de Nicolae Ceausescu, o povo português consumirá somente 240 calorias por dia)
  • Os comboios estão a cair aos bocados
  • Os políticos são mentirosos e perigosos. 

Et voilá, estes indicadores dizem-nos de que Portugal está a equiparar-se a Angola, Venezuela, Coreia do Norte e Cuba; por isso, devemos mesmo estar no caminho para uma sociedade socialista.

Neste país livre, justo, fraternal e democrático porquê que não se permitiu que Marine Le Pen participasse num certame da treta intitulado Web Summit que é promovido anualmente em Lisboa? 

Ao exercerem pressão para que se calasse a voz duma mulher que pertence à extrema direita francesa, com a desculpa de que não se deve dar voz a uma fascista, os comunistas, os bloquistas de esquerda e os socialistas lembram os nascidos de novo (evangélicos) que não se sentem cimentados na sua nova crença; servindo-se assim de estratagemas absurdos como não verem televisão – embora estejam no facebook e vejam todo o género de porcarias no seu computador ou no seu telemóvel - quão idiótico é isto?

Um aviso à navegação: tudo o que é demais cheira mal e é assim que aparecem os outros extremos.

Até para a semana

(Imagem: Fome na Rússia 1921 - Google Imagens)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Foi pior a emenda do que o soneto: então convida-se a Le Pen e depois desconvida-se? Já nem falo do problema da censura da qual a esquerda é exímia! Mas falo da imaturidade dos tipos de que organizaram a tal web sumit, mas também falamos de gente que snifa cocaína, não é? O mundo chegou a este ponto outra vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Unknown!
      Snifam cocaína e não só. A esquerda assim como o fascista são um falhanço intelectual: burros com as palas.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Mana, lembras-te do kg de açúcar por família por mês? Lembras-te da bicha para o pão, carne e tudo? Lembras-te das lojas francas? Epá, só é socialista quem nunca viveu o socialismo, a sério! Ou então quem é frelimista corrupto hehehehe. Espero que a tuga não passe pelo mesmo que nós senão olha...Maningue nice este artigo, mana. Um abraço de Moza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carlitos!
      Lembro-me bem dessa indignidade. Nem me fales das lojas francas, é uma execrabilidade comparável com as barritas de ouro do venezuelano Maduro: extorsão estatal ao miserável.

      Aquele abraço, resistente de Moza.

      Eliminar
  3. Olá Lenny,

    Portugal eventualmente irá mudar a sua constituição: esse é o nosso objectivo. Mas claro que para isso precisamos de um partido de direita como deve de ser, capaz de vencer com maioria absolutíssima. Però, dov'è questo partito?

    Socialismo foi uma experiência que lavrou a vida de milhões de pessoas e desgraçou aquela de muitas mais. Em África, ainda estamos a ver os belos resultados do socialismo, não é? E mesmo assim aqueles tipos continuam na mesma senda. Mi fanno schifo.

    Bom trabalho, com já é hábito, Lenny. Keep it up.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      Pedro Santana Lopes non è sicuramente la soluzione.

      Beijocas

      Eliminar
  4. As fotografias da era soviética parecem as da coreia do norte: é só gente a passar fome! E sabemos que em áfrica foi o mesmo! Deus nos valha que estes malandros dos socialistas são todos uns criminosos! Os comunas são ainda piores! Ai que nos vão matar a todos, lenny! Tenho pena que tenha passado por isso tudo minhas amiga! Oremos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mary Jo!
      Já passou minha amiga; o que lá vai, foi; e por tal estou sempre muita atenta às tentativas da esquerda de querer formatar e uniformizar os indivíduos.
      De*s nos proteja dessa corja da esquerda.

      Beijinhos, minha cara!

      Eliminar
  5. Caríssima lenny, folgo em ver que regressou do seu merecido descanso e, pelo que vejo, voltou com toda a força! Claro que a menina tem razão, o socialismo é um cancro que um dia há-de-receber uma quimio terapia tal que será erradicado. mas já lá vamos.
    A Max disse que precisamos de um partido de direita a sério, mas qual? Acho que esse partido ainda não existe e se precisamos disso então estamos condenados por algum tempo mais.
    Minha amiga, quanto teremos provas dessa falência do estado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, João Pedro!
      Long time no see :)
      Espero que um destes dias façamos um summit em Lisboa para aconselharmos o Santana Lopes ou para ajudar quem queira fundar um partido de direita com robustez política e solidez de ideias.
      A prova vai ser dada pelo próprio governo, acho que não faltará muito, pois embora o desespero político seja latente, a coisa está por um fio: capisce?

      Aquele abraço, meu caro!

      Eliminar
  6. Infelizmente vivi o socialismo de perto e não gostei. A sério! Acho que portugal não deveria aceitar mais isso na sua constituição porque deve tirar força aos partidos da esquerda que vão arruinar o país. Olha, eu gosto muito de estar em portugal e espero aprender muito para depois ajudar a mudar moçambique!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Leila!
      Ok, leila; ainda bem que gostas de Portugal e espero sinceramente que um dia regresses para Moçambique.
      Quanto a mudança da constituição não tenha dúvidas, acontecerá num futuro não muito longíquo.

      Aquele abraço, resistente de Moza.

      Eliminar
  7. Os portugueses merecem melhor, mas quem é esse melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cêcê?
      Teremos que ser nós aqui no Etnias a resolver esse assunto: political summit. now..!

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos