O que vai na cabeça de uma Mulher no Dia de S. Valentim



Todo o dia 14 de Fevereiro é a mesma excitação comercial: e oferecer presentes quase que é uma obrigação.
Os homens não são exactamente os seres mais criativos, do mundo, no que toca à oferta de presentes; logo, precisam de confiar nos estereótipos (sobre o que elas “realmente gostam”) e no marketing.
O que vai na cabeça de uma mulher quando ela recebe um presente que não lhe agrada particularmente?

Um homem oferece chocolates à sua amada
“Mas porquê chocolates? Ele sabe que estou a fazer uma dieta. Mas não faz mal, irei mais cedo para o escritório e dou-os à Maria da Piedade (a mulher das limpezas) – é uma gorducha tão querida, e é sempre tão simpática para comigo.”
Sim, os anúncios na TV dizem sempre aos homens que os chocolates são um óptimo presente; e depois, quando as mulheres lhes perguntam se elas estão gordas...eles mentem.

Um homem oferece rosas vermelhas à sua querida (acompanhadas de um ursinho com um grande coração)
“Rosas…de novo?! Ó Deus, odeio rosas [«Obrigada, amor: amei; elas são lindas *beijo*!] E este brinquedo; por acaso tenho 13 anos? É tão Lolita...”
Os homens têm esta noção de que todas as mulheres gostam de rosas, ou flores em geral. Um pequeno conselho: investiguem a fundo os gostos da pessoa amada. Ah, e ursinhos para mulheres, com M maiúsculo: é pra esquecer!

Um homem dá um perfume (aquele que viu na TV) à sua dama
“Ó Senhor…tão previsível! Mas bem, usá-lo-ei uma vez e, depois dá-lo-ei à minha mãe”
Um homem deveria saber o aroma natural da pele da sua dama; porque nem todos os perfumes conjugam com determinados tipos de pele – por isso, não permitam que a TV vos dite o que oferecer.

Um homem presenteia, ao seu amor, um celular que viu num outdoor
“Se eu quisesse outro celular tê-lo-ia comprado com o meu próprio dinheiro (e na côr certa, né? Detesto côr-de-rosa). Qual é a dele, exactamente?”
*Sem comentários*…

O tradicional jantar do dia de S. Valentim
Ela pode estar cansada e nem sequer querer sair nessa noite. Ela pode simplesmente querer ficar quieta no seu canto, ler um livro…em silêncio.

O marketing e os estereótipos são os piores inimigos de um homem, mas de algum modo ele continua a cair nas mesmas armadilhas.
Como mulher, gostaria de sugerir que os homens estudassem a fundo as suas mulheres e lhes dessem exactamente o que elas realmente gostam; senão quando “no palco da paixão” as suas amantes poderão estar a cantar (na sua mente) aquela famosa canção “Oh yessss, I’m the great pretender!”…

Imagem: Eva de Hans Baldung Grier

Comentários

  1. Muito legal,Max! E acho que a melhor forma de não errar é dar carinho, daquele verdadeiro, do coração...Esse não falha!beijos,chica( e se der, um presentinho bem escolhido POR ELE e não pela secretária ou filhos)

    ResponderEliminar
  2. Acredito que o presente deve ser dado à pessoa e pela pessoa, não por você mesmo ou sugestão (influência, na verdade...) de marketing.

    Um presente de verdade, por amor, numa data "romântica" não precisa ser desses óbvios (chocolate, rosas, jantar...) mas sim um presente que represente o casal, que mostre que um conhece o outro. Se um homem dá a sua amada uma caixa de chocolates e ela só pensa coisas ruins (direito dela) é por que ele não a conhece direito.

    ResponderEliminar
  3. Mas bah, guria.
    Carinho sempre...Presentes a qualquer tempo, com amor a escolha jamais falha!

    ResponderEliminar
  4. kkk
    Olha<, o meu me perguntou o que eu queria. E eu falei:

    QUERO COMER....COMIDA BOA E GOSTOSA..NADA DE PRESENE..COMER É UMA DÁDIVA!


    KKKK
    E assim foi...por que detesto presentes previsiveis e que eu já saia que vou ganhar.
    Vrei o que ele e os filhos vao me dar dia 27 quandof arei 46 anos...


    kkk
    bjse dias felizes

    ResponderEliminar
  5. OI Max

    Estou de volta, e vejo que perdi muita coisa por aqui...
    Estou bem graças a Deus...
    Presentear alguém é algo realmente complicado, quando tenho que escolher algo, ou quando recebo algo, sempre tento ver a intenção, o sentimento que o presente representa, mas na verdade é muito difícil, inclusive acho muito mais difícil dar presentes aos homens, eles acabam ganhando sempre a mesma coisa, é meio chato...
    Perfume nunca dou, nem gosto de ganhar, é muito subjetivo! eu posso adorar e outra pessoa odiar...
    Chocolate também é complicado, porque é uma tentação completamente proibida, e vamos combinar, já tem a páscoa...
    Flores eu particularmente amo!!!!não só um arranjo, mas elas plantadas num vaso, eu amo cultivar flores...mas o ursinho...fica meio estranho, alguns homens acham que somos eternas adolescentes, LOL

    Amiga, eu acho mesmo é que tem gente por aí com pouca imaginação...LOL a criatividade deveria ser mais estimulada, não acha?

    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos