O país andou mais uma vez envolto em situações grotescas e escabrosas por causa da dívida à Segurança Social (+/- €4.000) do cidadão Pedro Passos Coelho.
Se bem me lembro já é a segunda vez que o primeiro ministro permite que o seu passado o assombre devido grandemente à falta de humildade para consigo próprio.
Ora, quando o cidadão Pedro Passos Coelho decidiu candidatar-se a lider do seu partido, e consequentemente ao cargo de primeiro ministro de Portugal, deveria ter-se questionado sobre a sua vida desde a juventude até ao presente e agido em conformidade - i.e. limpar os podres (IRS, SNS,SS em falta), limar as arestas de algumas superficialidades (coisas embaraçosas) e explicar factos que tivessem ocorrido na sua vida. Deste modo teria evitado que os adversários o distraíssem a meio da sua governação com bizarrices; muito por culpa da sua inabilidade com as palavras. É que já bastas vezes verificámos que quando o premier se tenta explicar, ou soa a sobranceria ou a uma trapalhada sem fim à vista. O meu conselho, se tal me é permitido, é que use o porta-voz do governo, e o responsável pelo departamento de comunicação, para que nos esclareçam em comunicado claro e conciso sobre o ocorrido.
Qual a lição a retirar disto tudo? Deveria ter feito um escrutínio a si próprio coadjuvado por um profissional sério.
Para quê? Para que não sujeitasse o Povo – seus eleitores – ao linchamento público à moda do Estaline (no tempo da USSR) perpetrado pela esquerda portuguesa; ou então, como nos primórdios da Frelimo, à exibição pela cidade, em camionetas sujas, dos desgraçados que supostamente haviam cometido o crime de sabotagem económica, que fossem reaccionários ou simplesmente que discordassem do modus operandi da cupúla do Partido Frelimo.
Pois bem, a esquerda em Portugal há duas semanas mobilizou pobres de espírito para irem ao Parlamento fazer um espectáculo deplorável nas galerias; ao mesmo tempo que os partidos da oposição pediam a demissão do premier - tal qual as massas enraivecidas; não porque tivessem conhecimento ou entendimento da ocorrência, mas espumavam pela boca porque alguém lhes havia dito que assim é que devesse ser: horripilante!
Para complementar o freak show acima referido, no programa do Milton o elemento da esquerda “eu sou investigadora....eu sou investigadora” chamou ao premier “uma pessoa sem qualidade, sem carácter e, imoral” tendo tido previamente a lata de se questionar se o premier havia algum dia trabalhado: humhm... que fofa!
Mas afinal o premier descuidou-se ou cometeu um erro infame?
Tudo o que tenho a dizer é: foi uma bufa mal-cheirosa, mas obviamente não precisa de se demitir.
Caro primeiro ministro, lembre-se somente da minha Plataforma.....
Até para a semana
(Imagem: PM Passos Coelho - Google Imagens)
Olá meus amores! Eu não sei qual a dificuldade do governo português ter um porta-voz. Pá, o PM não sabe falar, não se sabe expressar, admitam-no! Logo ele não deve dar explicações em pessoa para não dar material à oposição.
ResponderEliminarE também não percebo porque raio em portugal não se faz uma investigação do passado dos possíveis candidatos à liderança, seus ministros e parlamentares! Se tivessem investigado o sócrates ele não teria tido espaço para enriquecer à custa da sua posição.
Hahahahaha bufa? Já não ouvia essa há muito tempo hehehehe.
Shabbat Shalom, porque já não volto esta semana!
Hey, hey, hey...
ResponderEliminarFalta "cumprir-se Portugal", já nem penso na Madeira, Açores e comunidades portuguesas por esse mundo fora; refiro-me ao Portugal "centro nervoso" do destino e negócios da Nação: enfim...
Esperemos que os Partidos façam exactamente isso: investigar as pessoas que entrem nas listas para as eleiçoes legislativas, para os cargos dentro dos partidos e para as candidaturas às eleiçoes camarárias etc...
Shabbat Shalom, até para a semana e bjocas
Olá lenny,
ResponderEliminarEu acho estranho que um cidadão ligado a partidos políticos não conheça os seus deveres enquanto trabalhador activo. Mas pronto, ele já resolveu o problema, quitou a dívida ao estado e não se deve falar mais nisso. Deveríamos estar a falar se o PM se recusasses a pagar o que deve, mas como não é o caso; mudemos de assunto.
Contudo, sei que a esquerda se agarra a mesquinharias porque do que é que vai falar depois do líder do principal partido da oposição ter passado um atestado de competência extrema a Pedro Passos Coelho?
Sabes bem o que disse acerca do PM Passos Coelho e a sua inabilidade com as palavras. Sabes bem o que acho de uma pessoa que não sabe conjugar verbos na língua materna.
Dito isto, nada mais tenho a acrescentar ao debate.
Bom trabalho.
Beijocas
Olá, Max!
EliminarEle comhece, mas como disse a Sofia Vala no programa do Milton, os trabalhadores independentes e a recibos verdes são todos uns faltosos. Oxalá corra tudo bem ao premier pela vida fora, porque essa sua falha pode custar-lhe "os olhos da cara" como se costuma dizer, na hora de calcular a sua pensão-reforma.
Lembro-me bem que, até recomendaste o voto no CDS/PP porque Pedro Passos Coelho não sabia conjugar verbos em português.
Espero que a partir de hoje só se pronuncie (e por escrito) após escutar os seus conselheiros; governar um país não é o mesmo que governar a sua casa: ele tem de consultar os seus assessores, estes estão lá por uma razão; a não ser que ele queira ser como os "one time hit" musicians.
Obrigada e beijocas
Mas afinal é milton ou nilton? Fiquei confuso.
ResponderEliminarOlá, Anónimo!
ResponderEliminarÓ pá..! O homem chama-se Nilton. Lamento ter-lhe causado confusão :-)
Cheers
O que interessa é que o ministro pagou a dívida ao estado. Li na resposta à Max que é normal os trabalhadores independentes não saberem bem como funciona o sistema, se assim é para quê fazer barulho? Ele já pagou.
ResponderEliminarOlá, Leila!
EliminarJá pagou sim senhora. Mas todo o trabalhador deveria saber que, é sua obrigação e dever contribuir para a SS; caso contrário engasga-se o sistema .
Aquele Abraço