Video Musical: "Amor" dos Heróis do Mar

E esta semana iremos voltar no tempo: 1982...
Os anos 80, na minha opinião, foram um dos melhores anos em termos de musicais (a criatividade fluía naturalmente; os artistas eram irreverentes, avant-guarde, e tinham imenso estilo).

Os Heróis do Mar foram um grupo de New Wave/Pop-rock Português (1981-1990) formado por Paulo Pedro Gonçalves (guitarra), Carlos Maria Trindade (teclas), Tozé Almeida (bateria), Pedro Ayres Magalhães (baixo) and Rui Pregal da Cunha (Voz). [Note: Pedro Ayres Magalhães não só criou este grupo como também foi o criador, de um grupo ao qual já vos apresentei, dos Madredeus]

O propósito deste grupo foi representar Portugal, a sua história e cultura. Não admira que o seu nome tenha sido retirado, por Magalhães & Gonçalves, do nosso Hino Nacioal (A Portugesa: "Heróis do Mar, Nobre Povo, Nação Valente e Imortal...")
O look dos Heróis do Mar, rotulado de neo-militarizado; e a letra das suas músicas reflectem a glorificação do passado Português (o que não agradou a muitos no nosso país; uma vez que nos encontrávamos na era pós-revolução [a Revolução de 1974], na qual ter orgulho do nosso país era o mesmo que ser fascista - e infelizmente este sentimento perdura até hoje)

Concordo quando se diz que Portugal não estava preparado para uma banda tão inovadora e progressiva; que aos poucos caíu no esquecimento da nação.
Mas eu defendo que eles foram a melhor banda pop-rock que este país já alguma vez viu.

Saúdo os Heróis do Mar pelo seu bravo e fantástico trabalho; e, presto-lhes homenagem ao postar este sucesso de 1982 (intitulado "Amor")!




Lyrics

Amor

Ai este caminho em flor
Cheio de sol
Perfumado com o nosso amor

Quando a tua mão e a minha
Trocam doçuras
No calor eterno de ternuras

Ó amor não me mataste o desejo
Ó amor com o teu primeiro beijo
Ó amor não me mataste o desejo
Ó amor com o teu primeiro beijo

Quando a tua mão e a minha 
Trocam delícias
No calor eterno de carícias

Ó amor não me mataste o desejo
Ó amor com o teu primeiro beijo
Ó amor não me mataste o desejo
Ó amor com o teu primeiro beijo

Comentários

  1. Oi Max

    É, isso as vezes acontece, alguns grupos musicais começam a fazer sucesso ficam muito famosos e depois desaparecem, é uma pena!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi Dri,

    É verdade...é uma pena! Mas neste caso, desapareceram por que o país estava numa fase péssima e, não estava preparado para compreendê-los!

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos