3ª Edição de Bookcrossing: Participem!




A Luma convidou-me a participar (e a divulgar) a 3ª edição do Bookcrossing

Bookcrossing é um movimento que consiste em escolher um livro (ou mais) que esteja há muito nas vossas estantes, ou na vossa biblioteca, e deixá-lo num local público para que outra pessoa o possa desfrutar. 
Como blogueiros, vocês terão a oportunidade de documentar a "recolha" do livro e partilhá-lo com a Blogosfera.  
Mas, a Luma deu uma alternativa: "se você ficar com dó de libertar esse livro na natureza, é levá-lo pessoalmente para alguém ou fazer trocas entre amigos e blogueiros (correios)."
Interessante, não?

Eu recentemente participei num bookcrossing (ainda que involuntário): recebi dois livros que já possuía (Livro #1: Dicionário de Astrologia [de Michèle Curcio] e, Livro #2: O Sentido da Vida [do Dalai Lama]) então o que fiz? Resolvi colocá-los na bolsa de duas pessoas amigas, com um post-it a acompanhar "Não devolver! Ler!" 

Mas de uma maneira geral, o meu bookcrossing é interno. Os meus livros não me pertencem somente, visto serem um activo familiar; que passa de geração em geração. 
A minha família está a aumentar cada vez mais (graça a Deus) e por isso, tenho orgulho em afirmar que os meus sobrinhos, filhos (futuros), primos, cunhados (sim, tenho um adolescente) e sobrinhos adquiridos irão tirar imenso proveito da minha biblioteca - até porque eles são a razão pela qual construí uma. 

Participa nesta edição do Bookcrossing e diz-nos como tudo aconteceu!

Comentários

  1. Esquecer e compartilhar livros é um prazer a parte, rs

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Suzana :D!

    Bem-Vinda ao Etnias!

    Obrigada pelo seu comentário :D. Volte sempre!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Cada um, ao seu jeito, tem a forma de "esquecer" um livro, permitindo que outras pessoas possam se beneficiar de sua leitura.
    Gostei do recadinho.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá Gina :D!

    Obrigada pelo seu comentário :D! volte sempre!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Max, com uma família numerosa e com gosto pela leitura, fazer bookcrossing para quê?
    Obrigada por sua participação! Fiquei muito agradecida por ter-me ajudado a espalhar a ideia do BookCrossing Blogueiro e tudo o que vem agregado ao ato de libertar um livro e avisando que já agendei a 4ª Edição para a segunda quinzena de abril de 2012. A explicação para um intervalo grande é justamente para os "apegados" se acostumarem com a ideia. Vamos seguindo doando um pouco do que temos e motivando mais pessoas, praticando o desapego, espalhando cultura e quem sabe, despertando novos leitores?
    Beijus,

    ResponderEliminar
  6. Oi Luma,

    Faz-se bookcrossing dentro da família (especialmente com os que estão no estrangeiro) lol ;).

    Poderás contar comigo para a 4ª edição e, para a próxima farei um bookcrossing com alguém fora do meu círculo familiar...

    Não tens de me agradecer: foi um prazer participar, minha linda! :D

    Luma, merci pelo teu comentário e bom FDS!

    Beijoss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos