Teorias da Conspiração


Diz-se que a distribuição gratuíta de pílulas contraceptivas, em África (pelas companhias farmacêuticas do Ocidente) não tenha sido/seja feita por mera generosidade e precupação.
Com as taxas de natalidade a decrescerem, nos países Ocidentais; e o aumento das mesmas taxas em África (apesar das guerras, conflitos civis, dos efeitos secundários do aquecimento global; da fome e do SIDA) nasceu a necessidade de controlar a população Africana pelas seguintes razões paranóicas:

1- “Eles” podem vir a ultrapassar os ocidentais, o que poderá representar um sério problema económico e social, se não se desenlvolver os países “deles” a tempo de poderem suportar tal crescimento populacional.
2- Se a população “deles” exceder a do mundo Ocidental, corre-se o risco de ocorrer uma migração em massa, o que seria a realização do pior pesadelo do Ocidente.
3- Se “eles” forem bem sucedidos em migrar em massa, “eles” casarão com mulheres Ocidentais, criarão uma nova raça e, talvez venham a instalar uma nova ordem mundial...Deus nos livre.
Verdade? Inverdade? Não sei...

Fama est [1] que a sociedade seja controlada por um certo número de famílias, que trabalharam imenso para chegar onde chegaram e, fazem de tudo para manter a sua posição de poder.
Quando lhes nasce um herdeiro, a família decide logo ali (isto se já não decidiu anos antes da sua concepção) qual será o futuro daquela criança. Que Deus tenha misericórdia de quem quer que se meta no caminho deles. A sua filosofia é:

I. Visualizar o objectivo da família. Planeá-lo – planeam as escolas e a universidade que a criança frequentará; o tipo de namoradas que terá; qual a família que casará com a deles; como introduzir a criança no Parlamento/Senado e, eventualmente tornar-se o líder da nação.
II. Organizá-lo – “as pessoas certas” têm de ser colocadas para ajudar no plano; e não há melhor maneira de os seleccionar que comparecer a todas as reuniões sociais relevantes. Jet Set político é a palavra-chave.
III. Implementá-lo – a criança já é adulta. Foi apresentada, movimenta-se em círculos de pessoas poderosas; é simpática e um verdadeiro líder...”as pessoas certas” eventualmente sugerirão o seu nome para liderar o país...agora, será necessário orquestrar um sub-plano, pois, o público deverá continuar a pensar que a Democracia existe de facto; que é real e não um sonho...a Oligarquia é uma Utopia.
IV. Controlá-lo – manter os olhos abertos. Se alguém tentar interferir com o Grande Plano (seja um membro da família ou estranhos)...arrisca-se a ser encontrado numa valeta.
Verdade? Inverdade? Não faço a mínima ideia...

A mais recente teoria da conspiração foi trazida à luz do dia pela Rússia. O Primeiro- Ministro Putin disse, numa entrevista à CNN, que o recente conflito Georgiano foi planeado e executado pelos Estados Unidos como uma forma de criar um “clima de neo-guerra fria” que iria beneficiar directamente o candidato Republicano à Casa Branca (e o timing não poderia ter sido melhor: o candidato Democrata encontrava-se de férias, quando o evento ocorreu). As palavras de Putin foram “A suspeita é de que alguém nos Estados Unidos criou esse conflito especialmente com o propósito de tornar a situação mais tensa e criar uma vantagem competitiva para um dos candidatos brigando pelo posto de presidente dos Estados Unidos” para uma leitura mais extensa, clickar aqui.
Putin foi ainda mais longe ao dizer que a Rússia “tinha sérios motivos para acreditar que na zona de combate se encontravam presentes cidadãos dos Estado Unidos”...isto comporta uma séria insinuação: a Rússia detém uma espécie de “Ficheiros Secretos” sobre os agentes e soldados Americanos...
Vraiesemblable? Invraiesemblable?[2] Vá-se lá saber...


Agora, convido-te a leres mais Teorias da Conspiração no blog do Livingsword: Aqui.


[1] Fama est: expressão Latina que significa “Diz-se que”
[2] Vraiesemblable/ Invraiesemblable: palavras Francesas que significam “Verosímil/inverosímil”

Comentários

  1. Max, acho algumas teorias conspiratórias muito exageradas e alarmistas. Neste caso, percebo que há algo de podre no ar. Depois de ler aquela matéria que trata do marketing do setor farmacêutico, que relatava a forma com que, com a ajuda dos próprios médicos, criavam uma demanda por algo desnecessário, acho que pelo poder e para mantê-lo o ser humano é capaz disso e muito mais.

    Exemplos mundo afora abundam! Infelizmente!

    Beijos!
    Juca

    ResponderEliminar
  2. Oi Max
    Não seria muito melhor se houvesse uma atitude mutua entre paises, principalmente os ricos em relação aos pobres, de ajuda, esclarecimento e não o eterno jogo de interesses, poder...
    Realmente seria bom ver uma migração em massa de africanos se estabelecendo em certos países, passando a fazer parte das famílias e difundindo suas culturas, imagina só africanos em rituais religiosos por exemplo em certos países não muito favoraveis a tais imigrações, LOL ia ser bom de ver...e ia ser melhor ainda se eles mostrassem os seus valores, e que eles são iguais e que merecem respeito.
    Agora sobre as teoria da conspiração...o povo fala tanta coisa...

    Um ótimo domingo Max, beijos

    :)

    Adriana

    ResponderEliminar
  3. Oi Juca,

    "Max, acho algumas teorias conspiratórias muito exageradas e alarmistas." - talvez algumas sejam desenhadas desse modo para que não cheguemos a acreditar nelas!

    "Neste caso, percebo que há algo de podre no ar. Depois de ler aquela matéria que trata do marketing do setor farmacêutico, que relatava a forma com que, com a ajuda dos próprios médicos, criavam uma demanda por algo desnecessário, acho que pelo poder e para mantê-lo o ser humano é capaz disso e muito mais." - não poderia concordar mais contigo! Os médicos dos centros de saúde, aqui em Portugal, muitas vezes receitavam aos doentes remédios que eles não necessitavam só para poderem receber a sua comissão...é uma vergonha!

    "Exemplos mundo afora abundam! Infelizmente!" - é verdade!!

    Juca, muito obrigada pelo teu comentário! Lembraste-me de algo que me havia esquecido, thanks :D!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Oi Adriana!! :D

    "Não seria muito melhor se houvesse uma atitude mutua entre paises, principalmente os ricos em relação aos pobres, de ajuda, esclarecimento e não o eterno jogo de interesses, poder..." - seria muito melhor mesmo, linda...

    "Realmente seria bom ver uma migração em massa de africanos se estabelecendo em certos países, passando a fazer parte das famílias e difundindo suas culturas, imagina só africanos em rituais religiosos por exemplo em certos países não muito favoraveis a tais imigrações, LOL ia ser bom de ver...e ia ser melhor ainda se eles mostrassem os seus valores, e que eles são iguais e que merecem respeito." - LOL LOL LOL LOL seria óptimo!! Disseste tudo "que eles são iguais e que merecem respeito"!!!

    "Agora sobre as teoria da conspiração...o povo fala tanta coisa..." - é....

    Muito obrigada, amiga, por este super comentário :D! Amei!

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos