PSD e a Brigada do Reumático - O Que Fará a JSD?



O PSD vai ser representado por um destes dois geriátricos: Rui Rio e Pedro Santana Lopes. No meio desta velharia pegada, o inacreditável foi eu esperar que alguém mais novo participasse na corrida e partisse a loiça toda: quão absurdo foi essa quimera! Após Pedro Passos Coelho, a JSD decidiu regredir numa clara demonstração de que a direcção da organização dos jovens do PSD se deixou apoderar pela inércia. Ó malta, pá, juventude é sinónimo de pujança, ruptura e inovação; mas hélas...noto que o vosso juízo não é como “a luz do meio dia”; pois dentro da JSD uns andam supostamente à cata de um padre padrone na figura do Rui Rio e outros buscam em Santana Lopes “aquilo que poderia ter sido”.

Qualquer um que olhe para Rui Rio vê um tipo que sofre da síndrome dum Herr Kommandant; possui linguagem hirta, não tem carisma, a sua postura faz lembrar alguém desfasado com o todo; não transuda poder mas vontade de deter poder através de uma atitude agressivo-passiva, e tem ar de pessoa tolhida. Pessoalmente, acho que Rui Rio  seja um elemento da ala direita socialista que está finalmente pronto a infiltrar-se no comando do PSD/PPD (tal como Pacheco Pereira).

Pedro Santana Lopes, um lutador e batalhador pelo seu partido, não teve muita sorte nas fileiras do PSD, pois era um elemento a abater fosse como fosse; por exemplo: Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite e o baixinho Luís Marques Mendes aliaram-se ao ex-presidente da República Jorge Sampaio para que este dissolvesse um governo maioritário PSD/CDS por puro despeito ou talvez porque abertamente mantinha um bom entendimento com as suas mulheres; mas Pedro Santana Lopes é um facho que se extinguiu. 

Caramba, é a JSD parva ou faz-se? Portugal precisa de sangue novo, alguém com carisma, sex-appeal. Posto isto, onde está o André Ventura, essa figura refrescante, que abanou as fundações da doutrina do politicamente correcto e falou alto e às claras acerca da idiossincrasia da etnia cigana?

§§§§

Um Aparte

A Questão Cigana

Os ciganos sabem que ele foi verdadeiro; que não existe resquício de má fé quando se evidencia um facto. Ser cigano não significa ser ignorante e boçal; que não se tenha capacidade intelectual para além do comércio de rua e leitura de sinas, pode-se também ter negócios legítimos e gerir empresas bluechip; não significa que as meninas ciganas não completem pelo menos o liceu (12º ano); ser cigano não deveria ser sugar subsídios à nação como se o povo gitano fosse uma corja de preguiçosos e sanguessugas do suor dos seus compatriotas.

Racistas são aqueles políticos que querem ver a etnia cigana na lama para terem em quem pisar e cuspir a seu belo prazer e depois atribuir-lhe esmolas chorudas e fazer com que sejam odiados pelos gadgi. Claro que a etnia cigana tem todo o direito e dever de manter a essência das suas tradições; mas cada cigano tem também a obrigação de querer desenvolver a sua intelectualidade e acompanhar a evolução das sociedades modernas para poder vencer em qualquer parte do mundo ainda que cigana/o.

§§§§

Se têm medo do André Ventura, porque não propor o actual líder da bancada do PSD, Hugo Soares? Está o Partido Social Democrata embrenhado em tanta nojice que a actual geração ainda não foi capaz de a sacudir do corpo e mudar de uma vez por todas o pensar e rumo dessa agremiação política? Se os jovens não tomarem conta do seu Partido (não dos barões, baronetes e hediondeza que tal), antevejo que estejam afastados da esfera do poder por 10 anos, ou então que o PSD/PPD seja refém do CDS - assim como está o PS à mercê do BE.

Se o PSD está apostado em privar o povo português de um governo de direita com responsabilidade social, por favor continuem nesta senda idiótica e deixem Portugal ser um país periclitante:

  • Bom para lavar dinheiro, 
  • Bom para pensionistas miseráveis, 
  • Bom para tráfico de crianças, 
  • Bom para pregadores duvidosos com passaportes diplomáticos; 
  • Bom para desresponsabilização política (apetece-me viajar, vou à Raríssimas meto um vale e depois pago)
  • Bom para turista não pagar impostos durante dez anos.

Se a JSD insistir em deixar o governo do PSD nas mãos de Rui Rio e de Santana Lopes, os quais deveriam permanecer nos bastidores para aconselhar os jovens do seu Partido; então todo este bordel de país será culpa da JSD e do PSD/PPD no seu todo.

Até para a semana

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários

  1. Olá Lenny,

    Será que ainda é possível introduzir mais candidatos à corrida? É que estes dois realmente só irão estagnar o partido ainda mais. Enfim...

    O PSD precisa de alguém que se distancie do PS o mais longe possível, sem comprometer a responsabilidade social. Portugal merece um Liberalismo económico bem implementado; o país merece uma Direita como deve de ser (conservadora nos valores que importam, ao mesmo tempo que acompanha os novos tempos). Ordem. Lei e Ordem, sem opressão, é o que se quer.

    Até se arranjar um líder forte que saiba o que quer para o país, Portugal andará sempre à deriva e à mercê de partidos que buscam a sua destruição.

    Good job, Lenny! :D

    Beijocas e Chag Hanukkah Sameach!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      Acho que até ao lavar dos cestos é vindima. Portugal está perdido; je te dis moi!

      Beijocas e Chag Hanukka Sameach!

      Eliminar
  2. Também acho que o Ventura falou a verdade e também acho que os racistas são aqueles que querem que os ciganos não avancem! A hipocrisia abunda e foi triste ver políticos fracos que até o apoiavam deixaram-no cair por causa da imagem!!! Toda a gente em portugal pensa o mesmo dos ciganos, ok não toda a gente mas a maioria mas de repente o que o Ventura disse tava mal? O PSD merece cair se continua assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anónimo!
      O PSD está pejado de gente incaracterística que bem podia ser considerada ala direita do Partido Socialista; meu caro este PSD é uma bizarria; se Rui Rio ganhar não vou votar.

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Parece que estão todos contentes com a situação actual do país: somos agora o destino principal dos lavadores de dinheiro, dos terroristas, dos traficantes de droga, dos corruptos. É isto que queremos para Portugal? E já nem falo das pensões miseráveis que muitos idosos auferem neste momento - e não, não falo das pensões sociais, falo das pensões de velhice, fruto do trabalho das pessoas, resultantes da alteração da fórmula de calculo de 1996. Portugal que acorde e deixe de ser um país obsoleto que só é bom para turista.
    Channukah Sameach, Lenny!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, CCG!
      Está tudo lixado, o PSD é um partido letárgico; é uma associação incapaz de impulsionar os jovens; o PSD perdeu quase toda a classe média alta para o CDS; daqui a uns tempos o PSD será o 3º partido português. É uma tristeza.

      Channukah Sameach, minha linda!

      Eliminar
  4. "Portugal precisa de sangue novo, alguém com carisma, sex-appeal." - está na hora, sim! Sempre as mesmas caras, sempre as mesmas pessoas! Que mensagem estamos a enviar aos jovens de Portugal? Não admirem que emigrem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anónimo!
      Eu digo aos jovens que se rebelem e se imponham, chega de ver sempre as mesmas caras: a mudança está ao virar da esquina.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Espero muito sinceramente, minha amiga, que o PSD a oiça dentro daquilo que for possível. Um abraço, JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, João Pedro!
      O PSD é exímio em surdez selectiva; o Etnias advertiu Passos Coelho de que a abstenção iria tramá-lo: a sua surdez fez com que António Costa sem legitimidade usurpasse o poder.

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos