Parabéns, Google!



Saúdo todos aqueles que se recusam a ser amordaçados.

Os governos (sejam de direita ou esquerda) têm sempre a tendência para pressionar a imprensa, o que muitas vezes é visto como um atropelamento à Liberdade de Expressão. Contudo, uma coisa é fazer pressão, como forma de marketing governamental; outra coisa completamente diferente é amordaçar a imprensa, a media e especialmente o Povo.
E os fascistas, socialistas e comunistas são exímios nisso; deixando transpirar medo por cada poro dos seus respectivos regimes...

A China floresce na censura. Amordaça a sua nação inteira, e o que é mais interessante acerca disto é que nem sequer tenta escondê-lo (bem, ao menos não é hipócrita, não é verdade?): amordaça a imprensa; amordaça a Televisão; amordaça o seu próprio povo (e ainda tem a lata de se intitular de “República Popular”) e, insiste em querer amordaçar as empresas.

Saúdo a Google. Para dizer a verdade, faço uma vênia à Google. A Google fez o que governos, à volta do mundo, não fazem: atingiu o coração do dragão e expô-lo.
Quando conveniente, o mundo inteiro adora pintar os Estados Unidos da América como um monstro; não obstante, foi uma companhia Americana que teve os cojones (perdoem-me a brejeirice) para enfrentar o violador dos Direitos Humanos e, não mais, aceitar continuar a amordaçar o Povo Chinês e a ser amordaçado.
Também gostaria de congratular a forma diplomática em como a Google resolveu este quid pro quo; porque se tivesse sido eu a tratar do assunto...as operações teriam sido deslocadas para a Ilha Formosa (Taiwan).

Uma empresa Americana ética a defender os direitos do Povo Chinês mais que o governo Chinês...lindo...

Quanto aos Chineses: está na hora de se juntarem à banda da Vera Liberdade. Lutem!


Imagem: Sacrifício de Isaac (detalhe) de Caravaggio

Comentários

  1. Mas bah, guria.
    Também gostei, mas se conheço os poderosos, acho que vão dar um geito de cortar os acessos ao Google...Lamentavelmente.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei contente também,vamos esperar que não inventem mais nada,pois, como Dilermano, temos que saber que eles devem estar armando algo... beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo, Max. Fico pensando pq tantos milhões são dominados por tão poucos. Um dia os chineses irão provar da Liberdade, que, mesmo numa democracia cheia de corruptos, como a do Brasil, é melhor do que qualquer ditadura.
    Viva a Liberdade!
    Google neles!!!

    ResponderEliminar
  4. Nunca entendi essa boboseira de proibição...sera que sao tao retardados que afetariam em q??hoje a população nao vive sem isso aqui nao..lamentavel..mas real....

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Oi Diler :D!

    Vamos lá ver no que irá dar!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Oi Chica :D!

    É, tens razão; mas como disse ao Diler: vamos lá ver!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Oi Lula :D!

    Estou a contar com o Povo Chinês para acabar com o seu regime corrupto e sufocador.

    Viva a Liberdade!

    ResponderEliminar
  8. Oi Philip :D!

    Pois é: são retardados e têm um medo incrível da crítica, da liberdade de expressão...olha, de qualquer tipo de liberdade.
    Enfim...

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos