Uma amiga mandou-me uma mensagem dizendo que estava de luto; por que os migrantes estavam a ser engolidos pelo mar. As notícias sobre o preçário para o El-Dorado europeu são discrepantes; mas diz-se que o preço duma viagem para o cemitério no Mediterrâneo custa três mil Euros. Três (3) mil Euros em África é uma fortuna: três mulheres podem dar início a um micro-negócio; é o salário de mais ou menos quatro polícias. Mas onde vão buscar o dinheiro estes novos miseráveis europeus; serão as poupanças de uma vida de trabalho; terão obrigado os seus familiares a fazerem uma vaquinha; ou terão sidos obrigados a embarcar por organizações criminosas com o único propósito de se infiltrarem elementos adversos às culturas europeias? Quem é que ainda que seja estúpido paga para ser lentamente sufocado por ondas revoltas e finalmente ser engolido pelo mar?
- Quero ter compaixão pelas crianças que perecem estupidamente em alto mar, mas se seus pais ou captores não se incomodam; quem sou eu para exercitar o sentimento compaixão?
- Quero entender o desespero dos incautos que aceitam entrar nesses botes debaixo da promessa de que serão ricos num abrir e fechar de olhos, com os subsídios que receberão dos governos europeus; mas quem sou eu, para queimar os meus neurónios com gente enviesada?
- Quero perceber o discurso dos políticos que cospem slogans inescrutáveis sobre os migrantes; mas quem sou eu, para decifrar frases incongruentes?
- Quero aceitar todos; mas quem sou eu para garantir uma Europa segura e um futuro sem bombas aos meus netos?
- Quero pensar que são os sinais dos tempos; mas quem sou eu, para fingir que sei o que quer que seja?
Estou farta de estar cansada; estou farta de tanta palração; estou farta de tanta idiotice; estou farta de tanta falsa compaixão; estou farta de tanto choque cultural; estou farta dos canais noticiosos; estou farta da giringonça; estou farta dos debates parlamentares; estou farta de tanta choradeira por gente que não me diz nada; estou farta da frieza do fingimento das arábias; estou farta das manifestações de pseudo-sensatez; estou farta do não é isto, é aquilo; estou farta de tanta gente circunspecta; estou farta que se possa gozar com toda a gente menos com os muçulmanos; estou farta que ainda existam intocáveis; estou farta de ser amerdada pela ralé; estou farta de estar farta...
Até para a semana
(Imagem: Y'en a Marre/Fed Up - artista desconhecido [Google Images])
Mana, também eu tou farto de tar farto de tudo. O mundo tá maluco e só dá desespero, a sério. Também os jornais e as televisões me cansaram, já não sinto nada quando vejo os pretos e árabes a atravessar o mar nos barcos, nada de nada! Cansei. Agora temos problemas em áfrica para resolver, chega dessa gente lá do médio oriente que só causa problemas. Desculpa o desabafo, mana. Tamos juntos!
ResponderEliminarOlá, Carlitos!
EliminarSim temos problemas em África por resolver: Mas quem quer saber disso?
Os "poderosos" estão concentrados naquilo que os Media e os grupos de pressão querem: Israel e os árabes na Palestina; os refugiados/migrantes. Todos os outros que estão a sofrer e não são discípulos de Maomé são uma bosta e nada cheirosa, porque se fosse sulfurosa talvez alguém começasse a prestar-lhes atenção; capice?
Acho bem que esteja farto de tar farto; é uma porra não?
Bom meu caro espero que os pretos da África sub-sariana se foquem somente nos seus países e povos e não embarquem mais nas histórias dos egipticios, libaneses, iranianos, sírios, sauditas etc, etc; if you can get my drift.
Aquele abraço, meu resistente de Moza
Olá Lenny,
ResponderEliminarBoa pergunta: onde arranjam os 3 mil euros para alimentar bandidos, que depois de receberem o seu querem lá saber se eles morrem ou não?
Olha, eu também já não tenho pena, já não quero saber, e estou farta de estar farta :)
Precisamos todos de férias lol.
Beijocas e Shabbat Shalom
Olá, Max!
EliminarOlha fica aqui o aviso à navegação: estarei de férias em Julho.
Beijocas e boa semana de trabalho
Adorei a imagem, linda!!! A política também me chateia já, por isso desisti lenny!
ResponderEliminarOlá, Maria!
EliminarLong time no see -:)
Maria entendo a sua ideia, não obstante, temos de arranjar outras formas de perseverar.
Estou farta mas não estou adormecida; se os ignorantes marxistas leninistas de África não me conseguiram calar, não serão estes aprendizes da esquerda radical que me vão fazer descer do salto: desistirei jamais.
Obrigada pelo seu comentário e estimei vê-la nesta página do Etnias.
De luto pelos migrantes? Pá todos temos amigos estranhos. Eu não quero saber deles mais porque onde arranjam o dinheiro para pagar aos traficantes, ein? Não tenho pena deles, pronto. O mundo está muito doido, nada faz sentido e também eu estou farta, lenny, a sério. beijinhos
ResponderEliminarOlá, Cêcê!
EliminarYah todos temos amigos simultaneamente estranhos e adoráveis.
O mundo está aborrecido por isso vou de férias em Julho, para me revigorar.
Beijinhos e bom fim de semana