As Melhores e Piores Pessoas de 2016 para o Scott


De Scott Morgan

As Melhores Pessoas

A Primeira Melhor Pessoa de 2016 é Donald J Trump, o Presidente Eleito dos Estados Unidos. A sua Campanha de Insurgência do Cavaleiro Negro tocou no nervo da base de apoio frustrada e zangada do Partido Republicano que estava irada com a nova lei da Saúde (o Obamacare), com a arrogância das campanhas de Hillary Clinton; e que sentia que as suas preocupações estavam a ser ignoradas. 

A Segunda Melhor Pessoa é o eleitor. Do Brexit - que surpreendeu a elite - à Campanha de Bernie Sanders, ao Choque da rejeição do Acordo de Paz na Colômbia e ao voto italiano que demonstrou o quão zangadas as pessoas estão com a corrente elite dirigente, em vários países.

A Terceira Melhor Pessoa é o Bloguista. Os Bloguistas são os únicos que praticam qualquer forma de Jornalismo de Investigação no planeta.


As Piores Pessoas de 2016 

Primeiro, toda a Media Convencional. Esta cometeu um erro grave ao projectar que dois votos vitais iriam numa certa direcção, e ao fazer uma defesa acérrima de um dos campos. Claro que erraram ao dizer que a Britânia iria ficar na União Europeia e ao afirmarem que Hillary Clinton iria ganhar a Presidência dos Estados Unidos. Em ambos os casos, apesar dos seus melhores esforços, a media falhou redondamente.

Após a borrada feita, apresentaram desculpas que explicassem a sua incompetência e apontaram as culpas para outras pessoas (ex: os Russos piratearam Hillary).

A cobertura dos eventos em Aleppo e no Norte do Iraq também deixa muito a desejar.

A Outra Pior Pessoa é a Elite Política. A sua recusa em reparar na frustração daqueles que não partilham a sua visão do mundo ou que os desdenham, ao mesmo tempo que esperava que os mesmos votassem nela, raia a arrogância e, por isso, sofreram o choque das eleições de 2016.


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários

  1. Também gosto muito de bloguistas e vocês em particular estão de parabéns! Não sei se Donald Trump foi o melhor do ano mas concordo que sim, ele fez um tremendo trabalho e uma tremenda campanha para quem quase não sabia nada de política.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos