Intermissão 2011: Acto III, Escola Secundária

Retrato da Princesa Marie F. von Liechtenstein de F. von Amerlingedit

Lisboa, 19 de Julho de 2011

Caros amigos e leitores,

A intermissão está a chegar ao fim. Na próxima semana, a sociedade estará de novo sujeita ao bisturí. Mas enquanto isso não acontece, prossigamos com a viagem pela Max.

Adorei o Secundário e adorei a interacção social com os meus colegas. Nesse tempo, a vida parecia simples, apesar da teia da complexidade existencial estar já a ser tecida: a competição, as pequenas invejas e ciúmes; os flirts, o "apaixonar-se" e os "corações partidos"; a exibição do status social; as capacidades de liderança etc.
No fim de cada período, costumávamos organizar festas e os slows eram obrigatórios; logo, a selecção das músicas era feita com um enorme investimento de tempo e empenho. 
Poderíamos pensar que as hormonas ditassem a ânsia pelos slows, mas não tenho tanta certeza no que tocava aos meus colegas...
A música que estou prestes a partilhar faz-me sempre pensar nesses tempos. Intitula-se "I should have known better" interpretada por Jim Diamond....

Sempre que dançava ao som deste tema, os meus ouvidos explodiam: quem quer que a dançasse comigo gritava (literalmente) a letra no meu ouvido direito...meu Deus...na época, a etiqueta impedia-me de dizer o quer que fosse; ou de largar o tipo no meio da pista de dança...eu era tão querida.
Vemo-nos para a semana!

Comentários