Israel: Três Adolescentes Raptados & Respeito


Nós oramos para que Eyal Yifrah, Naftali Frenkel e Gilad Sha'ar regressem a casa sãos e salvos - estes três adolescentes foram raptados, na passada quinta-feira, quando regressavam da Yeshiva.

Uma coisa é ir atrás de soldados e raptá-los num contexto de guerra; uma outra coisa completamente diferente é o rapto de crianças. Desta vez, estes três tinham 19, 16 e 16 anos respetivamente; para a próxima poderão até ser mais novos - irá Israel ficar em standby e esperar que esse dia chegue?
O Estado de Israel merece respeito, mas com todo a devida deferência só o obterá assim que comece a ter respeito por si mesmo.
Em política, temos de fazer muitas concessões e movimentarmo-nos tendo sempre um conta os interesses dos nossos aliados, associados e amigos políticos. Contudo, a política é uma estrada de duas vias e no que toca a Israel, muitas das vezes, a estrada é de sentido único. Por exemplo, olhemos para o nosso grande amigo, os Estados Unidos da América: a administração Obama (e outras antes de si) fez toda a sorte de exigências ao Estado Judaico em nome da Paz. Os EUA exigiram que Israel libertasse prisioneiros como sinal de boa vontade para com os árabes da Palestina - ainda que o eleitorado israelita fosse contra a libertação de terroristas; os EUA exigiram que Israel pedisse perdão à Turquia - ainda que esta tivesse patrocinado uma flotila com jihadistas a bordo para deliberadamente criar tensões, com o fim de melhorar a posição turca junto do mundo árabe; a América exigiu que Israel digerisse o não-reconhecimento americano da capital israelita - apesar do Jerusalem Embassy Act de 1995 (que basicamente apela a que "Jerusalém permaneça uma cidade indivisa e que seja reconhecida como a capital do Estado de Israel"); sempre que os árabes atacam Israel, a América exige uma resposta comedida - ainda que quando os Islamistas atacaram o coração da América, os EUA tenham atravessado meio mundo numa Jihad contra os jihadistas. E por aí afora...
Tendo o acima disposto em mente, Israel deveria re-pensar a sua posição; deveria parar de se vergar ao mundo e deveria começar a colocar os seus próprios interesses em primeiro lugar.

Raptar crianças e mulheres ultrapassa todos os limites. Por isso, Israel precisa de anexar a Samaria e a Judeia o mais rapidamente possível, antes que a situação se deteriore ainda mais. Todos nós queremos Paz, contudo Pax não deveria signifcar a submissão ao Inferno só porque convém ao Ocidente (e outros).
Não temas, Medinat Yisrael, porque Vladimir Putin já demonstrou que Pacta Non Sunt Servanda e não há nada que o mundo possa fazer acerca disso; porque a China já mostrou que os Direitos Humanos podem ser violados todos os dias e que o Ocidente nada pode fazer contra ela; porque o Irão demonstrou que pode desenvolver nukes e que o mundo simplesmente se senta à mesa para negociar e, no fim, permitir que nasçam umas armas nucleares iranianas na mesma; porque o Brasil já nos mostrou que apesar de não melhorar o bem-estar dos seus cidadãos e permitir que terroristas vinguem no sul do país, ele pode organizar um Campeonato Mundial no valor de milhares de milhões de dólares, desenvolver um programa nuclear no "escurinho do cinema chupando drops de anis" (com a assistência francesa e alemã), e ainda ser considerado o "BRIC on the wall"; porque o Paquistão provou ser possível receber dinheiro americano e cultivar terroristas que depois atacam o ocidente, com total impunidade; porque a FIFA provou que pode ser corrupta tanto quanto quiser sem ser responsabilizada e que tudo continuará na mesma; mas acima de tudo porque os Árabes da Palestina já nos mostraram o quanto o Ocidente detesta Israel (através dos donativos que dão ao Abbas e ao Haniyeh, por proxy, para manter Israel na pontinha dos dedos). Por isso, não temas e toma de uma vez por todas aquilo que, legal e historicamente, te pertence.

Bibi Netanyahu, os seus detractores dirão muitas coisas mas:

 וַיֹּאמֶר, אַל-תִּירָא:  כִּי רַבִּים אֲשֶׁר אִתָּנוּ, מֵאֲשֶׁר אוֹתָם." -- מלכים 6,טז"

"E ele disse: 'Não temas; porque mais são os que estão connosco do que os que estão com eles.' " -- II Reis, 6:16


Comentários

  1. Que Deus ajude esses três meninos e que esses malandros vão todos para o inferno! Deus me perdoe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mari Jo!

      Infelizmente os meninos foram mortos. Os seus corpos foram encontrados hoje no norte de Hebron, a cidade do Rei David.
      Deus perdoá-la-á porque Ele mesmo enviá-los-á para o inferno.

      Obrigada pelo seu comentário, minha cara. E reze por nós!

      Um abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos