Segurança Nacional: Imigração em Portugal



De Lenny Hannah

“Nação” é um território constituído por indivíduos que partilham a mesma língua, os usos, costumes e o pote emocional. Hoje em dia, como é óbvio, as variantes são meramente informativas/académicas por que na verdade a língua deixou de ser um código para passar a ser uma subjectividade; os usos e costumes vão se esbatendo devido especialmente ao factor seguidismo; e por último o pote emocional já não é temperado pela razão visto que a inteligência foi incapacitada de depreender o significado de respeito pelo sentimento alheio.


Pátria, para mim, é mais uma vivência do que outra coisa qualquer; por ser uma  casualidade, tudo o que envolva patriotismo é subjectivo pois é envolto basicamente por motivações pessoais.


Divagando....num mundo em que a esquerda internacional insiste em querer transformá-lo numa torre Babel/Colónia Global, para a Índia só existe uma Nação e uma Pátria, pois, ela não concede aos seus cidadãos nem a liberdade nem o direito à dupla nacionalidade. Será que a Índia e países que tais estão na posse de informação acerca dos riscos da duplicidade?


Pronto, todos precisamos de uns e de outros: outrora foram os africanos, depois os europeus, agora é a vez dos orientais e dos asiáticos; serve bem o propósito de todos, aquiesço eu, por que assim foi determinado nas altas instâncias.


No continente europeu a maioria dos países, do interesse dos migrantes, são membros da União Europeia (UE), portanto, salvo raras excepções no foro de segurança interna de cada país, as leis de imigração europeias regulam-se pelo mesmo diapasão. Assim sendo, por que razão muitos destes convidados da era contemporânea, obstinadamente buscam - e outros já possuem - Autorização de Permanência (AP) em mais de dois ou três países no Espaço Schengen?


Este murmúrio serve como chamada de atenção a quem de direito, ou seja negócios à parte (aparentemente estão todos envolvidos), mas esta é a Nação dos meus antepassados, dos meus filhos, dos meus netos e é o meu país de eleição. Significando isto que a Segurança de Portugal a todos os níveis é de extrema importância para a paz de espírito dos cidadãos guardiões deste pequeno pedaço de Terra.


Bom, eu estou participando do jogo, contudo estou observando por que é um mandamento adquirir conhecimento: é sempre de grande serventia.


Até para a semana


(Imagem: Imigrantes na América Latina[Ed] - Google Images)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos