A nona onda de Ivan Konstantinovich Aivazovsky |
Aos
leitores do Etnias, desejo profundamente, ou por outra sei que irão fazer tudo
por tudo para, que 2013 seja um ano de arromba! Apesar das barreiras que a vida
vos apresente, o vosso caminho far-se-á sorrindo para a vida afim de
atingir o vosso objectivo: prosperar!
Agradeço
aos leitores que semanalmente lêem os meus artigos.
Um
especial bem-haja ao Brasil (aquele abraço ao +Dilermano Borio Martins , +Aparecido Rosario , +Luma Rosa , Angel e Canto da boca) que ultrapassou todos os países do mundo em grande escala:
Obrigadão!!!
Agradeço
também às comunidades lusófonas dos Estados Unidos da América, que todas as
semanas picam o ponto aqui no Bisturi da Sociedade.
Para
Portugal desejo um ano de concentração total e completa no trabalho, para que
possamos todos sair desta incerteza barulhenta.
A
propósito de Portugal, li através da conta do facebook da minha boss, +Max Coutinho (como é bom de ver não
tenho uma, pois não sei fazer amigos virtuais), a página do PM Passos Coelho, na
qual ele transmitia a mensagem de Natal e, francamente sr PM, tenho umas coisas
a dizer:
- Não somos seus amigos mas sim seus concidadãos.
- Vossa excelência não é o autor material desta crise; quanto muito, tal como o povo português, é autor moral. Por isso, páre de se desculpar a toda a hora!
- O senhor PM foi chamado pelo povo para limpar a casa; por isso, faça o que lhe compete, porque nesta história não há inocentes. Deste modo, enquanto arruma as contas, vamos todos comer a farinha do comissariado.
- O Natal é aquele tempo em que a família se junta com as primas facada e ranholas; é aquele tempo em que temos de comer o bolo de frutas rançosas da tia impertigada; é o tempo em que a tia chefe açambarca a cozinha para nos presentear com um manjar que viu no Master chef; é o tempo em que recebemos como prenda as calcinhas e as meias da avó rezingona; o tempo em que temos de aturar os que não suportam as festividades e é o tempo em que as crianças recebem a maior de todas as prendas: repartir uma refeição especial com os seus semelhantes. Mais do que isto, é futilidade.
- A minha boss sugeriu que despedisse os que escrevem os seus textos; porque a sua mensagem natalícia parece ter sido escrita pela oposição (que está à espreita do seu lugar). O senhor já tem o poder; por isso, se se quer mostrar solidário com o povo; diga ao seu partido que pague uma página num jornal e arranje quem produza um texto condigno e, não um texto lamechas e deprimente.
Voilá...desabafei!
Bem, sr. primeiro ministro, desejo-lhe a si e à senhora dona Laura umas festas
felizes, um bom ano de trabalho e de boas ideias para que juntos façamos
prosperar o nosso país.
Viva os portugueses e viva Portugal!!!
Que horror de mensagem! Mas mais horrivel e o nivel a que chegou o povo Portugues, li os comentarios no FB do PM e dei gracas a Deus estar a criar os meus filhos aqui nos States. E um prazer ler os seus artigos, Lenny - obrigado pela companhia.
ResponderEliminarBoas Entradas!
Olá, Anónimo!
EliminarO nível em Portugal está de lascar; a frase "respeite e faça-se respeitar" desapareceu completamente da vivência dos Portugueses. Os parlamentares e o seu lingaujar são do mais reles que há; e acho que o povo olha para aquilo e, então, acha-se no direito de ser igualmente um calhau. Já dizia o outro: no templo, na escola e em casa está-se sempre com respeito.
Obrigada, pela sua participação, volte sempre que quiser.
Bom Ano!
Olá Lenny,
ResponderEliminarSenti-me na obrigação de dizer ao PM o quão ineficiente é o autor dos seus textos (o pior é se o autor é ele próprio...o que explicaria muita coisa): nunca li um texto tão deprimente, tão miserável quanto aquele.
E concordo plenamente: chamar ao eleitorado "amigos" é de um mau gosto tremendo. Mas pior ainda é o "Portuguesas e Portugueses"; mas que é que significa isso? "Portugueses" já pressupõe as portuguesas e os portugueses; por favor, meu povo: respeitem a gramática da Lingua Portuguesa.
Ainda estou chocada com aquela mensagem...espero que a do Presidente Cavaco Silva seja francamente melhor.
Boas Entradas, minha querida! :D
Beijocas
Hey, Max!
EliminarOH, yah! Essa história dos "eses" e "esas" é uma fantochada inventada pela esquerda e pelas feministas com um parafuso a menos. Um país mede-se pelo seu nível de instrução e cultura, e desde o 25 de Abril que, o leme deste país, está nas mãos duns gajos esquisitos. Os discípulos de Gil Vicente, Camões, Eça, Camilo, Antero, Garret, Bocage, Alexandre Hercúlano, Almada Negreiros, Sá Carneiro, Fernando Pessoa, Alexandre O'Neal, Graça Moura etc; estão de luto ou então estão bem acobardados e de camarote a assistir a este folclore.
Esperemos que o sr.PR espicasse os Portugueses para a boa luta.
Tudo de bom para ti, minha linda!
Bjcas
Lenny,
ResponderEliminarGosto imenso do que escreves, pois acertas sempre na muche. Com este meu comentário, gostaria de dizer para o Sr. PM ter muito cuidado com o que diz e escreve. A oposição está à espreita de qualquer gafe para atacar. Sr. PM, o Senhor está a fazer um bom trabalho, por isso não dê motivos para que o ataquem e continue porque PORTUGAL vencerá. Viva Portugal. Tenho a certeza que dentro de algum tempo. poderá começar a aliviar os Portugueses. Força.VCA
Olá, Vitor!
EliminarObrigada pela tua participação. O sr. PM está a dar o seu melhor, mas que não estrague tudo por excesso de compaixão; ok?
A boa governança repousa no saber escutar os conselheiros; é tudo o que ele precisa: conselheiros.
Ciao!
Mas bah, gurias, agradeço a lembrança e retorno o desejo de um próspero 2013 à ambas, a seus leitores e a seus concidadãos e, porque não? Ao Sr. PM.
ResponderEliminarOlá, meu caro!
EliminarObrigada por ter passado por cá, e de nos ter feito sorrir.
Para si e para os seus desejo que tudo vos corra sobre rodas.
Aquele Abraço
Moisés, Josué e Elias!! Que raio de mensagem foi aquela? O Passos Coelho não anda bem! Fogo, depois de ler aquilo só me apeteceu cortar os pulsos e atirar-me pela janela...digo-te...caramba!
ResponderEliminarOlha, Lenny...tudo o que te posso dizer é Feliz Ano Novo; continua a trazer a tua sabedoria e boa-disposição para a arena porque isto está mal. Mais um pouco e e os líderes portugueses vão-nos dizer directamente "Vai-te Lixar!" ahahahaha...não resisti; amei esse post!
Hey, girl!
EliminarSuponho eu, que o seu pensamento seja: isto está duro, não vamos mentir, o povo terá que manter os pés bem assentes na terra e cair, simplesmente, na real.
Pronunciar palavras de encorajamento e esperança no futuro isso é má política, até porque a esquerda e os seus lacaios, iriam achá-los out of touch, como se diz por aí.
Tu e eu amamos Portugal, por isso, vamos perseverar; right?
Obrigada, querida!
Bjcas