PPD/PSD: Partido Subsocial Desconstruído.


Pedro Santana Lopes, parabéns pela fortitude testicular. Eu costumava votar no PSD (assim como a maioria da minha família), e se está seriamente a pensar num partido de direita, posso garantidamente angariar-lhe 250 votos.

O Que é Um Partido de Direita? 

É uma organização de orientação ética diversa da ideologia socialista/comunista, diversa também da odienta verborreia da supremacia racial própria de gente nojenta, reles e obscura. Um partido de direita é a simbiose entre a intelectualidade flexível dos líderes e o entendimento da mutação do juízo do povo. Um líder de direita sabe que a desigualdade faz parte da condição humana porque o pensamento é imparável; ele é também capaz de reconhecer que a igualdade é um conceito filosoficamente interessante somente enquanto instrumento legal - com o propósito de se alcançar um comportamento social cívico.

A direita respeita sempre a propriedade privada em todas as vertentes, mas não se deve deixar enredar na corrupção empresarial; se uma empresa é privada que arque com as consequências da sua ventura. Um Estado de direita não subsidia empresas privadas pois sabe-se que quem na verdade as está a subsidiar é o povo - e em dobro. A direita luta sempre pelo povo (consumidores) e se os privados se atreverem a ameaçar o Estado, o seu negócio deve ser de imediato nacionalizado e posteriormente vendido a outrém.

Um Estado de direita não sufoca as empresas com impostos imcomportáveis porque sabe-se que depois os preços reflectir-se-ão no bolso do povo (consumidores). Um Estado de direita não saqueia a bolsa do povo somente para alimentar a máquina do Estado - sugadora voraz dos impostos sem que haja benefícios para a população. Um governo de direita luta pelo bem-estar do povo especialmente pelos mais desfavorecidos.

Um governo de Direita não estimula o Estado Social, antes legisla para que todos tenham um salário condigno (€1.000) e uma reforma mínima igual ao salário mínimo (€1.000). Todos, sem excepção, deverão pagar imposto de 10%; e o IRC deve ser 15%. Não há borlas, todos devem contribuir.

Quanto à Segurança Social (SS), a pensão deve somente ser recebida quando a pessoa atinge a idade da reforma, nunca antes salvo raríssimas excepções. Um líder de direita preconiza um Serviço Nacional de Saúde (SNS) forte e com tratamento condigno para todo e qualquer cidadão; pode encorajar o povo a adquirir um seguro de saúde mas terá então de legislar e vigiar os termos e condições oferecidos pelas companhias de seguros.

A Educação deve ser obrigatória para todos, quem não quiser ir para a Universidade após a conclusão do 12º Ano, deve investir-se mais em Institutos Técnico-Profissionais para concluir a sua formação; o Estado tem de possuir um mecanismo para aqueles cidadãos que não puderem pagar a sua educação.

Um líder de direita legisla sobre as rendas, há que haver um mecanismo entre os senhorios e os inquilinos, ninguém deve sofrer prejuízos mas também ninguém deve ser explorado.

Um líder de direita diminui a máquina do Estado para haver dinheiro para o investimento público; para a eliminação de taxas e sobretaxas acrescidas de 23% de IVA, as pessoas só devem pagar a Água, Gás e Electricidade que consomem. As Câmaras Municipais não devem taxar com IVA a contribuição para o tratamento dos lixos Urbanos e dos esgotos: é uma roubalheira.

Pedro Santana Lopes deixe-nos orgulhosos e meta-os a medo......    
 
Cada um nasce para o que é ou como diria o comediante Parafuso “cada um é como cada qual mas ninguém é como evidentemente” e Rui Rio, o actual líder do Partido Social Democrata (PSD), é qualquer coisa menos (e)vidente. Ele existe para protagonizar o divisionismo:

  • Quando foi Presidente da Câmara do Porto, devido aos seus princípios rígidos, entrou em rota de colisão com Pinto da Costa 
  • Entrou em desaguisado com o Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia (PSD) Dr. Filipe Menezes
  • Finalmente como chefe do PSD, chegou mas não conquistou nem tão pouco uniu as hostes, antes dissipou o partido.  

O PSD é uma organização que foi concebida nos escritórios de gente maçon, mas nega tal ligação; é um partido cheio de gente aristocrática mas envergonha-se de tal condição; é uma agremiação onde o sector da direita vota e se revê; mas para o novo dirigente do PSD trata-se de um precedente ilógico porque a sua Associação política não é de direita, é uma salada russa cujo ideário se situa na ala direita do Partido Socialista (PS): a sério?

Não é segredo de que o fundador do PPD/PSD (Francisco Sá Carneiro) foi um homem complexo, não é portanto de espantar que a dinâmica do seu PPD esteja envolta numa complexidade de costumes de tal modo que acabaram por descaracterizar a matriz da Organização.

Quando Começou Então a Desconstrução do PPD/PSD? 

Começou exactamente quando o partido começou a filiar infiltrados maoístas como Durão Barroso e Pacheco Pereira. Estes elementos e outros que tais serviram-se do partido para avançar as suas carreiras e também para pouco a pouco corroerem por dentro o partido - ao incutirem nos espíritos social-democratas de que Sá Carneiro afinal criara um Partido Centro Envergonhado de Ser da Direita. 

De Quem Foi a Culpa? 

Dos ingénuos no PSD que escolheram acreditar na rectidão política de pessoas que militaram em partidos de ideologias nefastas que assassinaram gratuitamente milhões de pessoas, retirando-lhes a dignidade ao torturarem impiedosamente famílias inteiras por discordarem de uma ideologia sanguinária e idiótica. 

Partido Social Democrata = Partido Subsocial Desconstruído.

Até para a semana


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários

  1. Mana, voltaste!!!! Já távamos com maningue saudades de ti, pá. Tenho tentado seguir a política da tuga e vi que Pedro Santana Lopes deixou o partido depois de ter sido criticado por não sair depois de ter dito que saía; xiii é difícil ser amulungu! Se ser de direita é isso tudo, tomar conta do povo então sonho com isso para Moçambique! Um abraço e bem-vinda de volta!

    ResponderEliminar
  2. Em Portugal, neste momento, não há partidos de direita. Nem um. Vejo alguns partidos novatos que indicam potencial mas depois não vão até ao fundo porque como é que se pode dizer que se defende Portugal mas também se defende a permanência numa União que prejudica o país? Enfim, tudo o que posso dizer é: boa sorte, Lusitânia.

    ResponderEliminar
  3. Minha cara lenny, seja bem-vinda de regresso ao lar! Foi bom o descanso? Olhe, na sua ausência aconteceram muitas coisas!
    Direita? Mas ó minha querida, nós não temos direita em portugal desde a queda do estado novo, que isso sim é que era um regime como deve de ser (com todos os seus defeitos)! Estes de agora querem mas é fazer parte do clube socialista e fazer do nosso país uma grande rebaldaria, ai isso é que querem!
    Não confio em pedro santana lopes mas vamos lá. O Nosso Bom Deus dá uma oportunidade a todos nós, por isso demos uma também a este cavalheiro!

    ResponderEliminar
  4. Lenny!!!!! Ainda bem que estás de volta!
    Se se criar um novo partido de direita verdadeira em portugal, inscrever-me-ei na embaixada portuguesa para votar! Li que o país está a arder outra vez, mas se juntarmos todos os outros problemas poderemos dizer que o país está desgraçado apesar das aparências!
    Olha, portugal está como as famílias aristocratas falidas que mantêm as aparências a qualquer custo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Rui Rio vai dar cabo do partido de vez, mas acho que o partido já começou a morrer no tempo do Durão Barroso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos