Maxiavelli: Satirizando a Converseta de Direita

Palhaços do Carnaval de Willem Cornelisz Duyster


Como cidadã de direita, a demagogia da direita pode ser tanto vulgar quanto embaraçosa. Este mês, a série Maxiavelli satiriza a futilidade da Direita Europeia – divirtam-se!

Imigração Ilegal
Comentador: parece-me incorrecto mandar imigrantes de volta para os seus países de origem, onde não terão qualquer chance. Deveríamos dar-lhes aministia porque ao menos aqui os seus direitos não serão violados e, poderemos até beneficiar com aqueles que possuem qualificações.
Direita: mas nós não podemos permitir que imigrantes venham para aqui e roubem empregos aos nacionais que bem precisam de trabalhar!
Comentador: mas a maioria faz os trabalhos que os nacionais rejeitam ou, para os quais não têm qualificações; logo, preenchem lacunas.
Direita: primeiro, os nacionais não rejeitam empregos; até porque não há empregos. Segundo, ainda que desinvistamos na educação, os nacionais adquirirão qualificações com o tempo. Por isso, os empregos não podem ser tomados por estrangeiros. Temos de assegurar emprego para os nacionais e os estrangeiros têm de voltar para a sua terra!
Comentador: apercebe-se do quão racista está a ser? E ainda por cima promove a xenofobia também...
Direita: se ser racista significa assegurar empregos para os nacionais; então sou racista!

Postura Pró-Israel
Interlocutora: qual a sua opinião acerca do conflito Palestiniano-Israelita?
Direita: sou totalmente pró-Israel. Os Palestinianos são um povo inventado e não têm lugar no território histórico Israelita; para além disso são terroristas e estão a estorvar os nossos planos.
Interlocutora: somos todos um povo inventado. Mas quais são esses planos exactamente?
Direita: fomos inventados há séculos atrás, enquanto que os Palestinianos foram inventados há 60 anos; é diferente. Os nossos planos são ter um Israel totalmente seguro para que enviemos todos os Judeus para lá.
Interlocutora: deixe-me ver se entendi; o senhor é pró-Israel porque deseja despachar todos os Judeus para Israel?
Direita: oiça, há +/-15 milhões de Judeus no mundo (e a julgar pela maneira como fornicam e se reproduzem, em breve serão muitos mais); temos de os enviar para algum lado, não acha? Mais vale enviá-los de volta para a sua terra original.
Interlocutora: you senhor parece um fascista a falar.
Direita: ó carinha bonita, factos são factos. E permita-me partilhar um segredo consigo: no fundo, a maioria de nós concorda com aquele homosexual do Hitler.

Debate: Esquerda vs Direita
Esquerda: o governo tem de aumentar os impostos aos ricos.
Direita: não seja estúpido!
Esquerda: o governo tem de cortar no orçamento da defesa: queremos paz.
Direita: essa é a coisa mais ignorante que já ouvi na vida! Seremos todos mortos, por vossa causa.
Esquerda: o patronato explora os trabalhadores. Aumentem o salário mínimo (€475 [+/-R$1.192])
Direita: não seja ridículo; se aumentarmos o salário mínimo arruinaremos as empresas privadas. Os trabalhadores é que exploram o patronato!
Esquerda: o governo deveria proibir que servissem porco nas escolas públicas, como sinal de respeito para com as crianças Judias e Muçulmanas.
Direita: esta é mais uma tentativa de assalto às nossas tradições em nome do multiculturalismo! As crianças Judias e Muçulmanas são uma minoria, porque deveriam ser respeitadas? Era só o que nos faltava!
Esquerda: vocês não querem saber do povo. Vocês só querem saber de manter os ricos contentes e torná-los mais ricos ainda, confessem! Digam-nos a verdade, aqui e agora!!!
Direita: o país não quer saber da verdade, meu caro. Tudo o que lhe interessa saber é que nós somos os melhores para resolver qualquer tipo de crise; somos os únicos a defender os valores familiares e a dar total poder à Igreja: uma receita para o sucesso nacional!

“Tornem a mentira grande, simples, repitam-na vezes sem conta e, eventualmente, todos acreditarão nela” – Adolf Hitler

Comentários