Missiva ao Senhor



Tinha planeado para esta semana falar da juventude; mas no passado fim-de-semana, aconteceu algo de muito especial que me fez mudar de ideias. Para além disso tive uma conversa com a Alexys que me encorajou a partilhar esta mensagem com vocês.
Escrevi uma missiva a Deus. Escrevo-Lhe muitas notas (que são cuidadosamente preparadas, seladas com fogo e transportadas pelo vento), mas desta vez escrevi-Lhe uma carta; e estou a publicá-la para que o mundo testemunhe a minha profunda gratidão para com ele.

“Louvado seja o Senhor, nosso Deus, Deus dos nossos pais!
Hashem,

Tu sabes quem eu sou (uma vez que És o Criador),Tu sabes o que vai no meu coração e na minha alma; Tu conheces os meus pensamentos mais profundos, e Tu sabes que estás sempre em primeiro lugar.
Enviaste-me numa missão: nem sempre tem sido fácil, e muitas vezes eu quis desistir mas como disse Tupac Shakur “God don’t like no ugly, and God don’t like no quitters” (só um pouco de humor, uma vez que Gostas tanto de rir)…nunca desisti, não desisto e jamais desistirei; e tenho a certeza de que sabes bem porquê – desistir da minha missão seria o mesmo que desistir de ti; e isso é algo que nunca farei, nunca. Tu estás sempre em primeiro lugar.
El-Shaddai (a propósito, devo dizer que tens uns nomes lindos), em ti encontro forças para prosseguir. Por vezes encontro-me nos lugares mais escuros, sem muitas vezes saber para onde me devo virar, mas ao pronunciar o teu nome o meu caminho ilumina-se.
Entrego-me a ti por completo. A minha vida está nas tuas mãos desde o primeiro dia em que vim para a terra, pela primeira vez; e estará sempre até que eu retorne a casa de uma vez por todas.
Jamais me deixas cair; posso até tropeçar de vez em quando mas nunca caio, pois Tu envias os teus Anjos para me vigiarem e, ampararem a minha queda.
Muito obrigada! Muito obrigada, Adonai, por todas as minhas bençãos. Obrigada pela minha família (que = à união de duas famílias fantásticas); pelos meus amigos presentes e futuros, e pelos meus presentes e futuros colegas de trabalho. Obrigada pelos meus presentes e futuros inimigos; pelos “maus” momentos, pelos momentos de tristeza porque tudo isso junto representa um instrumento de crescimento importantíssimo que contribuí para a diminuição do meu Karma...muito obrigada!

A tua fiel serva,
Max”


“O Senhor Jeová deu-me uma língua erudita, para que eu saiba dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado: ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu oiça, como aqueles que aprendem. O Senhor Jeová abriu-me os ouvidos, e eu não fui rebelde: não me retiro para trás” (Isaías 50:4-5)

Comentários

  1. Olá, Max!

    Obrigado por ajudar a traduzir o comentário da Mel, em relação à atualização da lista mestre do meme Big Bang, que ela deixou em meu post. Bom, já atualizei. Mas pelo que entendi, é preciso atualizar o post sempre. É isso mesmo?

    Agora gostaria de pedir um favor. Na lista mestre meu blog consta duas vezes, com o número 203 e o 409. Já fiz a devida correção no meu post. O que gostaria é que informasse esse detalhe à Mel para que ela corrija na lista mestre. Meu inglês é suficiente para me virar em alguns detalhes, por isso não gostaria de me arriscar colocando uma tradução feita por esses programas online (fica horrível). :)

    Obrigado! Desculpe-me pelo incômodo! Tenha uma ótima noite!

    Beijos!
    Juca

    Lavanderia Virtual
    http://lavanderiavirtual.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi Juca,

    É isso mesmo: tens de actualizar sempre (pelo menos até atingirmos os 1000 links - o nosso objectivo)!

    Podes pedir os favores que quiseres :D...Aaah, não tem problema; transmitirei o teu recado ao Mel (ele é um homem)! Em nome do grupo "Memes R us" peço perdão pela dupla entrada, mas às vezes acontece (dá muito trabalho organizar estas listas)!

    Não tens de agradecer; nós é que te agradecemos :D!
    Tem um bom dia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Max, eu que agradeço pelo favor! Foi um prazer conhecer seu blog! Sempre que puder, farei uma passagem por aqui!

    Agora fiquei sem graça!! :) Max, não precisa pedir perdão, é que não achei correto ter dois links do meu blog na lista. Puxa, com toda certeza é complicado gerenciá-la, por isso deixo aqui meu muito obrigado pelo trabalho do Mel e de todos vocês. Aliás, eu é que peço perdão pelo equívoco do nome, mas fui até o perfil dele no blogger mas não havia informação do sexo. Deduzi (Mel!!) que seria diminutivo de um nome feminino! :) :) Mas também nem me lembrei do Mel Gibson, aí perceberia que poderia ser nome masculino. Bom, mas agora está esclarecido!! :)

    Fique bem!

    Beijos!
    Juca

    PS: Vou adicionar seu blog por lá, assim fica mais fácil fazer uma visitinha. :)

    ResponderEliminar
  4. Oi Juca,

    "Max, eu que agradeço pelo favor! Foi um prazer conhecer seu blog! Sempre que puder, farei uma passagem por aqui!" - Não tens de agradecer :D! Estamos aqui para isso! Está à vontade, volta sempre que quiseres; vai ser um prazer receber-te :D!

    Irá ser corrigido :D! LOL O Mel ainda não sabe (eu não lhe disse) lol. LOL Compreendo; eu tenho uma sobrinha chamada Mel LOL.
    Está tudo esclarecidíssimo :).

    Obrigada por adicionares o meu blog na tua página, farei o mesmo :D!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Max
    Que post lindo!!!
    Dar graças a Deus, não há nada de mais importante, é quando nos desprendemos de tudo que temos de material,e colocamos em primeiro lugar a vontade de nosso Pai, é agradecê-lo, pela oportunidade que ELE nos deu de estarmos aqui para aprender... aprender a viver, com o nosso próprio ser e com nosso semelhante, e absorver cada momento, sendo bom ou ruim, porque pode ter certeza, todos os momentos tem uma razão de ser existe um proposito.


    "Por vezes encontro-me nos lugares mais escuros, sem muitas vezes saber para onde me devo virar, mas ao pronunciar o teu nome o meu caminho ilumina-se."

    Isso acontece comigo a toda hora, momentos que estou passando por dificuldades, que parece que não tem saida e Deus coloca soluções ou pessoas no meu caminho, e tudo se resolve.

    é muito bom e grandioso presenciar a graça de Deus, viver tendo a certeza de que algo muito maior virá em seguida, que isso aqui passa, mas o amor Dele não passará nunca.

    Falou-lhes pois Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
    Jo8:12

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Oi Adriana,

    Muito obrigada, minha linda *vénia*!!

    "Dar graças a Deus, não há nada de mais importante, é quando nos desprendemos de tudo que temos de material,e colocamos em primeiro lugar a vontade de nosso Pai, é agradecê-lo, pela oportunidade que ELE nos deu de estarmos aqui para aprender... aprender a viver, com o nosso próprio ser e com nosso semelhante, e absorver cada momento, sendo bom ou ruim, porque pode ter certeza, todos os momentos tem uma razão de ser existe um proposito." - absolutamente!!! Há uma razão para tudo, um propósito...não poderia estar mais de acordo contigo :D! Meu Deus, até tenho receio de comentar os teus comentários sob pena de estragar as tuas palavras :D!

    "Isso acontece comigo a toda hora, momentos que estou passando por dificuldades, que parece que não tem saida e Deus coloca soluções ou pessoas no meu caminho, e tudo se resolve." - Amén! Amén!

    "é muito bom e grandioso presenciar a graça de Deus, viver tendo a certeza de que algo muito maior virá em seguida, que isso aqui passa, mas o amor Dele não passará nunca." - essa é a beleza da nossa relação com Deus: saber que o Seu amor por nós é infinito; e que Ele estará sempre lá por nós :D!

    "Falou-lhes pois Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
    Jo8:12" - obrigada por teres partilhado esta passagem connosco :D!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Thanks Max! You are very sweet too ;) you never fail to visit and tag me ;) and i love you for that. Have a great week ahead. Take care.

    ResponderEliminar
  8. Hey Liza,

    You are most welcome :D!
    Oooh, that is sweet of you: Thanks *bowing*!

    Have a great week, dear :)!

    ResponderEliminar
  9. Oi Max
    Pelo seu excelente trabalho aqui no blog, pelas coisas legais que escreve, pelos momentos compartilhados com seus amigos e pela sua amizade, claro, estou te oferecendo dois prêmios que estão lá no meu blog.

    http://viajandonoblog.blogspot.com

    beijos

    ResponderEliminar
  10. Oi Adriana,

    Obrigada, minha linda; muito obrigada pelas palavras gentis :D!

    Prémios?! Vou lá vê-los agora :D!

    Obrigada mais uma vez, minha amiga :D!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos