As Redes Sociais Querem Silenciar-nos: Mas Não Vencerão!



Dou sempre muitas graças a De*s pela inovação de qualquer espécie e não foi diferente com o aparecimento de aplicações de comunicação como o ICQ, IRC, Messenger e posteriormente as redes sociais (Google, Blogger, Facebook e o Twitter) porque devolveram ao cidadão comum a noção da liberdade de expressão e de pensamento, até que... a politiquice e os famosos algorítmos - facciosamente politizados - entraram em cena e, como seria de esperar, a dádiva ilimitada da criatividade humana foi transformada num pesadelo de despudorada parcialidade sem fim à vista.

De que falo eu? Pois, então:

  • Não temos publicidade no nosso Blogue
  • O facebook havia considerado o nosso site não seguro
  • O número de pageviews, contabilizados pela Google/Blogger, começou a decair em contrário da realidade (provada pelo feedback ao nosso trabalho)

Tenho um amigo que é altamente tecnológico e indaguei acerca dos tês items acima descritos e ele simplesmente explicou-me que a nossa questão devia-se ao facto de nos negarmos a ter de publicidade no nosso site, também por não sermos de esquerda (e fazermos gala disso) e por mencionarmos palavras que o dito algoritmo considera subversivas ou fora da norma do actual padrão político. Eu pensei assim: Ah!

Vou então esclarecer aos hoje patrões da Google e do Facebook: meus senhores, não temos publicidade no nosso site, não é que desgostemos do conceito de la pub; o problema é que quem nos lê não está francamente interessado em engolir limões com sal e sujeitar-se a contrair úlcera gástrica e pressão arterial com o objectivo de perder peso; não estão interessados em como fazer para ter um rabo descomunal como o da KK; não estão interessados em baba de camelo para ter um rosto “bonito”; não estão interessados nas novas técnicas de implantação de seios; não querem saber da remoção de varizes e da mostragem da carne entre as coxas da modelete de vestido azul e branco com um dos tornozelos mais gordo (inchado) que o outro; em suma os nossos leitores - de nós - desejam somente pão-pão queijo-queijo; pois se quiserem ver futilidades sintonizam a televisão no aparelho de sua escolha.

Senhores Google e Facebook, ainda não ponderámos pagar-vos para que vós publiciteis os nossos artigos porque, embora estejamos no ar há 11 anos, a nossa linha de trabalho precisa de ser consolidada para que o nosso patrocinador alargue os cordões à bolsa que nos permita fazer flores: atingiremos a meta imposta pelo nosso patrocinador.

Mas se por excesso de vaidade, por serdes quem sóis e desde logo terem decidido que por não vos pagarmos, somos uma voz a ser silenciada por sermos de direita pois bem, não se acanhem, enalteçam-se e continuem a submeter os nossos artigos ao Shadow Banning (torná-los quase invisíveis nos motores de busca). Saibam porém que o nosso site é seguríssimo porque nele não se quebram as 10 leis de De*s/Alilah, nem se incita ao ódio, nem à morte de quem quer que seja, logo o nosso site é ético e recomenda-se. Por último, em Moçambique, o lema dos marxistas-leninistas da FRELIMO era “independência ou morte: venceremos”; pelo que nós no Etnias dizemos:

Com ou sem Shadow Banning: seremos ouvidos.  

Por ter vivido num regime repugnante, como é o de Moçambique, tenho amigos e familiares que coitados ainda acreditam que:

  • É possível a redistribuição equitativa por todos os cidadãos do mundo; porém, não acreditam em dividir a sua casa e os seus pertences com um desgraçado da sua família 
  • Acreditam na igualdade de oportunidades mas, quando surge uma oportunidade esta é de imediato dada aos seus filhos, familiares e amigos e não ao estranho que tenha melhores chances de executar a tarefa
  • Quando os membros do estado se servem de 90% dos meios de produção para enriquecimento ilícito, está tudo bem desde que eles tenham também uma quota parte
  • Mas se se fizer notar que o povo e a sua base de sustentação (o proletáriado) estão cada vez mais miseráveis, diz-se que estes últimos são preguiçosos e por aí fora
  • Quando se faz notar que o Rafael Caldera foi muito melhor para a Venezuela que o regime de Chavez/Maduro - e que este é pior ou igual aos presidentes insidiosos e golpistas que governaram a Venezuela - a resposta é “uma revolução não se faz num dia” – claro que não, é por isso que hoje na Venezuela se comem cães por falta de víveres. 
Bom, só quero dizer que não sou intolerante quanto ao pensamento de cada um, seja comunista ou fascista, seja socialista ou qualquer outra mistela política (nunca votarei neles) mas também nunca silenciaria a esquerda porque com ela aprendi a reorganizar o meu intelecto. Com ela aprendi a agilizar o meu raciocínio, portanto sem paixões consigo derrotá-la no seu próprio jogo.

Mas o que Faz a Esquerda? 

Serve-se das suas empresas para perseguir quem não pensa como si.

  • O patrão do Twitter diz que é de esquerda e é parcial quanto à direita
  • O Facebook lixa toda a gente que seja de direita
  • O Google faz o tal Shadow Banning
  • Os partidos de esquerda perseguem partidários de direita. 

Podemos então concluir que a esquerda é capciosa, insegura, imatura, merdosa e fraudulenta porque, por exemplo, quando as três empresas aqui citadas abriram os seus negócios não declararam que somente os esquerdista, os incitadores ao ódio, os predadores disto e daquilo e os terroristas se poderiam servir livremente dos seus serviços. Par contre, quem for de direita será agravado até ao tutano. Quanto a mim, velhota de 60 anos, mãe, avó, filha e neta digo em alto e bom som que não aceito ser formatizada nem uiformizada porque o pensamento é livre e o meu certamente não é estúpido para se deixar coagir por quem quer que seja: podem moer-me mas com certeza não me deixarei derrubar.

Um aviso ao Facebook, Google e Twitter, sim atrevo-me a avisá-los: o que hoje é, amanhã poderá não ser...

Até para a semana

PS: Arnaldo Matos, dirigente do PCTP/MRPP, és um burgesso virulento: António Costa é o primeiro ministro de Portugal, por isso, faça o favor de respeitar o Cargo. Se é tão ariano saia de Portugal, vá pronunciar esse tipo de impropérios num país das maravilhas dos senis comunistas.   
       
[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Lenny, estamos em guerra com a esquerda. Esta é que é a realidade. Claro que vamos ganhar e o Etnias tem o meu apoio. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Unknown!
      Obrigada, meu caro. Eu tenho a certeza de que triunfaremos.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. Hoje em dia ser de direita é um desafio; mas como gostamos de desafios estamos aqui para combater toda a sorte de injustiças e violação dos nossos direitos - sendo a censura a maior delas todas. Portanto, podem tentar o que quiserem, mas como bem disseste Lenny: o que é hoje, amanhã poderá não ser - um aviso bem dado.
    DS (Etnias y compris) não será silenciado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, CCG!
      E pensar que a esquerda queixara-se amargamente da censura praticada em regimes autoritários e fascistas: estranha forma de vida!
      Viva a liberdade em todas as vertentes...

      Ciao, bella mia!

      Eliminar
  3. Nunca gostei do Arnaldo Matos mas agora ele foi demasiado longe! Há que respeitar o primeiro ministro mesmo se não gostarmos da sua governação! Mas não me admira, sabe lenny, porque isto é resultado da impureza que impera no nosso país.
    O etnias que não se deixe intimidar e continue com o seu bom trabalho! Olhe, não se repararam mas o Observador anda a copiar-vos por isso devem tar a fazer algo de bom! Que Deus vos abençoe pela vossa verdade e coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mary Jo!
      O desrespeito é o lema da esquerda!
      Pois bem, minha linda, que lhes faça bom proveito. Olhe...que De*s nos abençoe a todos.

      Beijocas

      Eliminar
  4. Mana, o que foi que esse tal de Arnaldo disse do mano costa?
    Não tou no facebook nem nesse tal de twitter mas posso dizer que é mau se eles fazem censura a quem não partilha a mesma opinião que eles. Isso é maningue mau. Abraço de Moza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlitos, ele chamou monhé ao PM. Até para mim isso foi um pouco demais!

      Eliminar
    2. Olá, Carlitos!
      Bem a Ana já te respondeu. A esquerda arroga-se do desrespeito sórdido; nos jovens é deselegante, mas num caquéctico a deselegância raia a boçalidade.

      Aquele abraço, resistente de Moza!

      Eliminar
  5. Olá meus Amores! Acho bem que não tenham publicidade, não aguento tanta porcaria nos sites. Certamente haverá outra maneira de monetizar os blogues e jornais online, não? Agora a mania é ser tudo Premium, meu D*us!
    Etnias/DS continuem o bom trabalho e olhem, eles que lixem todos, e acreditem que se vão lixar...olhem para o Facebook. Nós estamos aqui por vocês e queremos ouvir mais e mais! Shabbat Shalom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey, hey, hey...!
      Também não pago pelo premium, por que já pago a Internet e não é barato.
      Obrigada pelo support, my dear!

      Beijocas

      Eliminar
  6. Não se deixem silenciar! Viva a liberdade de expressão! Abaixo as redes sociais se continuarem a censurar as pessoas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos