Não é Hora para Eleições Anticipadas em Israel


“Irei pela primeira vez assumir o cargo de Ministro da Defesa.” – PM Netanyahu

A política é um jogo muito difícil quando os humanos se esquecem do propósito de servir uma nação. Desde quando é que se tornou aceitável fazer birras quando se serve o povo? Quando alguém entra para o governo, não deveria ele/ela colocar o Interesse Nacional acima dos interesses pessoais/de grupos? Para responder a esta pergunta como deve de ser, deveríamos primeiro discutir a definição de Interesse Nacional, mas esse é um tema para o futuro. Esta semana, ir-nos-emos concentrar nas eleições antecipadas em Israel: é a hora certa?


Sumário: na semana passada, o Hamas lançou mais de 400 roquetes contra Israel, em 24 horas. Israel respondeu mas não foi a fundo, conforme os desejos do Povo Israelita e, logo, instalou-se uma crise política – resultando na demissão do Ministro da Defesa Avigdor Liberman e nas subsequentes ameaças de eleições antecipadas. A Esquerda já está a esfregar as mãos, e a salivar, perante a oportunidade de derrotar Benjamin Netanyahu – um dos melhores Primeiros Ministros que Israel já alguma vez teve (embora os seus métodos impacientem as pessoas).

Uma Mensagem Para a Direita Judaica

A Direita Israelita tem de se Unir

Esta não é a hora para guerrinhas: se forem Nacionalistas, se nutrirem um amor profundo por Am Yisrael, se ansiarem por Eretz Yisrael, se forem Crentes, se forem Leais a Hashem, se forem Combatentes e se se recusarem a desistir até que o Plano de D*us tenha sido implementado; então precisam de apoiar o Governo de Direita Israelita.

Não interessa qual o rótulo que a Esquerda, e os falsos Conservadores, vos coloquem (i.e. radical, fascista, extremista, famático, lunático, malucos religiosos, populista etc): se se encaixam na descrição acima feita então têm mesmo de apoiar o PM Netanyahu porque a presente conjuntura exige decisões concretas, e se o objectivo for tornar Eretz Yisrael uma realidade de modo suave então há que fazer sacrifícios – e digo isto porque Eretz Yisrael tornar-se-á realidade independentemente do que possa acontecer, só que a intensidade desses eventos deve ser determinada agora.

Por isso, pergunto: numa altura em que a Esquerda, Erev Rav, está ironicamente a rezar pela nossa Queda; deveríamos dar-lhes esse gostinho? Irmãos e irmãs, unam-se!

A Direita Judaica tem de se Unir

A Direita Judaica na Diáspora precisa de apoiar o PM Netanyahu. Temos de fazer o que for para minar os planos da Esquerda. Temos que nos lembrar sempre que a Esquerda israelita, e Judaica, já causou danos suficientes ao nosso Povo através dos anos – se estamos nesta confusão é porque sempre decidiram tomar decisões contra o Torah, mas principalmente contra D*us (e.g. os Acordos de Oslo).

A Esquerda esqueceu-se de Quem nos fez Judeus, esqueceu-se do porquê que somos Judeus, e qual o propósito da nossa existência.

Se qualquer um de vós, por esse mundo a fora, se diz de Direita mas rejeita D*us, aconselho-vos a fazer Teshuvah agora porque o Julgamento do Senhor já começou e ninguém será poupado. Lembrem-se que a Redenção já cá está. A Selecção Divina começará em breve.

A Mensagem ao HaBayit HaYehudi

Ayalet Shaked disse que o presente Governo Israelita já não é de Direita (provavelmente porque na sua mente, o PM Netanyahu capitulou ao Hamas, e logo trouxe humilhção ao Povo Judeu), mas ela está errada porque até um Governo de Direita tem de ser inteligente no modo como joga e tem de agir dentro do timing certo.

Estamos todos ansiosos para derrotar o Hamas e o Hezbollah; mas há que fazê-lo como deve de ser e de forma definitiva. Será que o Partido (HaBayit HaYehudi) tem um plano para o que se segue à razia que se fará em Gaza e no Sul do Líbano ou, D*us nos Livre, irá brincar ao PC (como faz no que toca aos Judeus Reformistas) para fazer boa figura? Sim, porque Bayit Yehudi é um partido pequeno com um enorme potencial, de facto, mas a título da verdade também é um partido que treme perante certos assuntos cruciais.

A Ministro Shaked faz bem em apoiar o PM Netanyahu durante esta crise, ainda que ela (e o Ministro Bennett) deva amenizar a retórica contra o Premier, porque tenho a certeza que o seu partido também não tem interesse nenhum em ver este governo cair. Ayalet Shaked, una, não divida.

Não é Hora para Eleições Antecipadas

Estamos em época de pré-guerra. Não é uma questão de se mas de quando é que o conflito irá rebentar; logo, o Governo Israelita deve se concentrar em preparar a População Civil para o que aí vem, e tem de ter um plano de ataque sólido e ter a certeza dos objectivos da guerra que se avizinha porque será final. Por isso, esta não é a hora para estar distraído com interesses especiais e mesquinhos. Estamos a um ano do fim do mandato deste governo e, assim, é aconselhável a esperar por esse fim.

“Tenho um plano claro. Sei o que fazer, e quando fazê-lo. E fá-lo-ei.” – PM Netanyahu

Acredito em si, PM Netanyhu. E obrigada. Contudo, gostaria de lhe relembrar que tudo o que faça deve obedecer ao Seu Plano, e não em planos e considerações humanos. Se estiver claro acerca disso, tem o nosso apoio.

“Bem-aventurada é a nação cujo D*us é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.” – Salmos 33:12

(Imagem: PM Netanyahu - Screeshot da Conferência de Imprensa de Domingo)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários