Líder Africanus Corruptus: Ta Gueule!

PALOPS - Wikipedia
Esta semana vamos falar das costas largas do colonialismo.

Em Portugal, num programa televisivo, tentou-se sarar as feridas da guerra colonial e, convidaram-se ex-guerrilheiros, ex-soldados, historiadores e especialistas em assuntos militares. O resultado foi um desastre!

Portanto, sugiro uma catarse. Uns devem dizer:
1- Sim, colonizámos África e por este facto não nos envergonhamos.
2- Sim, exibíamos uma superioridade racista gratuita; fomos sádicos e pateticamente arrogantes.
3- Sim, fugimos de África a sete pés, porque nos era impensável sermos governados por pretos.
4- Sim, rejubilámos com a vossa incompetência e miserabilidade.
5- Sim, estamos ligados, por laços afectivos e emocionais, à África portuguesa; e pedimos perdão pelos pontos 2, 3 e 4.

Os outros devem responder assim:
1- Sim, entraste na minha casa, tal qual um grande mal, e escravizaste-me.
2- Sim, lutámos e humilhado, recebi da tua casa, toda a sorte de criminosos, indesejados e amorais.
3- Sim, espezinhaste-me durante quatro séculos e meio, e debaixo do teu jugo senti-me menos que caca de galinha.
4- Sim, debatemo-nos novamente e venci; mas na tua eterna soberba, após teres imposto os termos e condições para a paz, fugiste.
5- Sim, odiei-te, amaldiçoei-te; e consumido pela raiva fiz escolhas políticas que contribuiram para extrapolar a miséria do meu povo.

Pronto...OK? O nó na garganta e a pressão no peito estão aliviados; os rins estão limpos e agora que fazer? Uma pessoa haveria de pensar que recomeçariam com um forte aperto de mão; que dariam alguma credibilidade aos organismos PALOP e CPLP, uma vez que são claramente uma imitação barata do CDC Group (Commonwealth Development Corporation); mas não!

Os Portugueses são viciados na absurdidade, pois são europeus embora duvidem do facto; andando portanto há 39 anos tão absortos a tentarem provar algo que é do conhecimento geral; conclusão: este país está numa crise estúpida e, de mão estendida a pedir esmola a países como a china, ao brasil e a Angola. Quanto a este último chega a raiar a crime, porque sob a forma de investimento, os Angolanos estão a branquear fundos ilícitos em Portugal (digam o que disserem é amoral; porque não investir no seu próprio país?) - a não ser que me estejam a dizer que os Angolanos são testa de ferro de alguém; nesse caso, quem? Divago...
Queria eu dizer que os portugueses são também desperdiçadores de oportunidades, porque ao desprezarem as suas ex-colónias deixaram de criar um espaço empresarial que beneficiasse ambos, deixando escapar a oportunidade de Portugal ser um dos maiores interlocutores entre os Africanos e o resto do mundo.

Os Africanos, na sua busca implácavel pela vingança e ódio cego, preferiram subjugar os seus povos através de ideologias opressoras, destruindo sem precedentes as sua nações.
Os ditadores Africanos são corruptos porque não sabem gerir, nem aplicar, os lucros resultantes da venda desenfreada dos recursos naturais; são a personificação do mal quando, juntamente com seus comparsas e familiares, enriquecem desmedidamente enquanto que as crianças não têm escolas, os velhos são praticamente abatidos nos hospitais e os jovens não têm emprego. São todos uns violador-pedófilos quando se calam perante a violação massiva de mulheres e crianças; são imorais quando criam leis que incentivam à preguiça - i.e. os nacionais não precisam de trabalhar, porque os investidores estrangeiros são coagidos a darem uma percentagem do seu investimento aos comparsas do partido no poder; são diabólicos porque a falta de saneamento básico, água potável e canalizada está a levar as bactérias a dizimarem o povo; são escroques porque metem ao bolso o dinheiro que poderia ser aplicado nas infra-estruturas; e perante este pús fétido, esses pseudo-líderes arvoraram-se em seres superiores a Deus, porque não se lhe pode apontar coisa alguma (é-se imediatamente eliminado ou aprisionado). São todos uns fraudulentos porque quando questionados acerca do atraso gritante em África respondem que são repercursões do colonialismo (como afirmou recentemente o sr. José Eduardo dos Santos): Seriously?

Tendo o dr.Mário Soares participado nos dois processos de Lusaka e do Alvor, devo depreender que estejam à espera que ele parta para junto do Bom Deus, para os Africanos se concentrarem no desenvolvimento dos seus países; porque, ao que tudo indica, o homem branco terá sussurrado aos falecidos presidentes Samora Machel e Agostinho Neto o seguinte “Ó filhos da puinha, eis a maldição do homem superior: o vosso livre arbítrio, a vossa imaginação e projecção do vosso sonho para oferecerem um mundo melhor aos vossos concidadãos, está amarrado no nome de Karl Marx, Engels e Lenin!!!”

A todo o dirigente Africano que ainda faz uso destes argumentos virulentos, olha: Ta gueule!

Comentários