"Mário Centeno congratulou os portugueses pela melhoria dos dados do desemprego." (Fonte)
O Partido Socialista desconhece o significado do termo silogismo, mas não há problema pois o Etnias explicá-lo-á através de um exemplo prático: a coligação PSD/CDS está ao leme da governação; os portugueses estão de parabéns pela melhoria da Economia e pela criação de emprego; logo, a coligação PSD/CDS está de parabéns por ter implementado medidas que resultaram na ocorrência da dita melhoria.
Com receio que o senhor António Costa mais uma vez falasse a verdade e reconhecesse que a coligação governativa havia conseguido um feito, o PS mandou falar o seu economista do momento: Mário Centeno.
Ora o sr. Centeno é o tal do plano macroeconómico do Partido Socialista que em miúdos diz o seguinte:
- Tenho a certeza dos meus cálculos, mas tenho uma reserva mental;
- Com as medidas por mim preconizadas, o crescimento económico irá disparar, mas só o tempo dirá;
- O orçamento geral do estado não será sobrecarregado com as medidas anteriormente referenciadas, porém não sei onde ir catar dinheiro;
- Foi uma cavalice a redução do imposto sucessório, portanto a taxa sobre as heranças têm de sofrer um aumento considerável;
- Em 2019, Portugal estará em plena recuperação, contudo não faço a mínima ideia como faremos tal percurso;
- O eterno problema do Segurança Social resolver-se-á com com o aumento das portagens, mas se as pessoas decidirem utilizar a estradas secundárias, estamos fritos, embore eu preconize a criação de uma taxa municipal para colmatar essa deficiência;
- Para ajudar os trabalhadores carenciados, criaremos uma taxa sobre os patrões que abusem dos contratos temporários, assim não irritaremos o patronato com a sugestão dum salário mínimo de €1.000.
Pois...se fechar os meus olhos até consigo imaginar o que deverá ir pela cabeça deste indivíduo:
‘Eu, Mário Centeno, economista douturado em Havard, sou the bomb, créme de la créme no meu mêtier economista, mas em termos práticos não sei o que isso significa, portanto vou pisgar-me do soturno Banco de Portugal para o estrelato na política, onde terei tempo para escrever livros e oxalá a luz da ribalta incida sobre mim, e talvez venha a ser convidado a ingressar no clube la gauche de Thomas Piketti e Strauss Khan....
Como futuro parlamentar posso atirar baboseiras para o ar e afirmar que a política de Passos "é uma versão de Pedro e o lobo" porque vou pertencer a um partido onde se professa a versão do "lobo de wall street"...’
Mas que lata!
Até para a semana
Não percebo como este partido pode dar tanto tiro no seu pé. Mas o que é que se passa aí, mana?
ResponderEliminarOlá, Carlitos!
EliminarO que se passa é que as apetências estão incaracterísticas; o cinismo revestiu-se de outra roupagem, facilitando assim o controle das massas através do aclamado estado-social que nos países árabes, escandalosamente, atingiu a forma de agnelloismo supremo.
Este partido socialista de António Costa fruto de deslealdade e saque (perguntem ao José Seguro, qual formiga laboriosa) não poderia ser kosher, está contaminado e recheado de confusionistas: desde o chefe até ao economista investigador.
Guardião de Moza, aquele abraço, meu irmão!
pronto, mais um que sabe tudo e não sabe nada, já vi tudo! é mais um oportunista que para aí anda e que agora vai fare lo parlamento para garantir a sua pensão choruda.
ResponderEliminarOlá, Anónimo!
EliminarOra é isso mesmo, vai deixar o departamento de investigaçao no BoP, para se lançar no covil da inércia como é o parlamrnto português.
Cumprimentos
Olá Lenny,
ResponderEliminarPá, um dos meus leitores anglófonos tem como slogan a seguinte frase: "The Slumber of the Clueless". Eu olho para os socialistas e penso nesta frase, every time.
A maneira como se faz oposição na política portuguesa é-me completamente estranha porque perde-se a legitimidade toda quando se é incapaz de fazer duas coisas:
1- Admitir quando se está errado, quando se errou
2- Admitir quando o governo fez algo decente para o país.
Por exemplo, em Israel não é raro a oposição apoiar medidas do governo com a seguinte explicação: como iríamos explicar ao país que fomos contra uma medida que beneficia os cidadãos? Se fosse em Portugal a oposição fincaria o pé e o país que se tramasse.
É uma vergonha.
Pronto, minha cara, provaste mais uma vez que os socialistas não sabem o que andam a fazer. A lata é muito grande mesmo.
Beijocas e bom trabalho
Olá, Max!
EliminarComo dizem os moçambicanos: Afinal esse tal de Centeno fez o quê? Nada
Afinal esse tal de Centeno além de funcionário público; é o quê? Nada
Afinal esse tal de Centeno está a desprezar o crescimento de Portugal, que fez no BoP para ajudar a melhorar a economia do seu país? Nada
Então não vale a pena dizer nada, porque como diz o poeta " Não cabe na rima dum poema, de tão pequeno"
Shabbat Shalom, Max!
Hehehe gosto da foto! Não conheço este individuo mas se ele é um trocadeiro desses então coitado de portugal, com lideres desses...
ResponderEliminarFiquei mal impressionada, lenny porque isto me faz lembrar os políticos da frelimo, sabes?
Olá, Leila!
ResponderEliminarTambém eu gostei imenso de a ver fotoshopada. Coitado mesmo!
Sei do que estás a falar, mas se Deus quiser um dia far-se-á justiça. Os países pertencem aos povos e não aos políticos e seus amigos.
Desejo tudo de bom aos moçambicanos. Abaixo a corrupção, o amiguismo e a associação criminosa.
Aquele abraço, guardiã de Moza e seu futuro