De Scott Morgan
As Melhores Pessoas
A Primeira Melhor Pessoa de 2016 é Donald J Trump, o Presidente Eleito dos Estados Unidos. A sua Campanha de Insurgência do Cavaleiro Negro tocou no nervo da base de apoio frustrada e zangada do Partido Republicano que estava irada com a nova lei da Saúde (o Obamacare), com a arrogância das campanhas de Hillary Clinton; e que sentia que as suas preocupações estavam a ser ignoradas.
A Segunda Melhor Pessoa é o eleitor. Do Brexit - que surpreendeu a elite - à Campanha de Bernie Sanders, ao Choque da rejeição do Acordo de Paz na Colômbia e ao voto italiano que demonstrou o quão zangadas as pessoas estão com a corrente elite dirigente, em vários países.
A Terceira Melhor Pessoa é o Bloguista. Os Bloguistas são os únicos que praticam qualquer forma de Jornalismo de Investigação no planeta.
As Piores Pessoas de 2016
Primeiro, toda a Media Convencional. Esta cometeu um erro grave ao projectar que dois votos vitais iriam numa certa direcção, e ao fazer uma defesa acérrima de um dos campos. Claro que erraram ao dizer que a Britânia iria ficar na União Europeia e ao afirmarem que Hillary Clinton iria ganhar a Presidência dos Estados Unidos. Em ambos os casos, apesar dos seus melhores esforços, a media falhou redondamente.
Após a borrada feita, apresentaram desculpas que explicassem a sua incompetência e apontaram as culpas para outras pessoas (ex: os Russos piratearam Hillary).
A cobertura dos eventos em Aleppo e no Norte do Iraq também deixa muito a desejar.
A Outra Pior Pessoa é a Elite Política. A sua recusa em reparar na frustração daqueles que não partilham a sua visão do mundo ou que os desdenham, ao mesmo tempo que esperava que os mesmos votassem nela, raia a arrogância e, por isso, sofreram o choque das eleições de 2016.
Também gosto muito de bloguistas e vocês em particular estão de parabéns! Não sei se Donald Trump foi o melhor do ano mas concordo que sim, ele fez um tremendo trabalho e uma tremenda campanha para quem quase não sabia nada de política.
ResponderEliminar