Auto-Isolamento da UE, Isolando a Palestina e Ecdise


Esta semana iremos abordar três presentes casos de Isolamento: a UE está a isolar-se do resto do mundo; o isolamento da Causa Palestiniana e o Isolamento que conduz à destruição do inimigo.

O Auto-Isolamento da União Europeia

A União Europeia está a ter imensas dificuldades em se adaptar aos novos tempos. Na era Brexit e Trump, a União recusa-se a pensar de forma criativa; rejeita a ideia de agir de forma diferente segundo os desejos do povo, só porque o maior projecto socialista sobrevivente de sempre (com sucesso, isto é) não pode mover-se para lá da ideologia e corrupção.

Certos políticos da UE têm andado a fazer uma birra por causa da visita do Presidente Trump à Europa: ameaçam fazer boicotes, walk-outs; dizem querer causar embaraço ao POTUS. O que causa embaraço é não terem estudado Donald Trump. Este homem não concorreu à presidência para ser amado; ele concorreu para servir o seu país, para servir os seus compatriotas; logo, ele não quer saber se os Euro-Deputados falam com ele ou não, porque ele virá para assinar acordos de trocas comerciais com países que queiram fazer trocas com a América e criar postos de trabalho para os dois lados – Donald Trump é um homem de negócios. Politiquice não é uma língua que ele fale fluentemente, por isso não despenderá demasiado tempo com isso. Esta sua atitude é o que mata os unionistas-europeus já que é tudo muito novo para eles. A nova ordem mundial não está exactamente a ir na ordem inicialmente planeada...

O Brexit vai tornar-se uma realidade. A UE esbanjou demasiado tempo a falar mal da Grã-Bretanha e a promover campanhas para Ficar – em território britânico – ao invés de emitir uma retórica mais reconciliadora de modo a se preparar para a próxima fase. Entretanto, a União empurrou a Britânia para os EUA e Israel – o outro alvo europeu. Olhando rapidamente assistimos à formação de um bloco interessante: EUA, GB, Israel, Japão e...provavelmente, a Rússia. A UE está a isolar-se e esse isolamento poderá marcar a data da sua morte.

A UE está a Promover o Isolamento da Palestina

A União Europeia está desesperada (e quer deflectir a atenção dos europeus do seu falhanço iminente), por isso foca-se em fazer políticas que imponham uma solução de dois estados a Israel; e muito curioso que, em Dezembro passado, através do mecanismo Pegase, a União tenha libertado €212 milhões para apoiar o povo o corpo político Palestiniano. Que piada. Mas porque o mundo começa a aperceber-se do elo entre a OLP/PA e a Jihad Global, o que a Europa está a fazer é isolar a Palestina e a torná-la um pária. Por exemplo, a nova administração Americana bloqueou a nomeação de um Palestiniano para a posição de enviado da ONU para a Líbia porque ela não apoia diplomatas de “países imaginários”. Se uma nação como os EUA está a fazer isto agora, quanto tempo pensam que demorará até que o resto do mundo siga o exemplo?

A Palestina está a ser isolada. E a estocada final será dada pelas próprias nações Árabes. O Chefe da Segurança do Dubai afirmou, no ano passado, que o mundo deveria esquecer a ideia de um Estado Palestiniano porque só seria mais um estado árabe falhado. Não obstante, os europeus continuam a enterrar dinheiro (que precisam desesperadamente) nos bolsos palestinianos para pagar os serviços prestados – ou seja, travar uma guerra de atrição contra o Estado Judaico (isto é que é falar de inversão de funções).

A prova do envolvimento palestiniano nos ataques terroristas contra o mundo ocidental virá à superfície e a Administração trump será a primeira a pôr os seus olhos nessa informação.

Isolamento e Alienação

Os benefícios do isolamento e da alienação são inegáveis. Costumava pensar que o objectivo de tal método era quebrar uma pessoa, mas agora sei que depende do Mestre. Alguns mestres isolam e alienam os seus estudantes não para os quebrar mas para trazer ao de cima o seu melhor – para polir o diamante. A maior vantagem de estar isolado e alienado é poder estudar e preparar-se para o que precisa de ser feito. Aproveita-se também para meditar acerca de resultados necessários e para se preparar para lutar.
Como é que escapei? Com dificuldade. Como é que planeei este momento? Com prazer.
Para todos os males há dois remédios – tempo e silêncio. - Alexandre Dumas, o Conde de Monte Cristo (filme de 2002)

Os inimigos relaxam quando pensam que o seu alvo está em baixo e acabado. Contudo, intoxicados pela sua vaidade, nunca se lembram de Ecdise: largar pele para permitir o crescimento e remover os parasitas que se possam ter agarrado à velha pele. A Metamorfose está completa.


(Imagem: Harmonia - Alex Levin)

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários