Categorias do Melhor e Pior de 2016: Grupos Terroristas, Eventos e Políticos


De Cristina C. Giancchini

2016 foi literalmente um ano sangrento: a guerra na Síria e na Líbia; ataques Terroristas no Paquistão, em Israel, Afeganistão, Nigéria, Somália, Egipto, América, Alemanha, França etc produziram um número crescente de cadáveres; o Anjo da Morte ceifou uns quantos artistas e políticos; e a núvem da incerteza começou a poisar sobre as nossas cabeças. Foi-me pedido que nomeasse as melhores e piores pessoas de 2016; não obstante, optei por fazer algo relativamente diferente: partilharei subcategorias do melhor e do pior do ano.

O Melhor de 2016 nas seguintes Categorias:

As “melhores” organizações Terroristas

1- Khorasan. Este grupo conseguiu permanecer fora do radar, até agora. Devemos esperar que venham à superfície como principal figura terrorista em 2017, já que se preparam para mostrar ao mundo quem é na verdade o cérebro da Jihad Global.

2- OLP. Esta organização conseguiu enganar o mundo por mais de 50 anos: ao mesmo tempo que fingia defender os interesses dos Árabes na Palestina, e lutar pela sua 'auto-determinação'; a OLP conseguiu ser recebido de braços abertos pelo mundo ocidental onde construiram uma rede sólida que agora está ao serviço do ISIS e de outros grupos jihadistas. É um verdadeiro feito: não só recebem dinheiro e apoio dos países ocidentais, como também activam células terroristas – a partir dos parlamentos e media do ocidente – que os atacam. Uma estratégia admirável.

O Melhor Evento Político

Israel está a responder de forma lógica ao voto do Conselho de Segurança. O Estado Judaico, após a passagem da Resolução 2334, agora sabe quais os 14 que trabalham para certos países.

O Senegal é descarado: Israel providencia-lhe ajuda, providencia-lhe tecnologia de rega para promover a agricultura sustentável – para dar um boost à sua economia, algo que França nunca fez por este país; e no fim o Senegal acredita ter esfaqueado o Estado Judaico nas costas – provavelmente sob as ordens da França. Quando é que o Senegal irá abandonar “a mentalidade da colonização”?

A Angola recebe treino militar e de segurança de Israel – tendo inclusive um dos filhos do Presidente treinado no Estado Judaico – e recebe também pacotes de ajuda militar de Jerusalém; no fim, Angola acreditou estar a trair Am Yisrael. Será que o Presidente dos Santos pensa mesmo que Obama irá libertar as suas contas, e permitir o fluxo livre de divisas? Para além do mais, George Soros – que financiou a anarquia do activista oportunista, Luaty Beirão - não representa Israel, muito pelo contrário. Quo Vadis, Luanda?

Os 14 países que votaram a favor dessa resolução em breve compreenderão o que fizeram. Obrigada, Administração Obama, pelos serviços prestados: agora, poderemos finalmente implementar o Relatório de Levy e proceder à Anexação da Samaria e da Judeia, conforme a Lei Internacional.

O Melhor Político

O PM Netanyahu, que finalmente compreendeu a Mensagem. O DS tem estado à espera da sua assertividade há 4 anos. Ele pode contar com o nosso apoio.

O Pior de 2016 nas seguintes Categorias: 

Os Piores Políticos

Angela Merkel. Não temos a certeza se ela é uma infiltrada esquerdista que intencionalmente planeou pôr a Europa em perigo para se apoderar do continente – Nota Bene: antes de Hitler ter subido ao poder na Alemanha, ele também aterrorizou o país com os seus Camisas Castanhas. Poderá estar a Sra Merkel a aplicar a mesma fórmula ao usar violadores e terroristas muçulmanos? - poderemos estar perante uma tentativa de erguer o Quarto Reich.

David Cameron. Após ter cumprido uma promessa eleitoral, ele abandonou o Povo Britânico por orgulho. Sim, errou quando apoiou o campo Permanecer ao invés de ficar Neutro – afinal, foi ele que prometeu o referendo – mas ele deveria ter colocado o seu ego ferido de lado e lutado pela vontade do Povo.

Hillary Clinton, uma pessoa que tinha tudo para ganhar. Em vez de se concentrar na verdadeira política, ela preferiu concentrar-se na vida pessoal e sexual de Donald Trump – mas o que foi aquilo? Se tivéssemos de apostar, diríamos que ela sabotou a sua campanha de propósito. Acobardou-se à última hora, porquê: estará demasiado doente? Será politicamente demasiado tóxica? Terá ela salvo, no fim, a América...?

O Pior Deputado

Isabel Moreira. Portugal é um país que tem demasiados problemas domésticos – desde a severa corrupção que afecta todos os campos [da a classe política à empresarial, e tudo pelo meio] aos baixos salários e altos custos de vida – mas esta deputada decidiu fazer ingerência nos assuntos internos Angolanos. A partir do palanque Parlamentar, a menina Moreira fez um discurso assaz emocional para expressar o seu apoio a Luaty Beirão [um pseudo-activista pró-democracia mulato de dupla nacionalidade, Angolana e Portuguesa]. Só que há um problema: porque mencionar somente esse homem? Porque não mencionar o Manuel Chivonde, Nuno Álvaro Dala, Afonso Matias, Nelson Dibango Mendes dos Santos, Hitler Jessy Chivonde, Albano Evaristo Bingobingo, Sedrick de Carvalho, Fernando António Tomás, Arante Kivuvu Italiano Lopes, Benedito Jeremias, José Gomes Hata, Inocêncio António de Brito, Osvaldo Sérgio Correia Caholo, Domingos da Cruz, Laurinda Gouveia e Rosa Conde? Pronto, Luaty Beirão ainda consegue viajar para Portugal para promover o seu livro e a sua 'música' [uma vez que se encontra no bolso de George Soros], mas os outros perderam tudo o que tinham.

Das duas uma: ou Isabel Moreira também está no bolso do Sr Soros, ou então ela só se lembra de pessoas com “meia gota de sangue branco”. Típico...

Vemo-nos de novo em 2017. Feliz Ano Novo!


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários