O Elo que Falta Entre a Criação & a Evolução?


Deus Criou o Homem.
Os corações e intelecto da Humanidade têm vindo a evoluir ao longo dos tempos; apesar de às vezes esta evolução poder ser bastante tacanha – este é o caso de uma teoria chamada Evolucionismo.

O Evolucionismo tenta convencer-nos de que os humanos evoluíram gradualmente a partir dos macacos, peixes e, mais recentemente, dos lemures. Este processo foi muito lento, tendo ocorrido ao longo de várias gerações; resultando em diversas mutações no que toca a características físicas.
Eu poderia até aceitar esta teoria, porque realmente quando olho para a cara de certas pessoas eu reconheço um papagaio, um macaco (pessoas com características símias), um lémur (pessoas com olhos enormes e saídos), um lagarto, um cão etc...poderia, de facto, ser induzida a pensar que os indivíduos que se pareçam com estes animais tenham evoluído a partir de certas criaturas...
Contudo, o Evolucionismo não explicou, não explica, e jamais explicará de forma completa a origem da criação; e, mais importante ainda, o propósito da criação.

Criacionismo: Deus Criou o Homem.
Evolucionismo: Que absurdo! Não pode ser provado. O homem é o resultado de uma evolução.
Criacionismo: Ok; oiçamos a tua teoria – evolução a partir do quê?
Evolucionismo: Darwin, por exemplo, disse que evoluímos a partir dos animais.
Criacionismo: Muito bem. E os animais evoluíram a partir do quê?
Evolucionismo: Os animais foram, inicialmente, organismos que estavam destinados a se melhorarem e, deste modo, foram sujeitos a mudanças complexas e progressivas.
Criacionismo: “destinados a se melhorarem”...Destinados por Quem?
Evolucionismo: Pelo Caldo Primordial (onde moléculas orgânicas puderam ser criadas numa atmosfera sem oxigênio através da acção da Luz Solar). Depois o processo de celularização ocorreu (a formação da lípidos primitivos na superfície do metabolismo, que levou à formação de membranas lípidas, que evoluíram para membranas lípidas auto-suficientes e células fechadas [chamadas pré-células uma vez que permitem frequentes trocas de material genético, através de fusões] o que causou a existência da vida e uma rápida evolução).
Criacionismo: Hmm...Contudo, Quem Criou as condições necessárias para que o Caldo se formasse (e destinasse os organismos a se melhorarem)? E porquê?
Evolucionismo: ...............................................................................

Unamos forças...


Para uma perspectiva diversa, experimenta a Blade (em Inglês).

Comentários

  1. Mas bah, guria.
    Costumo dizer que quando a ciência dá um passo à frente a religião dá um passo à trás e pergunta, sim, e dai?

    ResponderEliminar
  2. Oi Diler :D!

    É por isso que defendo que tanto a religião como a ciência deveriam unir forças: seria muito mais benéfico para a humanidade, do que as suas guerrinhas parvas que não nos beneficiam em nada.

    Obrigada pelo teu comentário :D!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Oi Max

    Fantástico o texto, outro dia eu estava lendo um texto sobre esse assunto, e o autor dá uma solução fantástica,e muito engraçada, quando eu estava lendo lembrei de você, e pensei a max ia gostar de ler isso...vou tentar te mandar por e-mail.

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Max, oi, lindona, tudo bem? Você não nos dá tréguas, hein??? É uma provocação atrás da outra... Mas é assim mesmo que é a vida, essa sucessão de posicionamentos diante dela. Eu confesso que acho o radicalismo algo desnecessário, embora esteja presente em quase todos os debates em defesa de uma ou mais opiniões.
    No caso do debate em questão, aqui no seu blogue hoje, qualquer que seja a teoria escolhida como a única e absoluta verdade, estaremos incorrendo no erro da unilateridade; porque as duas teorias, para mim, tem elementos reflexivos e credíveis, para percebermos o mistério da nossa gênese...

    E aquele super-beijo para ti!

    ResponderEliminar
  5. Desde que o mundo é mundo, cada um puxa a sardinha [ops!] para o seu lado. Teorias científicas e religiosas querem a todo custo valer seus argumentos e o que sabemos de mais antigo [e pode ser que a origem humana tenha descendido dos peixes], pois se conta que no antigo Egito, vivia o Sr. Atum, um todo poderoso que criou a si próprio a partir do Num [oceano semelhante ao Nilo que guardava todos os germes da vida] e ao pronunciar seu próprio nome, nasceu-lhe gêmeos [Chu e Tefnut] - respectivamente ar seco e ar úmido. Estes dois foram os responsáveis pela separação do céu das águas e gerar Geb - a terra seca e Nut, o céu.
    Esta história me foi contada várias vezes quando criança e eu acreditava piamente. A ingenuidade dos povos antigos também faziam isto. Acreditávamos a toda sorte de histórias e agora, onde tudo parece desvendado, vê? ainda temos as mesmas dúvidas. Talvez por isso também eu queira saber da origem da vida, somente para colecionar histórias! (rs*).
    Falando sério, acredito na existência de Deus e que ele criou todo o universo. Assim como ele deve ter criado uma célula contendo todas as informações do universo. Saber ler essa célula é o que fará descobrirmos a origem da vida e porque não saber? Beijus,

    ResponderEliminar
  6. Oi Dri :D!

    "Fantástico o texto, outro dia eu estava lendo um texto sobre esse assunto, e o autor dá uma solução fantástica,e muito engraçada, quando eu estava lendo lembrei de você, e pensei a max ia gostar de ler isso...vou tentar te mandar por e-mail."

    Obrigada, querida :D! Recebi o texto e amei, amei e amei: obrigada :D! E o mais engraçado é que o texto tem lógica...

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Oi CB :D!

    "Max, oi, lindona, tudo bem?"

    Tudo bem, linda :D! E contigo?

    "Você não nos dá tréguas, hein??? É uma provocação atrás da outra..."

    LOL bem...já sabes como é...

    "Eu confesso que acho o radicalismo algo desnecessário, embora esteja presente em quase todos os debates em defesa de uma ou mais opiniões."

    Concordo: o radicalismo é inimigo da razão, e sobretudo da verdade (ou antes, da sua busca)...

    "No caso do debate em questão, aqui no seu blogue hoje, qualquer que seja a teoria escolhida como a única e absoluta verdade, estaremos incorrendo no erro da unilateridade; porque as duas teorias, para mim, tem elementos reflexivos e credíveis, para percebermos o mistério da nossa gênese..."

    Mais uma vez, concordo contigo.

    "E aquele super-beijo para ti!"

    Outro para ti, lindona!!!

    Ciao

    ResponderEliminar
  8. Oi Luma Rosa :D!

    "Desde que o mundo é mundo, cada um puxa a sardinha [ops!] para o seu lado."

    É verdade.

    " Acreditávamos a toda sorte de histórias e agora, onde tudo parece desvendado, vê? ainda temos as mesmas dúvidas. Talvez por isso também eu queira saber da origem da vida, somente para colecionar histórias! (rs*)."

    lol essa foi boa. E como te compreendo...

    "Falando sério, acredito na existência de Deus e que ele criou todo o universo. Assim como ele deve ter criado uma célula contendo todas as informações do universo. Saber ler essa célula é o que fará descobrirmos a origem da vida e porque não saber? Beijus"

    Muito bem dito!

    Luma, já tinha saudades dos teus comentários inteligentes :D!

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos