Papel Higiénico Gourmet "Preto" - Renova |
Esta semana vamos conversar sobre as empresas multinacionais; mas antes vou contar-vos um episódio engraçado que se passou entre mim e a minha genecologista: eu andava com um prurido irritante, usei Canesten da Bayer e nada; mandei vir Savlon da África do Sul o mesmo resultado; decidi, então, ir à minha amiga e médica.
Enquanto lia o resultado das análises, ela exigiu que eu confirmasse a minha presença na sua 3ª boda; parte de mim dizia “Não sanciones mais uma loucura” e a outra sussurrava-me “Confirma já, porque se fôr algo grave, precisas da maluca”.
Terminado o escrutínio, assegurou-me de que não tinha nenhum problema fisíco e, como actualmente quase todos os médicos são também psicólogos, perguntou-me pelo meu marido; retorqui dizendo “É o mesmo de há 37 anos e juro que não estou a ser capciosa”; sorrindo entregou-me os papéis das análises e disse-me “É uma simples depressão” e receitou uns anti-depressivos. Protestei dizendo “Não tomo nada sem saber a causa”, ao que ela respondeu dizendo “Tola, é para a tua vagina e, agora toca a andar porque tenho mais gente para consultar”.
Fitei-a e disse-lhe “Por €125 tens de fazer melhor que isso, sê o meu Doctor House, juntas faremos um brainstorm, porque tenho que saber a causa; percebes?”
Depois de resmungar por causa das suas outras clientes, percorremos passo a passo o meu processo de higiene e chegámos à conclusão de que o culpado era o papel higiénico. Fiquei chocada porque eu uso Renova desde sempre. Pois bem, vou mudar-me de mala e cuia para a Kimberly-Clark - i.e. vou ao Auchan/Jumbo comprar Scottex.
Outra causa de fricção mental é a tampa do detergente de loiça CIF da UNILEVER.
A parte côncava da tampa enche-se de detergente, depois o frasco fica peganhento devido ao sabão que escorrega por ali fora e, como se não bastasse, a dita tampa é extremamente difícil de manejar.
Este produto é um horror para os idosos, por exemplo a minha tia de 80 anos, que embora sofra de artroses nos dedos das mãos, ainda gosta de lavar a sua loicita. Na semana passada fui almoçar com a titia, e obviamente ofereci-me para lavar a loiça; declinou a minha oferta com o pretexto de que durante as suas tarefas oferece o seu dia a Deus.
Sentada na cadeira da cozinha, do canto do olho, eu estava observando a dificuldade com que ela se debatia para levantar a tampa do CIF, imaginei as dores atrozes pelas quais ela deveria estar a passar e pensei: se durante a lavagem da loiça, as pessoas falam com Deus; quantos “porras” ouvirá o Criador por minuto devido à irritante incompetência da UNILEVER?
Por último, porque será que quando as multinacionais adquirem outras companhias, os produtos baixam de qualidade?
1. O gelado Häagen Dazs foi adquirido à familia Mattus pela General Mill-Pillsbury e Nestlé; acontece que o sabor caramelo e o dulce de leche, eram cremosos. No verão passado quando comprei o gelado – que ao que tudo indica é fabricado em Espanha – apresentava cristais de gelo.
2. A kraft adquiriu a Cadbury, o sabor dos chocolates está completamente modificado - a sensação sedosa no fundo da língua, mesmo antes do chocolate docilmente se escapar pelo esófago abaixo, foi substituída por um sabor gorduroso que as papilas gustativas consideram irritante.
3. A Nestlé adquiriu a Rowntree Mackintosh produtora dos famosos bombons Quality Street; estes chocolates e caramelos exibem uma consistência típica do Continente do que a do original English Toffee; o bombom de coco perdeu a macieza. Bom a Nestlé é exímia em “matar” bom produto: lembram-se do bombons Soir de France?
Estas multinacionais estão no mercado para ganhar dinheiro – é perfeitamente compreensível – mas transformar uma degustação de notas limpas ao palato numa deglutinação com sons à la Gipsy Kings: é deveras irritante!
Até para a semana!
Olá Lenny,
ResponderEliminarPrimeiro: ROFL ROFL ROFL adorei o artigo, ri-me até dizer chega.
A Renova tem papel higiénico preto? Deus me livre usar tal coisa. Sou a favor das opções e da brand extension, mas pelo amor de Deus, papel higiénico preto? Não admira que a vagina fique deprimida.
Quanto aos outros produtos: concordo em absoluto. Então a Cadbury foi um escândalo - até me fez lembrar a altura em que usavam gordura hidrogenada no chocolate...o sabor era horrível; depois voltaram atrás, o chocolate ficou bom de novo; depois venderam-se à Kraft, resultado: o produto ficou uma porcaria. A Kraft tem esse condão.
Lembro-me bem da Soir de France: era muito bom.
Lenny, obrigada pela gargalhada, pá. Embora este seja um assunto muito sério.
Beijocas
EliminarOlá, Max!
Será que quando há uma aquisição, os adquiridos não dão a receita do produto?
Os herdeiros das grandes e prestigiadas marcas, deveriam fazer os possíveis para manter o sonho dos seus antepassados sempre na família; pelo menos 51%: I'm just saying...
Na minha família não consumimos trangénicos nem nada que contenha gordura hidrogenada.
Shabbat Shalom, boss!
HAHAHAHAHA opá, isto é hilariante! Papel higiénico gourmet?!!! HAHAHAHAHAH
ResponderEliminarBem, a Renova tá passada, só pode. Mas quem é que quer limpar o rabo com papel higiénico preto, vermelho (pessoal, quando se está com o período deve ser lindo usar papel vermelho hahahah), amarelo, verde até?
Vagina deprimida...essa matou-me a rir. Olha, Lenny, pronto...não digas mais nada! Vou-me embora acabar os preparativos para o Shabbat...que hilariante, este post!
ResponderEliminarHey, hey, hey...
Ok, só vou dizer que me lembrei de que a Nestlé é como os Discount stores Aldi, que aliciam as pessoas com produtos que não se vendem noutros supermercados, depois quando o cliente quer mais, a resposta é a seguinte "Esse produto foi descontinuado"
Só me apetece telefonar ao departamento que atribui as licenças e pedir-lhes que revoguem a actual licença do Aldi para "autorizado a vender somente produtos que possam descontinuar".
Shalom Shabbat, darling!
Uau papel higiénico com cores! Pronto agora já ouvi de tudo...
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ResponderEliminarOlá, Carla!
Eu penso que deva ser mais saudável, limpar o rabo ao jornal, do que com esse papel colorido ;)
Boa semana de trabalho
Produtos Renova acesse: www.yallacosmeticos.com.br/renova
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