Reflexões & aos Nossos Amigos Cristãos: Feliz Natal

Natividade com Sº Francisco & Sº Lourenço - Caravaggio

Não deve ser fácil celebrar o nascimento de Cristo (um Mestre que ensinou o Amor, Compaixão e Perdão) num ano marcado pela perseguição, escravatura e morte dos seus seguidores.
O Natal é uma época de reflexão: em que tipo de mundo estamos a viver e será o Cristianismo ainda relevante?

A minha resposta à questão acima colocada é um retumbante: Sim.
Imanuel é o filho de Deus – negar este facto é insultar o Criador e o Seu Plano para o mundo.
Jesus é a primeira parte do Plano de Deus: ele foi o último borrego sacrificial. Após ele, não deveríamos ter continuado com o sacrifício animal no Templo; deveríamos ter aperfeiçoado o Judaísmo e não podemos negar que depois da era de Jesus nós melhorámo-nos (e.g. o Shabbat pode ser suspendido para efeitos de Pikuach Nefesh). Jesus nasceu e morreu Judeu.
Cristo trouxe luz para o mundo e os seus ensinamentos conduziram as pessoas para Deus, o Deus de Israel. No Monte das Oliveiras ele viu o seu destino, aceitou-o e aprendeu o significado da sua morte. De facto, ele morreu pela humanidade – Cristo é o maior símbolo de sacrifício pessoal por um bem maior.

Em seu nome, e em nome do Pai, muitas atrocidades foram cometidas; contudo, em seu nome, e em nome do Pai, as pessoas lutaram contra os tiranos religiosos e, aos poucos, construíram uma sociedade mais justa (ainda que imperfeita).
Cristo foi um grande defensor dos direitos do Homem; logo, é sempre interessante ver a causa dos Direitos Humanos ser tomada de assalto por niilistas e gente do mal (NB: como não acredito no ateísmo doravante chamarei aos que rejeitam o Criador, niilistas – é mais honesto).

Em que tipo de mundo vivemos?
Vivemos no completo caos. Alguns dizem estarmos no fim dos dias, tal como profetizado na Bíblia Sagrada, e logo a Segunda Vinda aproxima-se. Não vou aqui discutir escatologia, contudo como um ser humano racional que não acredita em coincidências, olho para os eventos, para toda a loucura no globo e, pergunto-me...

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão." (Gálatas 5:1)
Estamos nos século XXI e ainda há seres humanos a serem escravizados e vendidos como propriedade, em partes do Médio Oriente. Em vez que fazerem algo de concreto de modo a se protegerem essas pessoas, cujo único pecado é serem cristãos e místicos, o Ocidente apazigua os representantes dos perseguidores, e apologistas da escravatura moderna, só porque teme ser chamado de algo mau – loucura.

"Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas." (Lucas 18:16)
Crianças são assassinadas, em escolas, somente porque estão a adquirir conhecimento e expandir os seus horizontes – para lá de um manifesto religioso; e porquê? Porque o seu governo criou um monstro para levar a cabo uma política externa falhada – loucura.

"Chegando a Jerusalém, Jesus entrou no templo e ali começou a expulsar os que estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas e não permitia que ninguém carregasse mercadorias pelo templo. E os ensinava, dizendo: 'Não está escrito: «A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos»? Mas vocês fizeram dela um covil de ladrões'." (Marcos 11:15-17)
A Terra Prometida está a ser atacada e a ser usada, por niilistas, invejosos, gananciosos e preconceituosos ocidentais, como moeda de troca em relação a uma aparente Graça Islâmica. Praticamente todo o mundo se uniu para vender a Cidade Santa aos mesmos que rezam pela morte do Povo de Deus, os irmãos de Jesus – loucura.

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores." (Mateus 7:15)
A Europa, dantes um continente iluminação, vê-se agora envolta no véu das trevas – de novo. Europa, o Éden dos esquerdistas e niilistas, está a ser gerida por uma instituição cujas políticas não foram incluídas em nenhum programa eleitoral, e logo, são desprovidas do selo de aprovação popular. A Europa está a decair aos poucos e os seus políticos estão a fazer o jogo dos seus inimigos – loucura.

Se aqueles que clamam que o Fim dos Dias já começou estiverem correctos, então que Deus nos Dê forças para enfrentar a batalha que se aproxima e nos Ajude a aceitar que também isto faz parte do Seu Plano.
Não obstante, apesar de toda a negatividade e do caos, temos de ser capazes de ver a Luz ao fim do túnel. E neste espírito, desejo a todos os meus Irmãos Cristãos:

Feliz Natal!

Comentários