O Souvenir - Jean-Honoré Fragonard |
Nesta altura do ano por esse mundo fora fazem-se previsões e são distinguidos os mais convenientes do momento.
Não vou fugir à regra e eis-me aqui a enumerar em primeiro lugar os piores:
1- A Sua Santidade Papa Francisco porque não foi justo no tratamento das suas ovelhas - i.e. fez uma vigília pelos Sírios e não fez pela RCA; país maioritariamente cristão (85%, com cerca de 30% de Católicos); cujos cidadãos estão a ser dizimados pela mão atormentadora do Islão.
“Não tenham medo” dizia o Papa João Paulo II; no entanto o Papa Francisco teve medo de interceder em alto e bom som pelos seus irmãos da RCA e de exortar os islamitas assassinos a pararem o abate gratuito das ovelhas de Cristo na República Centro-Africana.
2- As violações em massa de crianças e mulheres em África é um crime que passa impunemente porque dizem ser uma táctica de guerra. Pois é, em África inventam-se guerras por nada, por isso nenhuma criatura do sexo femenino escapará incólume; até porque os governos africanos sancionam os violadores armados (veja-se o caso das 950 refugiadas congolesas) como uma espécie de prémio de consolação pelos reles salários que auferem.
3- A resposta do PS à comunicação de Natal do Primeiro Ministro é mais uma cavalice ilucidativa de que o José Seguro não merece governar Portugal visto que o seu partido e a sua entourage são falhos de postura e maturidade política.
Os melhores de 2013 são o povo português; os estrangeirados que aceitaram vir ajudar portugal trazendo consigo uma nova visão; são os jovens que abalam de Portugal para poder singrar no estrangeiro e quiçá regressarem um dia como estrangeirados para irritarem o prof. Marcelo.
Jovens Portugueses, aconselho-vos vivamente a partirem para o estrangeiro; mas se tudo quanto aspirais é a uma casita na cidade com a hipoteca em dia, o time-sharing em Tavira, a reformazita – que já vimos que pode ser sofrer uma redução em tempos de crise – e o carrito com o leasing em dia; então, ofendei-vos com a minha sugestão, fiquem, insultem-me e continuem desempregados...
Porém, se o âmago é mudança de mentalidades em Portugal; então o aeroporto, a gare dos comboios e a central dos autocarros são a serventia da casa; porque Portugal é um país estagnado onde o estrume é sempre o mesmo e as moscas também. Na estranja é quase igual mas as moscas mudam, por isso: parti, porque senão correis um sério risco de ver os netos dos “Gatos Fedorentos” a trabalhar na rádio, a fazer anúncios, a contar anedotas, a fazer stand up comedy, a comentar política: huf..!
Boas Entradas.
Olá Lenny,
ResponderEliminarMuitos parabéns por este artigo maravilhoso. A-d-o-r-e-i.
Este Papa concentra-se muito na Síria, quando em África cristãos estão a ser dizimados por muçulmanos. Olha, nesse aspecto o Papa Benedicto XVI era mais directo. Mas pronto, se calhar o Papa Francisco está a ver coisa de outro ângulo, não sei...
Os militares africanos são uma vergonha, os rebeldes ainda pior, enfim...coitadas das nossas manas. Eu só penso que o TPI deveria ir atrás de todos eles por crimes de guerra.
O jovem do brinquinho socialista não sabe falar, nunca soube. E a reacção do PS, na sua pessoa, é imatura como já seria de esperar. O jovem é o futuro do partido socialista estamos safos: o PS nunca mais ganhará eleições lol lol.
Não poderia concordar mais no que toca ao melhor de 2013. O povo português foi um exemplo para a Europa! Enfrentou a crise, as medidas de austeridade com bravura e serenidade (que lhe é característica); sem andar por aí a partir montras e tudo mais o que encontrasse pelo caminho...é como se assumisse responsabilidade pelo seu papel na crise - está de parabéns.
Eu só acrescentaria um pior do ano: os sindicatos portugueses e os esquerdistas oportunistas. Organizaram greves e manifs vãs, só para tentar colocar o país em alvoroço: pois bem, NÃO resultou.
Boas entradas
Os sindicatos e a esquerda oportunista estavam a tentar forçar eleições antecipadas; o problema dessa gente é que ainda não se apercebeu de que a hipoteca da casa, o ALD do carro, a prestação mensal devida à worten ou à Cofidis muduram as mentalidades.
EliminarEpá, o Galamba ainda estava completamente bêbedo da festa de Natal. Primeiro disse-nos que ofereceu o Conto de Natal de Dickens aos seus sobrinhos/filhos; depois viu o national geographics (The Ultimate Crocodile) no dia 25 porque nesse dia a TV em portugal é chata como o caraças!
ResponderEliminarCom que então a melhoria económica é "mentira", huh? É tão mentira que a única coisa que ele pegou foi "o desemprego jovem"...ele que me diga, o desemprego jovem por acaso é mais importante que o desemprego de adultos/cotas? E esses jovens, o desemprego é alto porque não encontram trabalho ou porque não encontram emprego? És um ridiculo, Galamba, caramba!
Hahahaha, yah o nepotismo em portugal é gritante. São sempre os mesmos a fazer tudo e depois queixam-se do desempre nos jovens (que a bem dizer muitos deles só querem emprego garantido e como tiraram curso não pode ser um qualquer, ok?).
Muito bem, fadista Lenny!!
Bem dito, Ana.
Eliminar
EliminarHey, girl!
Os ditos jovens cursados ao não quererem qualquer trabalho, tornam-se nuns quaisquer porque sem trabalho um ser humano é um farrapo.
Ó Lenny, minha querida, desculpe-me a ausência mas nem sabe o que me aconteceu! Quis vir antes do dia 24 para vos desejar a todos boas festas, ainda que metade de vós não siga Cristo, mas olhe, as filhoses desandaram; as rabanadas foram ao ar, pois o ovo não pegou no pão; fiquei tão desesperada que já só pensei em mandar o meu marido ir à pastelaria comprar doces de natal senão era uma vergonha! Depois a mãmã trouxe umas orelhas que tavam carregadas de rum...olhe, coitada, está a perder a mãe de tão idosa que está a ficar!
ResponderEliminarMas cá estou! Ai, o PS é um constante desapontamento!! O meu voto não levam eles!
Quanto ao Santo Padre: temos de rezar pela síria, é verdade, mas eu também acho que a nossa principal responsabilidade é para com os africanos que tanto passaram, e estão a passar, por Cristo! Mas pronto, o Santo Papa lá dever saber o que faz!
Ai que distração a minha: Boas Entradas a todos!
Eliminar
EliminarOlá, Maria Joaquina!
Boas entradas para si e para os seus.
As orelhas da mãmã deveriam ter sido comidas com gelado de baunilha.
Eu já reparei que, no meio da azáfama das festas, há sempre algo; devem ser partidas dos anjos.
Bem espero que no fim, tenha tudo ficado bem!
Um abraço :)
Vivam os portugueses! Brava gente!
ResponderEliminarBoas entradas para todos!
EliminarOlá, Celeste!
Boas entradas para si também, minha cara!