A Nova Estirpe Socialista


Diz-se por aí que os socialistas se transformaram nos burocratas “nouveaux-riches” do novo milénio. Por exemplo o sr. José Socrates diz que herdou uma fortuna por parte da sua mãe; não vejo porque devamos duvidar das palavras do ex-primeiro ministro de Portugal; e mais digo: se eu soubesse o que sei hoje, a mãmã teria sido instada a abandonar o funcionalismo público, para ir servir como governanta em Vila Real e, certamente hoje eu estaria tão rica quanto o sr. Sócrates.

Contudo, quando olho para o José Sócrates vejo alguém que em tempos fora seriamente ferido pelo desdém. Pese o facto dele ter feito de tudo para se instruir, cultivar e até refinar, mas o seu íntimo continua marcado pelo ferro do desprezo, pois a sua postura – embora se apresente, sempre, impecavelmente bem arranjado  – é de alguém vestido com uma t-shirt branca, uns boxers azuis axadrezados, um par de meias pretas até ao joelho seguras por umas ligas e, um par de sapatos de verniz pretos Hugo Boss. Mesmo assim, apesar do desconforto latente na sua pessoa, José Socrates sente uma necessidade incontrolável de impôr a sua figura aos outros...quer gostem dele ou não.

O ex-premier Sócrates foi um grande impulsionador do programa governamental Novas Oportunidades, porque quando militou no PSD (o partido cujo establisment é constituído por descendentes do barão X, conde Y, visconde Z, duque AB) não lhe foi concedida a oportunidade de demonstrar as suas capacidades – talvez porque o sr. Sócrates seja descendente da filha ilegítima dum fidalgo e cavaleiro da Ordem de Cristo, primo de segundo grau de Diogo Cão. Farto da complexidade ideológica e constantes arremessos entre absolutistas e liberalista dentro do PSD; José Sócrates mudou-se de mala e cuia para o PS, onde todos os camaradas são iguais independentemente da sua ascendência - não levando muitos tempo até que ele tomasse de assalto o partido socialista e o controlasse.

O PS é um consórcio camarada, acolhedor, familiar e gerador de gente insidiosa: Mário Soares guardou o socialismo na gaveta, até conseguir ser eleito por duas vezes presidente da República; Jorge Sampaio socialista moderado, foi presidente da república com dois mandatos e no último deitou abaixo um governo democraticamente eleito (e com maioria parlamentar) porque não concordava com o estilo de vida do então primeiro ministro Pedro Santana Lopes; António Guterres dois mandatos como primeiro ministro, implementou políticas sociais desastrosas para o país, e quando a batata ficou demasiadamente quente, largou-a e demitiu-se do seu cargo antes do fim do mandato; José Sócrates recriou e reforçou o estado social, arruinou por completo o país, e não há meio de fazer um mea culpa; José Seguro é o líder actual do PS, o partido que assinou a contrato com a Tróika, que agora afirma terem sido encurralado pela direita e que está prestes a denunciar o pacto com o trio financeiro, afirma que irá repudiar todas as leis criadas por este governo (PSD+CDS) – tal qual os conservadores republicanos dos EUA com o dito Obamacare. Um conhecido confessou-me que não estava a sair-se tão bem como esperava e, um amigo seu dissera-lhe que com as suas competências lhe poderia arranjar uma colocação no PS - sorrindo pensei “Que perfídia, outro burgeois que anseia por visibilidade deslocada, um corrupto promissor, desses que na primeira dificuldade saltará como um rato da embarcação!”

Malta, eu como sénior estou a ponderar tornar-me histórica dos socialistas. Vós, portuguesas e portugueses, que estais no desemprego e outros que queiram facilitismos: para ajudar este governo a combater o desemprego, por favor, façam-se militantes do PS porque este partido é o verdadeiro Clube das Novas Oportunidades.

Boa sorte!

Comentários

  1. Lol lol lol lol lol fantastico! Eu digo: abaixo o socialismo e qualquer partido de esquerda!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá, Carlitos!

      Obrigada, pela sua colaboração.

      Boa semana de trabalho

      Eliminar
  2. Olá Lenny,

    Realmente, não há grupinho mais corrupto que o partido socialista. Pronto, a direita portuguesa também deixa muito a desejar (não nos esqueçamos do caso BPN, por exemplo); mas os socialistas são piores porque enquanto fazem de tudo para expôr os trambiques da direita, os deles são sempre abafados. Não é por acaso que, no mundo empresarial estrangeiro, se diga sempre "Em Portugal só é bom fazer negócios quando os socialistas estão no poder"...isto já diz tudo.

    Quanto aos queridos socialistas serem uns burocratas nouveaux riches: recomendo a leitura deste artigo, da revista do meu amigo Fernando Proto:
    Venezuela: la necesidad de una revolución en la revolución
    http://www.mabs.com.ar/rfaia/?p=1014

    Mais uma vez, Lenny: you nailed it. :D

    Beijocas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá, Max!

      O artigo da revista Argentina é elucidativo. minha cara!

      Eu também acho que, os vermelhos são bons, para o business; porque são mais corruptíveis. Lol

      Bjcas e bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. HAhahahah ai vocês matam-me! Eu sempre disse que os esquerdistas, a praga de qualquer sociedade, são corruptos! Olhemos para o que os russos ensinaram aos africanos, aos da américa latina, aos do médios oriente, e olhemos para os chineses...são mais corruptos que o diabo.
    Mas um conhecido teu disse isso? Que se iria vender aos socialistas para ter oportunidade de vingar em portugal? Uau....! Já dizia o kuduro "Estamos sempre a subir!"

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Hey, hey, hey...

      Disse-o na minha cara, sem pudor algum; e eu só lhe posso desejar boa fortuna.

      Há um outro kuduro bem giro "makumba sai"

      Eliminar
    2. LOL LOL vocês as duas matam-me! De qualquer maneira, gosto das duas kizombas mencionadas.

      Bjs

      Eliminar
  4. Subscrevo: qualquer partido socialista (seja aqui ou na china) é um partido corrupto e anti-natura.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ola, Celeste!

      temos de concordar que essa rapaziada de esquerda além de corruptos - a maioria - são um mal necessário; não acha?

      Obrigada, pelo seu comentário, minha cara!

      Bjcas e boa semana de trabalho

      Eliminar
  5. Ó Lenny, você é terrível! Mas gostei da descrição exacta da prestação política dos socialistas ao nosso país: deram cabo dele!
    E nem quero falar do Sr Mário Soares que só me dá nos nervos; não lhe perdoo a descolonização mal feita!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá, Carla!

      Deram cabo do país, mas nas prpximas eleições haverá pessoas, a votar novamente pelos socialistas; para viverem a custa de susídios,

      Mário Soares foi péssimo negociador e quanto a isto batatas; porém um dia terá de desculpá-lo e seguir em frente!

      Um abraço e boa semama de trabalho.

      Eliminar
  6. A mãezinha de Sócrates foi governanta? Olhe, não sabia. Mas ele disse que a fortuna dele havia sido herança da mãe...olhem que mentiroso! Ai meu bom Deus, perdoa este socialista porque ele não sabe o que faz. Nossa Senhora de Fátima, há quase cem anos anunciaste o fim do comunismo na rússia; anuncia no centésimo aniversário da tua aparição o fim do socialismo em portugal - porque arruinou e continuará a arruinar o país! Ouve as nossas preces, mãe de Deus, amén!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá, Maria Joaquina!

      Junto a minha voz, as tuas preces, minha amiga!

      Um abraço e boa semana de trabalho!

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos