Seguro & Costa (Fonte: Google Imagens) |
Em 1975, quando eu era ainda menina e moça, fui introduzida ao socialismo, pela Frelimo; porém não levei muito tempo até descobrir que o socialismo é a ideologia da preguiça, da desigualdade, da limitação intelectual, dos bufos, do fracasso e da carência alimentar.
Como detesto despender energia desnecessariamente afastei-me de tudo que seja obtuso - i.e. comunismo radical (China, Rússia, Cuba, Venezuela, Bolívia e todos os minorcas da América Latina) e o comunismo moderado (socialismo).
Todos sabemos das eleições internas no partido socialista, em que António José Seguro está a lutar com unhas e dentes para não ser destronado pelo Presidente da Câmara de Lisboa, o católico goês, António Costa.
Durante a preparação das listas descobriu-se que alguém estaria a regularizar quotas e a registar indivíduos que em ambos os casos por motivos de força maior – morte – estariam impossibilitados de o fazer.
O Partido Socialista alegadamente está a averiguar quem terá orquestrado tal perfídia: como diz o cego “A ver vamos”!
Enquanto se espera pelo fim da investigação – de preferência antes das eleições no dia 28 deste mês – eis que aparece um apoiante de António Seguro, de nome António Galamba, candidato à presidência da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), a acusar o seu chará António Costa de ter distribuído luvas em massa a militantes inscritos na mesma morada, naquela estrutura. Galamba reforça a sua acusação, dizendo que o campo Costa está exercer bloqueio ao pluralismo e que as pessoas têm medo de exercer o direito de voto.
Todos sabemos que quem concorre para um cargo, quase sempre se sente tentado a cometer fraude; mas há uma diferença entre o pensamento e o acto per se.
Mas se esta alegada insídia aparentemente ocorreu dentro de portas do Partido Socialista, então está tudo viciado de cima a baixo: pessoas, mentalidades, e a filosofia comportamental.
Como confiar em pessoas que tiveram a audácia de executar uma ideia tão macabra? Que tipo de gente milita no PS?
Devemos depreender que qualquer um dos concorrentes no PS se por acaso viesse a assumir o cargo de Primeiro Ministro, continuaria a filosofia do partido socialista isto é: comprar tudo e todos para se manter no poder?
Devemos consciencializarmo-nos de que se este PS chegar ao poder, Portugal estará sempre na rectaguarda por ser governada por gente pouco escrupulosa?
Assim como uma família é um balão de ensaio para que um indivíduo se saiba conduzir na sociedade, os partidos políticos são supostamente a catapulta para a cena nacioal e internacional.
Terá alguém avaliado qual é o grau de desespero de António José Seguro para se manter ao leme do PS? E qual é o grau da ambição de António Costa para assumir o cargo de homem forte do PS?
Pois bem todos os extra-PS que podem votar nestas primárias, por favor, não se metam neste chafurdanço porque há qualquer coisa basilarmente errada neste processo.
PSDs e CDSs caiam fora do lamaçal!
Até para a semana!
Lenny, que chafurdeira que é o partido socialista! Vê-se que é totalmente sem moral e olhe conheço muito bons católicos que são socialistas, mas aquela ideologia é do diabo, minha cara. Com que então a lenny conheceu o socialismo em moçambique, foi? Muita fome por lá, não é? Tive uma amiga que me disse que depois dos comunistas tomarem conta daquilo o racionamento era atroz, é verdade?
ResponderEliminarOlhe, entre o costa e o seguro venha o diabo e escolha! Deus tenha misericórdia de nós e que Ele nos livre desses cálice do mal!
EliminarOlá, Maria Joaquina!
É verdade, depois da independência Moçambique foi o satélite Soviético da África Austral. Muita escassez de bens e senhas para se poder adquirir bens essênciais.
Se a culpa morrer solteira, após a dita investigação interna - se bem que acho que deveriam também ter entregado o caso a polícia judiciária - então, nenhum dos dois vale coisa alguma.
Beijocas e bom fim-de-semana!
É uma corrupção só. Só de pensar que os portugueses poderão cair no erro de os eleger para o ano, fico mal disposta! Olhe lenny, como disse a joaquina: entre os dois venha o diabo e escolha!
ResponderEliminar
EliminarOlá, Carla!
Acho que a corrupção não incomodou viva alma no PS; deu a impressão que a deslealdade, no Partido Socialista é uma coisa corriqueira.
Talvez o povo português mereça ter como governo o PS, porque a maioria é preguiçosa, amiga da esmola, e sem espírito de sacrifício para o bem colectivo. Anda pra aí mais de 3/4 da população a descabelar-se por causa das reformas e outras medidas extraordinárias, ainda que se saiba que é temporário: é uma tristeza!
Bjcas e boa semana de trabalho!
Olá Lenny,
ResponderEliminarGalamba, não tenho boa impressão dele. Há uns anos vi-o numa comissão para averiguar algo relacionado com o Banco de Portugal e ele tentou encostar o governador (Carlos Costa) à parece sem perceber nada de banking nem de finance. Foi uma pouca vergonha tal que pensei: estamos feitos se algum dia este tiver ambições mais atrevidas.
Quanto aos dois garotos: sinceramente, não sei com que estará melhor o PS; mas sei que o António Costa seguiu bem os teus conselhos, Lenny ;)
Beijocas e adorei este post. Bem-vinda de volta à política nacional :D.
Shabbat Shalom
EliminarOlá, Max!
Não é o mesmo Galamba, minha cara; o patético que quis se armar em engraçado com o Governador do Banco de Portugal, foi o homenzinho de brinquinho; não posso afirmar que sejam da mesma família, mas se o são: quando eles nasceram a beleza estava de licença graciosa ;)
Shalom e boa semana de trabalho!
Lenny, obrigada pelo esclarecimento. Realmente quando olhei para a foto do link que providenciaste, pensei "Ave, o homem engordou imenso! E como envelheceu." lol lol que tolice a minha.
EliminarObrigada, bella mia!
lol ai max! Vê-se que andas totalmente inteirada da política nacional! Olha, não posso falar muito porque quando li o artigo também pensei no imberbe de brinco, mas depois cliquei no link e vi a cara do individuo...
EliminarAh se seu pudesse iria votar no Costa só para chatear! hehehehe
ResponderEliminarMeus amores, sabemos todos o quão corrupto o partido socialista é. Sempre foi e sempre será! O que me preocupa é saber que os portugueses poderão vir a votar nestes gajos mesmo depois de verem o que o sócrates fez a portugal! Enfim, Deus nos valha, como diria a Joaquina!
ResponderEliminarHey, hey, hey...
Estou deveras aliviada por saber que, um partido que aspira governar Portugal, está pejado de gente corrupta: é fixe!
Tem essa coisa: o poder de voto pode ser utilizado também por gente mentalmente desfalcada; que fazer é o preço da democracia.
beijocas!